domingo, 7 de abril de 2013

Num Palestra Itália cheio, Palmeiras bate Winner Limeira no NBB

Ahhh maldito trânsito de SP....foi assim que começo a minha segunda cobertura do dia desta rodada dupla de NBB que virou hábito neste 2013 do blog. Pegava um maldito trânsito e enquanto isso o jogo rolava.
Aliás a Winner Limeira tem muito que agradecer e ser grata ao Tijuca, o Tijuca ganhou aquela do Palmeiras e se o Palmeiras ganha aquele jogo...era o time do playoff e da décima segunda vaga disparadamente,foi o time que mostrou mais reação e forma de jogar e nem a saída do Arturo Álvarez fez baixar a bola do time palmeirense não viu e seu torcedor respondeu em peso e ainda mais hoje num jogo em que NADA valia, mas nem parecia que valia nada e seu torcedor esteve lá fazendo o seu peso....o Tijuca definiu a vaga em favor da Winner Limeira, pois se o Palmeiras ganha no Rio a derrota que fez falta(aliás as 2 para o Tijuca fizeram uma falta danada neste NBB para o Palmeiras) estaria no playoff e faria o time do Demétrius ficar de fora e isso é um fato que pensei o jogo todo.
Hoje foi a vitória que só mostrou e resumiu a reação palmeirense em que todos reconheceram e até o site da Liga no seu twitter deu os parabéns a reação Palmeirense.
Já a Winner Limeira que desde antes de entrar no jogo contra o Tijuca já estava nos playoffs...esteve mal o tempo todo, e eu disse o tempo todo mesmo e com erros nos quais me passa a ter a simples sensação de que a Winner Limeira tem que agradecer e ficar de joelhos ao Tijuca por ter ganhado do próprio Palmeiras, essa vaga era Palmeirense com todo o respeito a fanática torcida de Limeira e aqui não é média e sim fato de quem acompanha a liga e de quem reparou em quem esteve crescendo e quem esteve com falta de regularidade e a sorte da Winner Limeira é tanta nesta altura de campeonato mesmo com confusões e situações desagradáveis que tiveram ocorrido em todo o NBB como comentarista e torcedor se desentendendo, Demétrius se desentendendo com o time no Rio e demais coisas acontecidas, ainda pode pegar uma Franca aonde o jogo encaixa ou até Sky Pinheiros num playoff contra o possível quinto colocado, ou até Bauru aonde os jogos são duros também...pra ver que a maré pode mudar se quiser no lado da Winner Limeira mesmo com o time que não é aquele time bom que até tinha na última temporada, o time esse ano é sofrível tirando algumas poucas peças como Ronald Ramon, Matheus Dalla e alguns outros.
Já para o lado Palmeirense, foi a vitória da gratidão e até no intervalo uma atitude muito legal do Tiagão em pegar o microfone e agradecer o apoio da torcida e falar que "tamo junto" até o final, num ato espetacular que vale o destaque no intervalo.
Enquanto o maldito trânsito não deixava este que vos fala chegar lá, nos relatos lidos e em quem pode me ajudar, me contar e relatar que teve os dois times usando garrafão(de um lado Marcão e Tiagão e do outro Daniel Alemão e ainda com uma participação do Omar Carter que só apareceu até aí e depois pouco foi usado).
O Palmeiras chegou a abrir vantagem no segundo quarto e depois a Winner Limeira encostou no placar. Na hora que cheguei ao ginásio após o trânsito maldito que me fez perder tempo, era uma hora aonde o Leandro tinha virado o jogo em favor da Winner Limeira e depois na jogada seguinte o Palmeiras passar de novo a frente até forçando o Demétrius a pedir tempo.
Teve a última bola o Palmeiras aonde estava 33 a 32 e após a Winner não ter conseguido virar de novo o placar e aí o Caleb Brown(que este será procurado por muitos times na tal janela e não duvidem disso) chutar e queimar a bola no último segundo e a bola entrar e ir para o intervalo com a vantagem palmeirense de 35 a 32 conforme a foto.
Na volta do intervalo, só destacar que achava que viria a torcida limeirense(talvez se pouparam para os playoffs também, algo que acontece claro e é compreensivo) lá no Palestra Itália e acabei quebrando a cara e só teve Palmeirense de um lado pra outro e que abraçou o time nesta recuperação de campeonato principalmente.
E nunca vi tanto o time da Winner Limeira errar tanta bola, tanto passe. O Daniel Alemão tinha errado umas 3 reposições e tinha entregado 3 bolas consecutivas ao adversário, tinha o Hélio sendo pressionado pela a marcação Palmeirense e perdendo a bola, Ronald Ramon se atrapalhando num contrataque jogado fora...erros e mais erros, sucessões de erros que custam caro e a Winner Limeira não esbanjava o MÍNIMO de reação no jogo. Até se viu jogadores como Luquinha e Matheus.P sendo usados pelo o Dema e o Demétrius irritadíssimo em muitas vezes no jogo como se percebia de fato.
Com isso, o Palmeiras com Arthur Pecos, Wiggins, Tiagão na bola de fora(aliás como o Tiagão é querido por lá que nem era querido na época de Joinville e até na época de COC também viu, o cara faz de tudo pra isso e corresponde mesmo, o cara é fogo!), Marcão na bola lá dentro e demais fazendo com que o Palmeiras abrisse a vantagem. Quem teve que não deixar que o Palmeiras fosse desgarrar do resultado foi Guilherme Hubner, o ex Minas teve que carregar o piano Limeirense a vista.
Com tudo isso, conforme nos fatos acima como dizemos no direito: 57 a 53 e Palmeiras na frente.
Eis que surge o último quarto, se o Palmeiras e inclusive com o Tyrone Curnell e com alguns outros querendo fazer jogadas plásticas nas horas erradas...o Verdão teria matado o jogo a muito tempo, a Winner não mostrava reação.
Até a vantagem chegava em 8 pontos para o Palmeiras, só que a Winner Limeira de uma forma que fiquei sem entender de uma reação daquelas...conseguiu baixar a vantagem e ainda viu Leandro numa bola de 3...empatar tudo no Palestra Itália faltando 1 minuto e pouco pra terminar. E olha que nem mereciam ter chegado lá, pela a apátia que estavam.
Aí era o Palmeiras pedir tempo e até os jogadores Limeirenses irem para quase o meio da quadra pra fugir e se concentrar, pois a pilha do torcedor estava imensa.
Só que a Winner Limeira vacilava, em um desses vacilos...via jogada rápida aonde ninguém viu o Tyrone Curnell largar mais 2 numa reposição rápida e os arremessos de Hélio e Leandro não cairem nos chutes pra 3 pontos...a Winner Limeira nem partiu pra parar o jogo pra ter mais tempo de posse de bola e chamar o Palmeiras para os lances livres e olha que o Palmeiras estava numa porcentagem de lances livres que parecia baixíssima ainda mais dos gringos. E o Palmeiras ganha o jogo na bola de segurança com o Tyrone Curnell e com o Arthur Pecos depois no ataque após o erro do Hélio na bola de fora.
Vitória Palmeirense pra fechar bem a temporada, enquanto isso a Winner Limeira tem Joinville no Vô Lucato e uma profunda asa negra no caminho pros lados de Limeira.
Tava lendo um post do Arquibancada Palestrina aonde o diretor de basquete dizia que sobre renovações e outros assuntos só depois da volta das férias do time já se preparando para o Paulista....dá a perceber que o time será montado as pressas e na correria lembrando um Vila Velha da vida. O Torcedor Palmeirense precisa cobrar um time mais forte pra temporada, um discurso que também me pareceu inumeramente preocupante e por mais que o agradecimento e a gratidão seja algo completamente fato...o Palmeiras precisa montar um time melhor pra temporada próxima e manter uma certa base do time também. Férias o Palmeiras está no basquete, só que precisa pensar mais pra frente e isso é fato e certas declarações assim...preocupam o torcedor e quem quer ver o Palmeiras lá em cima.
Já a Winner Limeira, sigo preocupado também e o torcedor deveria se preocupar por mais que possa pegar um playoff com time que acaba o jogo encaixando e dando jogo...esse time tem feito erros costumeiros e até primários, Daniel Alemão as vezes tem estado com a cabeça em outro lugar...já foi melhor, e olha que o futuro desse time pode ser altas mudanças feitas no final dessa temporada hein, tem jogador que torcedor não aguenta mais e nem nada...como se ciclo acabasse.
Detalhe que faz a diferença no jogo, vitória Palmeirense com chave de ouro e pra Winner Limeira...agora é o Joinville e depois os playoffs aonde por enquanto pega a garotada Francana.
Cestinhas do jogo: Lado Palmeirense teve 17 pontos do Tiagão, 15 do Marcão, 13 do Wiggins e 10 do Tyrone Curnell. Já o lado Limeirense teve Guilherme Hubner com 15 pontos, 10 do Ronald Ramon.
Jogão de bola, nem parecia que só cumpria tabela e o torcedor fez a sua parte como tem que ser!


OUTROS JOGOS DA RODADA
A rodada aonde só tivemos 1 jogo com TV e rádio passando e o resto era na base do Scout que em alguns jogos onde fiquei sabendo que atrapalhou demais igual a história de colocar uma foto no twitter sobre a posição do blog nos 2 ginásios e o twitter travava tinha além do post anterior com a vitória do Paulistano sobre o Tijuca aonde você pode ver aqui http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/04/com-facilidade-com-chave-de-ouro.html teve o jogo da vitória Francana em uma arbitragem horrível(tive que escutar a Hertz, porque a Imperador não funcionava) em cima do Sky Pinheiros e ainda com Mortari causando por lá aquela confusão aonde ele quis tirar satisfação com o torcedor, aquele velho papo de gente caindo em pilha da torcida....até o Mortari foi nessa. No resto, Joinville, Cetaf Vila Velha e Sky Basquete Cearense ganharam seus jogos, aqui os jogos:
Vivo Franca Basquete 72 x 67 Sky Pinheiros
Suzano 65 x 75 Joinville
Cetaf Vila Velha 88 x 82 Liga Sorocabana
Sanifll/Helbor Mogi das Cruzes 80 x 86 Sky Basquete Cearense.




GALERIA DE FOTOS
Na galeria da cobertura 2 do blog, só informar antes que neste domingo tem mais post..estará repleto de posts o blog. Nesta galeria aonde as fotos foram tiradas por mim mesmo, tivemos imagens do jogo, imagens do quanto a torcida lotou o Palestra Itália mesmo com um show de lugares com cordão de isolamento, banco e imagens do jogo, além do aquecimento das equipes. E só pra não esquecer que a segunda etapa atrasou alguns minutos devido a problema na mesa e um dos telões da tabela não parava de acender em outro momento do jogo...não é só em Brasília que tem problemas assim viu!
A foto que peguei no intervalo quanto o Tiagão agradeceu a galera, o final de jogo e com direito a festa Palmeirense com Harlem Shake e muito mais, e a galera de imprensa pegando uma palinha do Marcão. É isso e espero que gostem da cobertura! E que saudade do meu áudio, volta Gengibre miserável!




















Nenhum comentário: