sábado, 1 de junho de 2013

Série B 2013 nesta sexta

FIGUEIRENSE 3 X 2 SPORT
Dormirá na liderança o Figueira e num jogo no qual tivemos 2 caras pras duas equipes. A primeira delas foi a que resumiu a primeira etapa, um Figueira botando o Sport na roda e o Sport sem fazer ABSOLUTAMENTE NADA, ainda viu o Rafa Costa fazendo um dos gols e o Maylson ainda abrindo o placar e abrindo um 2 a 0 que se não começasse a tocar a bola e continuar no mesmo ritmo...definiria o jogo na primeira etapa e a segunda etapa viraria treino de luxo no Scarpelli.
Só que veio uma outra cara na segunda etapa, deve ter rolado aquela bronca do Martelotte no banco rubro negro e o defeito surgindo que é a bola pelo o alto e os goleiros até agora do Figueira não conseguindo ou ganhando uma pressão de substituir o Wilson. Isso digo porque em 6 minutos o Sport conseguiu empatar o jogo, num dos lances o Ricardo falhou e o Gabriel descontou e no outro Rithelly empatou e sem contar a bola na trave que o Sport teve e uma jogada de quase gol olímpico onde o Ricardo teve que espalmar pra escanteio...o Sport em todo este instante merecia virar o jogo no Scarpelli. Só que da mesma forma que o Sport veio melhor na segunda etapa, fizeram o favor de desmanchar isso e começaram a achar que o empate estava de bom tamanho e sem contar que o Adílson Batista tinha mexido de tal maneira que a torcida o chamou de Burro, estava tudo a favor do Sport no momento lá no Estreito.
Até que 40 do segundo tempo, jogador que pra muitos está se apresentando como agora, jogador no qual eu manteria a calma até pelo o insucesso que teve com a camiseta avaiana, é goleador e disso ninguém discute(quem acompanhava ele no Metropolitano via ele ser artilheiro do catarinense toda hora e todo o ano), o cara que precisa agarrar a chance num grande da Capital até pra apagar más impressões. Falo de Rafael Costa, o Rafa Costa que tocou de cabeça no cruzamento que veio e fez o gol da virada na qual o Figueira buscou pra isso....foi a tal terceira cara do jogo, já que falei que tivemos 2 caras, até estava esquecendo dessa. Figueira dorme na liderança enquanto o Palmeiras não joga logo mais e muita calma nessa hora. Já o Sport....pensou tão pequeno, poderia até ter ganhado no Estreito mas vacilou e ainda viu Rafa Costa dominar. Aliás o Sérgio Murilo na Guararema falou algo que faz sentido: como o Rafa Costa está endiabrado nesta noite! E ele esteve muito inspirado mesmo, se continuar assim, podemos dizer que ele agarrou a chance e que não é artilheiro só quando veste a camiseta do Metrô, algo que ele é taxado desde sempre.
Baita vitória do Figueira!


 


ICASA 3 X 4 AVAÍ
Só começo dizendo o seguinte: Aqui eu falo, elogio rádios e também critico elas e desta vez as rádios de Floripa foram derrubadas pelo o problema no sinal do PFC(teve Migué na CBN Diário sobre o quesito tivemos probleminha, Migué dado na maior cara de pau do baita narrador Salles Jr e olha que achava que a CBN estava lá mas na verdade estava só o repórter lá), até se falou que a Guarujá estava in loco lá além do repórter só que o Chico Lins que agora tá na rádio twittou falando que teve na hora que o sinal saiu do ar a continuação da transmissão foi em parte com rádio lá de Juazeiro do Norte até mostrando sinceridade nisso), a Rádio Avaí se diz estar in loco mas até ela foi derrubada pelo o sinal e na hora até pediu pra girar a interatividade e as outras foram derrubadas pelo o tal probleminha do off tube que é narrar do estúdio e não estar in loco de Juazeiro do Norte com no máximo os repórteres estando lá. Mostra que as rádios de Floripa foram derrubadas pelo o sinal da TV e já imaginou se nesse tempo algum gol tivesse rolado?(teve repórter soprando os lances do jogo in off para o narrador, sabia disso?)....uma várzea total no jogo, queria ver se isso fosse a Copa do Brasil e o jogo não fosse televisionado..hein! E cada vez mais as rádios de Floripa vem enganando de todas as formas o torcedor, profundamente lamentáááááááável como diria um locutor que detesto chamado Haroldo de Souza. Rádio Várzea!! E a galera avaiana percebeu isso claramente, até quem não entende muito de rádio notou as besteiras feitas e o sinal do PFC traindo as rádios.
Agora falando do jogo, a galera avaiana estava com super saudade de Cléber Santana e ainda mais na bola parada santa. Tá vendo Ricardinho, se você tivesse colocado o Reis desde o começo ao invés de falar que foi opção tática...o Avaí podia ter ganhado o jogo a um tempo já. Na primeira etapa o Icasa estava bem melhor no jogo e não foi a toa que conseguiu abrir 2 a 0 no jogo e com 1 dos gols a zaga do Avaí assistindo o jogador do time do Verdão do Cariri fazer o gol. O Gol que o Avaí achou foi algo bisonho e ridículo, não estavam jogando nada e de repente acham um gol onde o zagueiro recua para o goleiro e o goleiro do Icasa perde o domínio e um gol contra daqueles, total atrapalhada.
Eis que surge a segunda etapa e o Icasa esteve melhor no jogo, nem parecia que o Avaí reagiria no jogo e com isso o 3 a 1 no placar acontecendo.
Tudo resolvido? Parecia que sim, até que o Ricardinho mexe no time e ainda por cima teve o gol quase em seguida do Beto que fez com que o Avaí estivesse no jogo.
Outra coisa de certas rádios por lá, certos gols que você via na TV que não tinha nada demais...gritarem como se fosse um golaço de bicicleta e até falarem em GOLAÇOOOOOO....parem de mentir para o ouvinte ora(a Rádio Avaí teve uma dessa no gol do Beto por acaso). O 3 a 2 fez com que o Icasa parasse de jogar e com isso o Avaí cada vez mais ia pra cima e com isso teve o gol de empate com Márcio Diogo e já com o Reis em campo fazendo total parte do jogo e mostrando que banco pra ele não pode ser por não ser aquele jogador que o pessoal quer. E nem parece que o Marquinhos não jogou né!
3 a 3 e o Icasa parou de jogar e eis que surge o Cléber Santana, falta no quase pênalti pra ele e uma perfeição tremenda na bola que resultou em virada espetacular em Juazeiro do Norte, teve que o Avaí segurar a vitória com 10 no final(e olha que em parte do jogo estava com 1 a mais) e expulsão em cima da hora e acabou conseguindo uma baita e grande vitória por lá. O Icasa vacilou FEIO!


 


JOINVILLE 2 X 0 ASA
Parecia que o ASA iria endurecer o jogo lá na Arena Joinville, só que não foi bem assim que aconteceu e no decorrer do jogo pareceu bem igual a partida de estreia em cima do Bragantino onde só 1 time dominava e o resto nada mudava. Só 18 minutos de resistência e o gol do JEC surgindo com o Rafinha no chute de fora da Área, aliás quando você se vê em uma retranca que o adversário monta e você sabe disso...encontrou espaço pra chutar, chuta pro gol melhor do que ficar jogando 500 mil bolas na área e sem fazer nada, se tiver espaço pra chutar, chuta pro gol sem medo de ser feliz. Algo que no futebol de hoje....não tem isso ou poucos tem essa inteligência. Teve gol anulado do Lima e teve 3 minutos após o pênalti no qual Marcelo Costa que faz um tempão que não perde um pênalti fazer o 2 a 0.
No resto, veio a segunda etapa onde o ASA tentou endurecer o jogo só que ainda viu Francis perder oportunidade para o JEC e uma administrada no jogo onde a vitória acabou chegando.
É ASA, já vi que o dilema do alvinegro arapiraquense é os jogos em casa igual outros anos, se pontua lá acaba ficando mais um ano na B. Já o JEC tem que aproveitar essa sequência em casa pra pontuar mesmo e na terça tem mais jogo por lá também contra o América MG.

 

 

 

ABC 1 X 1 CEARÁ
O Vozão jogou pro empate dentro do Frasqueirão e isso foi fato desde o começo, e um relato que vale...a torcida do Ceará por lá chamou Leandro Campos de burro, vida difícil para o Vozão hein!!
O que se ouviu e viu de Fernando Henrique fechando o gol...me lembrou da vez que ele fechou o gol contra o Brasiliense outra vez na Copa do Brasil e quis travar o jogo quase o tempo todo. O ABC que saiu na frente com Rodrigo Silva mas logo após veio Lulinha empatando o jogo, sim o ex Corinthians acabou fazendo isso. No resto...o Ceará deixou de jogar futebol e o ABC o tempo todo tentou ir atrás do gol da vitória mas parou em Fernando Henrique como costuma acontecer quando o Ceará não joga bem.
1 a 1 e fim de papo no Frasqueirão.

 

 

 

PAYSANDU 1 X 1 AMÉRICA RN
Quem lucrou com o empate foi o Mecão, pois o Paysandu está jogando num gramado que não consegue ser alçapão pra nada. Que lógica jogar em Paragominas com a Curuzu em andamento e o Mangueirão lá podendo até caber mais torcedores do Papão hein? Queria saber honestamente!
E o Papão ainda deu uma cochilada tremenda quando tomou o gol do Cascata no final da primeira etapa, cochilo que até o setorista/repórter do Paysandu na Rádio Clube do Pará Dinho Menezes disse que não pode ser dado. E ainda teve o Lecheva sendo questionado por suas alterações....foi vaia na certa dentro de Paragominas.
O jogo não foi muito bom na primeira etapa, foi muito pegado por sinal e muito equilibrado e o Paysandu ainda conseguiu o gol e quando tudo parecia estar tranquilo, o Cascata empatou o jogo para o América no final da primeira etapa, gol que derrubou o Papão praticamente.
Na segunda etapa, América no contrataque e o Paysandu tentando de todas as formas o gol, só que as tais alterações que foram questionadas pelo o próprio torcedor não fizeram o Papão ter aquela força pra virar o jogo e o 1 a 1 não passou disso lá em Paragominas.
Roberto Fernandes disse que viu evolução no América de Natal...aonde que vi isso hein? O América de Natal que reclama até de 2 pênaltis não marcados.

 

 

OESTE 1 X 0 PARANÁ
Que o Oeste não tem campo isso ninguém discute, que o Oeste não tem time isso também é fato, mas o Paraná tropeçou nisso e perdeu a sua primeira na série A. Muitos falaram em passes que não tiveram muitos erros, em oportunidades que houve para o Paraná(e isso pelo menos é verdade). O Paraná embora vai demonstrar paciência de seu torcedor, quero dizer vai exigir paciência de seu torcedor pois o time não é ruim e nas mãos do Dado Cavalcanti pode fazer muito ainda nesta série B...além dos torcedores paranistas que estavam lá, viram o time jogar mal hoje. Vi também o Oeste tendo chances nos contrataques onde Luiz Carlos teve que segurar a onda seja na primeira ou na segunda etapa, vi gol de falta do time de Itápolis e o Paraná devendo um pouco mais de futebol hoje. Só que dever futebol hoje, não quer dizer que o time é isso ou aquilo.
E o que me diz do Cavalo lá dizer que a intuição do Oeste é brigar pra não cair hein? Foi o que escutei claramente!

Nenhum comentário: