quarta-feira, 7 de agosto de 2013

E o sorteio da Copa do Brasil saiu!

Claro que ontem foi que tudo saiu, mas preferi numa quarta feira repleta de postagens por aqui...fazer tudo isso e os tais comentários sobre essa fase da Copa do Brasil que teve o sorteio ontem até com o Cléber Machado se confundindo a vera na hora do sorteio com muitas informações. E até o pós sorteio repleto de dirigentes falando(até vi o Brunoro sorridente com o sorteio hein!).
Aqui os jogos e os dias:
Fluminense x Goiás: Primeira no Rio dia 21 ou 22 e a volta em Goiânia dia 28 ou 29
Luverdense x Corinthians: Primeira dia 21 ou 22 na casa do Luverdense e a volta dia 28 ou 29 no Pacaembu
Santos x Grêmio: Primeira dia 21 na Vila e a volta dia 28 ou 29 na Arena do Grêmio
Inter x Salgueiro: Primeira dia 21 ou 22 em Novo Hamburgo e a volta dia 28 ou 29 no interior Pernambucano
Palmeiras x Atlético PR: Primeira dia 21 ou 22 no Pacaembu e a volta dia 28 ou 29 na Vila Capanema
Nacional-AM x Vasco: Primeira dia 21 ou 22 em Manaus e a volta dia 28 ou 29 em São Januário
Botafogo x Atlético MG: Primeira dia 21 ou 22 no Maracanã(isso mesmo) e a volta dia 28 ou 29 no Horto.
Cruzeiro x Flamengo: Primeira dia 21 ou 22 no Mineirão e a volta dia 28 ou 29 em Brasília ou no Rio(parece um saco a novela, mas é isso)


Dito os jogos, posso dizer que as chaves estão separadas no sorteio com lado totalmente quase Carioca e Mineiro e do outro com Paulistas e Gaúchos envolvidos. Ou seja final praticamente entre times de estados diferentes.
Fluminense, Corinthians, Inter e Vasco se deram super bem no sorteio...vão pegar adversários aparentemente mais fracos. E o Vasco ainda por sua torcida fora de casa, o Nacional terá que mandar em outro lugar o jogo...pois no SESI não cabe torcedor e isso já tem uma diferença. Já Inter e Corinthians tem jogos pra ganhar as duas partidas, sem contar que no primeiro jogo do Corinthians terá até torcida no Mato Grosso...ou seja sentirão em casa que nem uma partida de primeira rodada. Se levarem a sério, passam dos seus adversários. Já o Fluminense, se complica se quiser contra o Goiás.
Santos se deu muito mal no sorteio, pegará um Grêmio embalado e que se deu bem no amistoso e passando ainda pode pegar o Corinthians na sequência.
Palmeiras x Atlético PR, acho que é jogo para o Atlético Paranaense se classificar viu....é jogo no qual teremos muito equilíbrio e o Furacão tem totais chances de passar e jogar bola e para o Palmeiras uma chance de ouro pra seguir em frente. Confronto equilibrado, por incrível que pareça.
E Fogão x Galo? Acham que o Galo terá realmente importância nessa Copa do Brasil depois que estão com o burro na sombra com a Libertadores? Acham que Ronaldinho Gaúcho, Jô e outros vão querer jogar os dois jogos? Ótimo confronto e ótima chave para o Fogão que mesmo com tais dificuldades que precisa suprir, uma ótima chave pra chegar a uma final sim...só terá o Cruzeiro como pauleira. Aliás a final antecipada seria entre Botafogo x Cruzeiro, se não tivesse o tal sorteio. Fogão passará do Galão da Massa e não estranhem se tivermos 2 vitórias.
E Cruzeiro x Flamengo? A vida rubro negra não está nadinha fácil hein....vai pegar um time que está jogando muita bola, e que pode simplesmente passar por cima do Flamengo e ainda mais no jogo do Mineirão. Agora se o Flamengo arranca um empate no jogo do Mineirão, sairá melhor que a encomenda. O Cruzeiro tirará o Flamengo, qualquer coisa fora disso....é uma surpresa daquelas que trata-se da qualidade das equipes e não de tradição(antes que alguns ficam sem entender ou acham que estou debochando). Os Cruzeirenses se deram bem nessa. Aliás Cruzeiro na chave que tem além do Botafogo....a chance de chegar numa final é altíssima.
E você, o que você acha?

Nenhum comentário: