quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mais uma Cobertura e 2 prorrogações: Palmeiras vence Vivo Franca!


É do Paulista de Basquete que estou falando, é do Palestra Itália e seu ginásio que estive em respeito a você leitor e que nos acompanha no blog(seguindo o @blogdoigor05 no twitter) que tivemos uma das melhores partidas até agora do Campeonato Paulista de Basquete e nem ainda chegou a época da ESPN mostrar os jogos hein!!!
Quem veio ao Palestra Itália ou ficou escutando as 3 rádios Francanas que estavam aqui como sempre estão(Difusora, Hertz e Imperador) presenciou de alguma maneira uma partidaça de basquete mostrando a que veio essas duas equipes. Franca estava quase sem meio time juntando desfalques e vindas pra seleção do Magnano(Feliz, Jhonatan, Paulão Prestes, Leo Meindl..só pra destacar alguns) além do Lula Ferreira e sua cirurgia que estava passando(que possa ter dado tudo certo pra ele), sem contar que no jogo acabou perdendo Jéfferson Socas por uma jogada estranha que aconteceu no terceiro quarto onde o jogador palmeirense quase meio que atropelou ele e segundo os médicos de Franca ele pode ficar afastado por 90 dias devido a esse choque feio numa região da quadra que foi quase batizada por lesões. Digo isso porque teve lesão do Hayes outra hora que por sorte esteve tudo bem com ele.
Franca com todos esses desfalques teve que encarar um Palmeiras num caldeirão chamado Palestra Itália onde é sempre imbatível e no fator casa até pensando num futuro NBB vai dar muito trabalho assim como muitos quando jogam em casa dão trabalho como Bauru e São José por exemplo e além da torcida veio com um time no qual melhorou demais as suas peças.
Ingredientes como esses que em plena madrugada de terça pra quarta como agora estive repassando áudios e relatos do jogo. Aliás não é aqui ser falso ou algo do tipo e sim ser sincero com quem nos acompanha e com que esteve acostumado com realidades onde aquilo era lotar ginásio. Tinha um bom público para uma terça feira onde teve gente voltando de férias na faculdade, gente que voltava do trabalho e esse bom público aumentou durante o jogo. Não estava nada lotado e isso você perceberá nas fotos todas tiradas por este que vos fala durante essa postagem e até num dos áudios onde relato justamente isso. Não estava lotado o Palestra e sim estava com um bom público, mas o ambiente é de um ambiente que o basquete permite....e lembra outros tempos que estava em outras realidades que acompanho de longe e sinto falta...um dia conto isso.
Chega de enrolação e vamos falar do jogo, partida que teve um Palmeiras errando demais com direito a um péssimo aproveitamento dos chutes de fora e ainda tinha o time francano com um Hayes sobrando em quadra principalmente até metade do segundo quarto. Com isso 27 a 21 no final do primeiro quarto.
Tudo iria bem para o Vivo Franca Basquete aqui na Capital, até que o Ênio Vecchi na metade do segundo quarto bota Guto pra jogar e foi com a entrada do ex Flamengo que o time palmeirense foi pro jogo e encostou aos poucos no placar e Franca caiu demais no jogo e com isso a partida se tornou muito equilibrada no final do primeiro tempo embora as duas equipes se alternaram no placar no finalzinho do primeiro tempo. Caleb Brown até teve chance de ampliar a vantagem, mas ficou no 46 a 44 em favor do Palmeiras e conforme a foto do placar também novo do Palestra!
Na volta do intervalo, Franca cai de produção e faz com que o Palmeiras que volta melhor e com uma oportunidade de ouro pra matar o jogo simplesmente abrir 10 pontos num quarto onde cabia muito mais e com destaque para as peças de sempre, falo de Caleb Brown, Wiggins e Tyrone Curnell(aliás o Wiggins está muito magro, parece estranho até).
Tudo parecia tão estar sob controle que o Palmeiras terminou a frente no placar do terceiro quarto com a vantagem de 71 a 59 no final do quarto.
Aí que as coisas mudaram, veio um Antônio que estava bem, um Cauê Borges que estava sobrando no jogo( e não foi só eu que falei isso não, vi o Jovassir falar isso em off lá, além de falar no ar também) e a vantagem que era de 10 foi caindo cada vez mais até Franca chegar no jogo e o final ficar dramático lá no Palestra Itália com todo mundo se revezando de ataque em ataque na frente do placar e a cada lance livre também até que tudo isso parou na última bola que era francana e depois virou para o Palmeiras(lembrei de um passe que no áudio relato...onde o Neto faz o pecado de escapar a bola...vê se isso é momento de bola escapar, um pecado) que teve a última das últimas posses quando Caleb Brown tentou afunilar no meio do garrafão e nada feito e vamos pra primeira prorrogação empatados em 82.
 
Primeira prorrogação e aí já era quase 10 da noite no Palestra Itália, e uma partida na qual tivemos um equilíbrio daqueles onde no máximo a vantagem estava com 2 pontos de vantagem seja pra palmeirenses e francanos. Um jogaço de basquete com tensão total e torcedor empurrando demais, tinha até torcedor Palmeirense que lembrou do dia das 4 prorrogações no NBB contra a Unitri Uberlândia em jogo onde quem só esteve sabe o que e como viveu intensamente o jogo.
E com tanto equilíbrio, mais uma prorrogação com direito a 95 a 95 no placar e muito equilíbrio com um lado de Hayes, Cauê Borges, Antônio para o time francano além do Figueroa e do lado Palmeirense com Tyrone, Wiggins e Caleb Brown além do Neto também.
Segunda prorrogação pintando, já passar das 10 horas no Palestra Itália e um jogão daqueles onde só um detalhe poderia decidir tudo.
Eis que surge o detalhe, o primeiro deles foi Antônio que estava muito bem no jogo e era um dos destaques francanos sair com 5 faltas e o segundo deles foi Tyrone Curnell que de maneira decisiva com uma bola de fora que botou 5 pontos de vantagem além do gancho/tapinha num rebote do Tiagão após lance livre errado pelo o Caleb Brown decidiram tudo e fizeram uma vantagem permancer dentro do Palestra Itália embora o Palmeiras brincou com fogo no momento em que o time francano teve a chance até de passar a frente por 2 vezes...Basden de 3 e deu aro e na sobra a bola foi no Lucar Marciel e o arremesso também foi curto e foi o Palmeiras com isso pegar o rebote e administrar a vantagem até nos lances livres e na posse de bola e em casa vitória em alto e bom som do Palmeiras e derrota francana aqui na Capital onde as duas equipes fizeram uma das melhores partidas do Paulista até agora e olha que estamos só no começo de uma competição que vai pegar fogo assim que as equipes estiverem completas. Haja aquecimento para o que vem por aí!
E quem saiu das suas casas pra presenciar uma partida dessa....sai revigorado ainda mais quem gosta do basquete.
O que Palmeirenses e Francanos fizeram essa noite no Palestra Itália....é pra bater palmas!! Jogão de bola!
Cestinhas desse jogo sensacional:  Lado Palmeirense teve Tyrone Curnell com 25 pontos e 24 do Wiggins. Já o lado Francano teve Hayes com 34 pontos e o Basden com 11 pontos(embora não vi o scout e achei que Antônio e Cauê Borges estiveram com mais pontos que o Basden e tiveram destaques muito mais falando).
Basquete é pura emoção como diria Alberto Simões(aliás o Alberto segue se recuperando? Quem tiver notícias me fala, ê cara de bem que faz falta ao basquete)!!



GALERIA DE FOTOS
Além dos 8 áudios que você pode prestigiar no player ao lado do Gengibre ou no site http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat tem a galeria de fotos que sempre tem no post aqui, onde as fotos são desse que vos fala tirando foto também. E as imagens que você está vendo são da partida, das equipes se aquecendo, dos bancos das duas equipes, imagens da galera, do jogo e também das Rádios Francanas que estavam lá(Difusora, Hertz e Imperador), também da reportagem no intervalo, e até as imagens nas prorrogações de jogo também.
Espero que gostem e fiquem com o post, aliás quarta feira de muita postagem pra vocês aqui no blog!! E siga o Blog no twitter, não segue ainda...pare de frescura e siga o blog...pois ele na sua conta no twitter tem todas as atualizações nas quais você fica sabendo os passos do Blog da torcida e do Esporte e quem sabe futuramente não pode abrir espaço pra outras redes sociais ou lugares hein? Mas é algo a se pensar!
Fiquem com as fotos e corta pro blog, corta!!! E logo tem mais!


















 
 
 
EM TEMPO(atualizado a 1 e 35 da manhã dessa quarta feira dia 07/08/2013): Fiquei sabendo através do Arquibancada Palestra que o João Carlos Albuquerque da ESPN(popular Canalha) que apresenta muito bem programas do canal estava lá vendo a partida....não sabia que ele estava lá!!! Teria tirado uma foto se eu visse, o cara é muito bom!!

Nenhum comentário: