quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Uniceub Brasília em destaque

Fazia tempão que não falava das coisas do Uniceub Brasília a ponto de um post, afinal estava tudo parado por lá, sem notícias além do time na LDB. Vamos aos destaques e notícias e opiniões.


O FATOR ASCEB!
Pra quem não sabe ainda, faz dias atrás que a segunda fase da LDB terminou com direito ao Uniceub Brasília mandar seus jogos na ASCEB, pois a segunda fase(o outro grupo em São José dos Campos) foi em Brasília(um dos grupos claro) era lá. O Uniceub Brasília estava mal na primeira fase em São Sebastião do Paraíso e até cheguei a falar que o time era fraco. Só que o que um Ronald como reforço além de outros jogadores nos quais fizeram esse time jogar basquete fizeram o time pular de posição e fazer uma senhora campanha nessa segunda fase se dirigindo ao sexto lugar na classificação geral.
Final de agosto e teremos a terceira fase onde os grupos são disputados em Bauru e no Rio. O Uniceub Brasília estará em solo bauruense. Lembrando que o único time 100% é o Flamengo que até agora não perdeu nenhuma, o Minas tinha perdido a invencibilidade para o próprio Uniceub Brasília.


MARCUS GOREE, NOVO REFORÇO DO UNICEUB BRASÍLIA
Isso mesmo, o segundo estrangeiro(ainda temos prerrogativa de mais um estrangeiro, já que o time só pode contratar 3) ao Uniceub Brasília chegou e numa posição na qual precisava desse jogador com porte físico e dá conta da situação. Trata-se de um atual campeão da Euroliga com o CSKA Moscow, falo do americano Marcus Goree que é muito conhecido no basquete Europeu.
Este blogueiro nunca viu ele jogar e melhor reconhecer isso do que ficar com falsa moralidade por aqui e olha que sou de gostar muito da Euroliga de Basquete. Mas as notícias são animadoras sobre ele e isso é um fato total.
Mais detalhes da notícia está aqui: http://www.df.superesportes.com.br/app/19,63/2013/08/06/noticia_basquete,47356/uniceub-brb-contrata-pivo-norte-americano.shtml Finalmente viram que só com Alírio, Giovannoni e Ronald, não se poderia dar conta da temporada inteira que será pauleira ainda mais pra quem não tem campeonato local. A conferir embora algo me diz que tem algo do Hernandez na influência dos reforços hein, aliás algo que não duvido e os times comandados dele...ele acaba mandando nas contratações, embora não vai se admitir nada.


DEU NO BLOG DO GABRIEL FRONZI
Não sei se ele é mais um reforço para o principal ou é só complemento pra LDB e sua terceira fase, não me lembro de ver ele jogar, só que é novo reforço do Uniceub Brasília e veio de Joinville, falo do Pivô Max que é o novo reforço da equipe(tenho quase certeza que é da LDB): http://nossajoinville.com.br/doislances/2013/08/05/ficou-bom-2/


PORQUE NÃO TENTAR?
Na reportagem da ESPN( Esse link: http://www.espn.com.br/noticia/346903_com-futuro-incerto-e-sonhando-com-nba-scott-machado-pode-jogar-no-basquete-brasileiro?timestamp=1375726203991) o armador que é muito bom de bola Scott Machado declarou que pela a falta de espaço na NBA por não ter sido draftado por mais que não tenha desistido da NBA ele disse que pode jogar no NBB.
Em qualquer equipe aqui do Brasil ele caberia como titular sobrando, não é nenhum exagero dizer isso.
O Uniceub Brasília tem grana, tem Sérgio Hernandez, tem a chance de jogar com jogadores de seleção Brasileira, tem uma torcida na qual vai abraçar jogador, não vai queimar prerrogativa de estrangeiro. Porque não tentar um jogador bom de bola como Scott Machado numa liga em que ele poderá sobrar e ainda ter olhos mais próximos do próprio Rubén Magnano? Porque não tentar Scott Machado numa equipe em que ele vai aprender bastante ainda mais ele podendo ser titular com o Osimani?
Mesmo que não consiga(algo que não me vem na cabeça), porque não tentar Scott Machado? Não seria perda de tempo que nem seria se tentassem um Leandrinho ou um Nenê da vida!
A Aposta vale e muito!! O Uniceub Brasília teria um armador de qualidade(sobraria para o Nezinho...mas pela a qualidade vale e muito) ao lado de Martín Osimani e na batuta do grande Sérgio Hernandez ele(Scott) aprenderia bastante.
Repito: Porque não tentar o jogador já que ele disse que a vontade dele é jogar por aqui?

Nenhum comentário: