domingo, 7 de abril de 2013

Estaduais 2013 neste domingo

CARIOCA
Na ordem dos fatos, primeiro falo de Fogão e seu 3 a 0 em cima do Olaria aonde deu pra perceber muitas coisas. Uma delas foi o Olaria mal atacar o gol do Renan, Renan trabalhou pouco e até dava tempo de tomar cafezinho até me lembrando do Marcos numa Libertadores pelo o Palmeiras em que o jogo cobrava pouco trabalho dele e ele tomou aquele cafezinho na beira do campo, o Renan se quisesse podia fazer isso.
Se o Seedorf faz falta? Isso é fato, só que tem Lodeiro e o uruguaio tem jogado demais...se tem um cara que não pode ir pro banco é o Nico Lodeiro e o que o Botafogo perdeu de chances não se faz idéia viu.
O que falar de André Bahia que é o reserva total do Dória hein? O cara tava com uma fome de bola que é pra mandar o Antônio Carlos pro raio que o parta viu.
Mas na primeira etapa, bola na trave e um jogo bem ruim e o Olaria nada fez no jogo inteiro, pareceu o Quissamã.
O que me preocupava tem acontecido, a galera achando que o Rafael Marques só por causa do gol no clássico contra o Vasco fez do cara deixar de ser perna de pau e virar baita jogador....isso tem me preocupado bastante, muita bipolaridade de alguns hein!
Jogo que hoje fez o Renato voltar e ganhar ritmo, o 8 do Fogão merece ser usado embora a garotada como Gabriel e Jadson tem feito muito e o Marcelo Mattos também aonde a posição de primeiro volante não é de ninguém além dele, já que o Jadson vazará.
Lodeiro fez o primeiro, anularam um gol claríssimo do Fellype Gabriel, Vitinho fez um golaço aonde entrou na segunda etapa.
Aliás o Oswaldo de Oliveira tá tendo umas dúvidas nas quais terá que ser obrigado a se desfazer do esquema de 1 atacante só viu...embora eu sei que estadual não quer dizer nada.
Até o Henrique entrou...algo que era digno de chuva no Rio e em todo o Brasil....ele nunca encaixa no esquema do Oswaldo.
E ainda teve o Vitinho fechando a conta em Volta Redonda. 3 a 0 e podendo ser muito mais ali.
Já no jogo do Vasco aonde já tinha entrado eliminado graças a vitória Botafoguense, vitória por 2 a 1 e mesmo assim os protestos foram intensos e o Vasco teve uma dificuldade do caramba pra virar o jogo, o jogo foi péssimo. Aliás as partidas do Vasco tem dado muito tédio sempre.


 

 
 

PAULISTA
Na ordem do Campeonato Paulista, quero falar de um jogo aonde o Mistão Corintiano não fez muito pra ganhar de 2 a 0 do São Bernardo que por mim cairia pra segunda divisão e nunca mais voltaria...ô time insosso e que só enche o saco dos outros e ainda tem gente que puxa o saco desse timeco...me perdoem o desabafo.
Romarinho jogando bola, algo que parecia raro só que fez uma baita atuação. Corinthians que teve pênalti desperdiçado na primeira etapa, gol do Jorge Henrique e o Paolo Guerrero no finalzinho matando o jogo em cima do São Bernardo(aí Paraná, é o adversário de vocês na Copa do Brasil quinta). Aliás o Guerrero além do pênalti, perdeu cada gol que podia ter o Mistão do time Corintiano ter goleado o São Bernardo.
E o Palmeiras hein? Leandro foi convocado pelo o Felipão e o Felipão fez a alegria da galera palmeirense que anda tão sofrida, fez gol na Bolívia e agora parece que pegou vício de fazer o seu e hoje foi decisivo em Campinas para uma Ponte Preta que honestamente não viu a cor da bola e parece que jogou sua invencibilidade completamente fora, uma bolinha jogada que pareciam estar preocupados apenas em xingar o Kleina só porque ele trocou a Macaca pelo o Palmeiras num episódio estranhíssimo.
E quem precisa de Valdívia que só enche o saco do time hein com suas coisinhas? O Palmeiras saiu na frente com Tiago Real e após isso o Palmeiras estava encarando de igual pra igual a Ponte em Campinas e um jogo equilibrado demais e a Ponte só rondava a área Palmeirense mas sem nada a fazer...só fez no final aonde os Palmeirenses reclamaram de falta que não existiu e o gol foi legal do Cachito Ramírez que empatou o jogo no Majestoso.
Segunda etapa, Kleina bota Vinícius e o Palmeiras consegue melhorar....aliás quem diria que um time que tomou de 6 pra time que briga pra não cair hoje consegue ser grande como a própria camisa de história tanto pede e como nos velhos tempos e o Leandro consegue virar o jogo, vitória merecida e sensacional do Palmeiras dentro do Majestoso Moisés Lucarelli e até o Leandro provocou a torcida pontepretana quando fez o gol. Aliás algo que fico vendo o quanto futebol tá cheio de mimimis: Mandar torcida calar a boca ou fazer provocações nas quais não se vê nada demais...é advertido com cartão amarelo, se fosse assim hoje com Viola, Túlio Maravilha....o futebol tá muito hipócrita.
No resto, teve o SP jogando as 6 e 30 e ganhando por 3 a 1, confesso que mesmo com rádio e link não prestei atenção no jogo e prefiro você são Paulino a falar do jogo, a vitória que foi desenhada na segunda etapa e com Lúcio se redimindo.

 


 

MINEIRO
Falamos do campeonato Mineiro, aonde teve a dupla fazendo jogo no mesmo horário e na Capital. Pra que isso gente? E olha que rolou briga entre as duas torcidas na rua, Cruzeiro fazendo o clássico contra o América e no Independência o Galo jogando contra o Boa Esporte....aí como querem que o campeonato cresça e que tenha segurança nos estádios hein? PALHAÇADA!
Mas falo do clássico aonde o Cruzeiro matou o jogo na primeira etapa e ainda com Diego Souza se reabilitando e o Cruzeiro jogando muita bola e um 4 a 1 no qual dominou o jogo praticamente inteiro...aliás o Coelhão não teve um pingo de resistência no jogo que nem o jogo do Atlético que foi assim também, o jogo era diferente e o estádio também mas a forma como foi o jogo foi a mesma, 1 time dominando e o outro só se defendendo e tentando resistir.
Doriva fez o gol do Coelhão, enquanto o Cruzeiro tinha Borges fazendo o seu, Bruno Rodrigo e até Diego Souza conforme falei mais em cima fez o seu também e deu uma recuperada...simples vitória cruzeirense.
O Galo também fez simples vitória por 4 a 0, achei que o primeiro gol tava em impedimento. Estavam sem alguns desfalques e mesmo assim muito futebol jogado pelo o time do Cuca, igual o Cruzeiro jogou e ganhou também. É muita sobra neste campeonato Mineiro.
Tivemos também  gols do Jô, Luan e aliás quem servia tudo era o Guilherme viu!! É pra queimar a língua, mas fácil vitória da dupla sem problemas e preocupa o Coelhão estar tão mal assim.

 

 

 

GAUCHÃO E O JOGO DO INTER
Quem me acompanha aqui sabe ou ainda não sabe disso, DETESTO O FABIANO BALDASSO e ele fala muitas besteiras com o microfone na mão. Só que algo depois do jogo que estava ouvindo com a SENSACIONAL narração como sempre do Daniel Oliveira, algo do próprio Baldasso que resume muito mais do que eu ficar explicando o jogo por aqui. Uma partida Ridícula do Internacional dentro de Veranópolis, aliás o VEC que poupou o time na Copa do Brasil botando reservas só pra ganhar do Inter e o Inter em 90 minutos absolutamente nada fez no jogo, aí o Dale tem razão em ficar “re-caliente” nos microfones de rádio com a atuação ridícula do Colorado...aliás o Inter não sabe jogar em Veranópolis assim como o Botafogo anos atrás não sabia jogar contra o Americano em Campos lá no Carioca, a comparação acaba sendo plausível.
Fiz um resumo daqueles nos quais, nem adianta ficar aqui explicando o jogo...uma atuação ridícula do Internacional fora de casa e uma vitória na qual parecia que era título do Gauchão. O Gol do VEC foi do Jonas que resultou numa falha da zaga colorada, que entra ano e sai ano quando ela é cobrada....ela acaba falhando em momentos que parece decoreba sempre.
Nem as mudanças como Caio e Otávio fizeram o Inter jogar bola e não passar da ótima marcação do Veranópolis e no final 1 a 0 Veranópolis que tá na próxima fase do Gauchão e o Inter...acende o tal sinal amarelo mesmo que o Dunga não admita, uma atuação na qual a fala do Baldasso na BAND e a fala do D´Alessandro falam mais do que eu que sem dúvida falaria mais besteiras.

 

 

 

CATARINENSE
Vamos na ordem aqui também? Então primeiro quero falar da Chapecoense e sua volta a Xanxerê...e tem gente dizendo que Xanxerê deveria ser a casa e não a Arena Condá...só porque a campanha estava boa lá. É cada uma que escuto as vezes que não compreendo.
Hoje contra o Camboriú, a Chapecoense teve dilema pra vencer o jogo e mostra que a fase não está as mil maravilhas mesmo com uma vitória que fez rebaixar o Camboriú pra segunda divisão Catarinense. A Chape cansou de  perder gol na primeira etapa e ainda viu o Camboriú ter apenas 1 chegada além do gol do Anderson para o Cambura.
Na segunda etapa, o Gilmar Dal Pozzo mexeu no time e Dudu Figueiredo na primeira jogada e no primeiro toque de bola dele no jogo empatou o jogo e ainda a virada veio relâmpaga em minutos com o Paulinho Dias, aí era Xanxerê virar motivo pra torcida ir pra cima e a Chapecoense chegar lá e ainda teve o Bruno Rangel desperdiçando pênalti e podendo ali até fazer a virada antes do gol do Paulinho Dias...vale mais os 3 pontos do que qualquer coisa nessa altura do campeonato e com incertezas pra cá e pra lá.
Já o Criciúma atropelou o JEC do Arthurzinho e fez 3 a 0 em jogo aonde teve cantos de Olé no Heriberto Hulse e até com o ex Santos Ewerton Páscoa fazendo gol. Joinville parecia o Avaí naquele jogo da Arena Joinville, só querendo recuar e querendo o empate por lá. Marcelo no pênalti aos 17 já tinha feito o gol para o Tigre e só na segunda etapa que o JEC voltou melhor mas não foi o suficiente pra conseguir pelo menos empatar o jogo. Com isso o Criciúma aproveitou pra matar o jogo e com Lins e Ewerton Páscoa fez o 3 a 0 contundente do Tigre no Heriberto Hulse.
Agora falando do clássico da Capital, falo de Avaianos e Alvinegros e falo de Figueirense e Avaí onde é jogo pra comentar a SEMANA INTEIRA viu....e um clássico emocionante, me fez lembrar certos anos aonde as duas equipes não quiseram jogar futebol e tivemos altíssimos lances polêmicos demais e um deles foi o pênalti que gerou o gol do Figueira na segunda etapa do Marcelo Toscano que vendo o lance achei que foi pênalti...igual tinha achado uma vez um pênalti do Lucas do Botafogo no Estrada do Avaí na Copa do Brasil e o Marcelo Toscano fez o gol.
Depois disso, retranca do Figueira e o Avaí teve que ir pra cima...aliás tivemos confusões de ambos os lados e o Ronan deu uma perdida legal no clássico, estava bem mas conduziu mal o resto.
Só aos 35 da segunda etapa, o Rodriguinho empatou o jogo pro Avaí e com isso o jogo pegou fogo demais...jogo que pode não ter sido bom em outros aspectos de bola jogada mostrando que as duas equipes estão despreparadas para demais campeonatos, mas no quesito clássico com pau quebrando e muito mais....foi o clássico daqueles. Tinha que ter tido gente expulsa nas confusões e muito mais, nessa o Ronan deu uma afinada daquelas.
Até que no gol que foi polêmico e ao meu ver o Avaí fez gol legal com o Eduardo Costa e o Figueirense não pode reclamar do lance...tive minhas dúvidas e tive que voltar e ver várias vezes o lance, gol legalíssimo do Avaí na Ressacada e uma vitória aonde o pessoal do Figueira terá que aguentar gozação dura e o Avaí vai comemorar a semana inteira e sem falar que o Ricardinho mantem seu emprego por enquanto e o Avaí segue vivo no Catarinense, já o Figueira....perder clássico assim é dose viu. Quanto tempo no futebol brasileiro não temos um jogo assim com muitos assuntos pra falar, foi o que o clássico de Floripa acabou propondo pra quem acompanhou...por mais que no quesito futebol não tivemos isso no jogo.

 

 
 

PARANAENSE
E que tal o Paranaense que teve Paraná e Coritiba em campo hoje hein?
O Alex segue salvando o Coxa, a vitória em cima do Toledo por 2 a 0 no interior do estado foi o que marcou o time do Coritiba, e que ainda teve domínio na primeira etapa e pênalti perdido. Na segunda etapa o Rafinha fez o 2 a 0 e por mais que o Toledo atacasse..o Coritiba estava com o jogo nas mãos, vitória tranquila aonde até o Marquinhos Santos viu que tinha coisa pra melhorar.
E o Paraná e sua nova casa que é a Vila Olímpica do Boqueirão hein?É lá que mandará seus jogos e hoje de forma magra ganhou do J.Malucelli por 1 a 0, teve o Jotinha pressionando por alguns instantes e o Paraná equilibrando o jogo depois, foi a tona da primeira etapa que tinha começado animada mas depois caiu de produção demais.
Na segunda etapa, o Paraná melhorou e voltou querendo fazer o gol da vitória, só que nem parecia que teria forças. Até que aos 30 do segundo tempo o Arthur fez o gol da vitória do tricolor na Vila Olímpica do Boqueirão.
Até teve tempo de uma confusão acontecer e Anderson e Leandro são expulsos pra cada lado. A vitória na raça do time paranista na estreia da Vila Olímpica.

 

 

BA-VI DA NOVA FONTE NOVA
Primeiro Ba-Vi de muitos que teve briga fora do jogo começar, mas teve a vitória do Vitória de Caio Jr em cima do Vitória e ainda com o primeiro gol marcado na Fonte Nova por Renato Cajá....um verdadeiro CHUPA pra este que vos fala, pois Renato Cajá marcar gol e ainda mais um gol significativo com relação ao clássico e a nova arena....pois é. Bahia que começou melhor na primeira etapa e o Vitória teve que equilibrar o jogo antes do Pênalti que deu o gol do Renato Cajá.
Na segunda etapa, o Vitória foi pra cima e o Bahia tão desarrumado e ainda teve gol anulado com o Obina. Com isso os gols do rubro negro baiano estavam saindo cada vez mais, por mais que o Bahia tinha descontado....destaco o quarto gol aonde a tabela saiu no 2 contra 1 e o gol saiu lá na Fonte Nova. Aliás resultado contundente e que derruba treinador e que vira deboche e zuação a semana inteira. 5 a 1 machuca demais e no clássico mais ainda, enquanto isso o outro lado comemora...primeiro ba-vi da Fonte Nova realmente Nova e o Vitória fazer isso, é pra ver como são as coisas e a moral do Caio Jr vai lá em cima hein, se bem sei disso.
E o Jorginho cai no Bahia, tava mais que lógico isso.

 

 

CEARENSE E O JOGO DO CEARÁ
No jogo do Ceará onde a vitória por 2 a 0 foi importantíssima, tivemos uma partida na qual só resume a fase ruim do Ferroviário. O Fernando Jr, goleiro do Ferroviário o que ele foi bombardeado e teve que fechar o gol pra evitar uma goleada histórica......nem façam idéia viu.
Mais um jogo de ataque contra defesa e que SOMENTE na segunda etapa o Vozão conseguiu os gols da vitória com o Magno Alves dando passe pra o Gabriel e ainda com 1 a menos do adversário..o Ceará tendo facilidade pra conseguir o fácil 2 a 0 com Vicente no finalzinho de jogo.

 

 

 

PERNAMBUCANO
Tivemos tropeços de Náutico e Santa. O Santa não passou de 1 a 1 aonde o Flávio Caça-Rato teve que salvar o time tricolor e o Tiago Cardoso quase pegou o pênalti que resultou no gol do time do Porto de Caruaru lá no Lacerdão.
O Náutico tem jogado nada e o Wagner Mancini foi merecidamente demitido no Timbu, a derrota por 2 a 0 para um Ypiranga que aproveitou os contrataques e ainda tomou o coro de Olé em protesto a péssima atuação Alvirrubra.


 

 

FUTEBOL DE BRASÍLIA
No futebol de Brasília, acompanhei um Brasiliense apático demais e que mesmo assim conseguiu um gol graças ao Pênalti convertido por Washington ganhar de 1 a 0 do Sobradinho. E te digo que o Jacaré venceu mais não convenceu,parece o futebol jogado na série C dos últimos 3 ANOS. Uma repetição que não acaba mais e com cada jogador que vou te contar também viu. O Sobradinho quase consegue o empate.

 

 

OUTROS ESTADUAIS
Nos outros estaduais, teve o Treze pagando mico e perdendo pro CSP em pleno PV no Paraibano e 2 a 0 do Campinense em cima do Sousa.
No Goiano tivemos o Vila perdeu por 3 a 2 do Goianésia e no Potiguar tivemos o ABC ganhando do 1 a 0 fora de casa do Santa Cruz.

Nenhum comentário: