sábado, 6 de abril de 2013

Com facilidade, com chave de ouro: Paulistano bate Tijuca no NBB

Estava num repleto final de feira que acontecia lá no Paulistano e falando da primeira cobertura do dia no NBB que a nova fase da vida permite e o Paulistano de forma fácil ganha do Tijuca que em nenhum momento tinha reação pra mudar o jogo e ainda tinha Miguel Palmier quebrando o galho no banco tijucano igual ou antes da vinda do Miguel Ângelo da Luz no NBB passado e até nesse ano.
O Tijuca tem elenco pra escapar da degola que junto com Suzano e os 2 da Super Copa Brasil disputam o quadrangular no qual se um Fluminense chegar....aí vão botar os jogos no Tijuca sem dúvida alguma.
O Jogo começou e não foi muito bom, só melhorou depois do intervalo de fato...tivemos principalmente no primeiro quarto um jogo sonolento e cheio de erros. Elinho hoje baixou o jeitão afobado de um Nezinho e isso era fato, Wagner queria criar confusão com jogador da própria equipe e até o Gustavo de Conti tinha que dar bronca dizendo que o pessoal tem que se comunicar e se falar dentro de quadra e isso em um dos tempos do Gustavo de Conti estava assim. Já do outro lado tinha Miguel Palmier sendo uma figuraça nos tempos, a cada bronca que dava e a cada tirada falada que até era engraçado...hoje foi o dia de ouvir os tempos sem áudio e sim na leitura labial e aproveitando o público que não era muito no Paulistano.
Paulistano estava o tempo todo com o freio puxado e isso era totalmente nítido pra quem viu a partida, estava relaxado no jogo e o Tijuca até com cestas fáceis não convertidas não tinha jeito de chegar no Paulistano e aí 26 a 18 no primeiro quarto. No segundo o Paulistano melhorou mesmo com o tempo todo freio de mão puxado e com Pedro, Alex, Toyloy, Manteguinha e Elinho variando ótimas jogadas com afobações...abria o Paulistano 10 pontos de vantagem e o Tijuca mal chegava no marcador mesmo tendo que colocar meio time em quadra.
Teve o choque feio do Arnaldinho que foi um dos lances de destaque do jogo...Arnaldinho ficou no chão até desacordado e depois estava tonto, zonzo e sem condições de jogo e teve que ir pro banco. Até na foto que vou mostrar ele estava se tratando e teve que sair de maca do ginásio pra ser atendido e depois a gente via ele voltar e estar tudo bem e não passar de um simples susto. Vejam a foto junta com o placar do intervalo que estava sem força alguma feita no 44 a 34 em favor do Paulistano!

Na volta do intervalo, até os times usaram demais seus jogadores reservas e o jogo até que deu uma melhorada significativa e com isso...o Paulistano seguia administrando a vantagem, uma hora ficava em 15 pontos, em outra ficava em 10. Aí o duelo conforme falei mais acima ficou nos bancos, até no quesito bronca também. Teve bronca dos dois treinadores com suas equipes sim.
A diferença ficou bem ampliada e ainda mais quando o Tijuca passou a falhar permanentemente e aí com isso 67 a 52 antes de chegar o último quarto.
Último quarto e me lembro em um dos tempos do treinador tijucano...que ele queria abaixar a vantagem pra pelo menos 10 pontos e que em 2 falhas a vantagem estava em quase 17 pontos...bastou o Gustavo de Conti botar Bruno, Gemerson, Vinícius e outros que não estavam sendo tão usados pelo o treinador do Paulistano.
Mesmo de mão puxada e parece ser repetitivo isso, vitória do começo ao fim e atuação na qual vale a vitória em cima de um time que ainda tem o jogo nesta primeira fase e em um deles o Flamengo na vista. Haja trabalho ao Tijuca, já ao Paulistano por enquanto pega o Basquete Cearense num jogo que é duríssimo no confronto de playoff.
É duro ter que falar alguma coisa sobre a partida né?Total fim de feira e fim de festa no jogo no Paulistano, só me lembro que o Renan era pretendido como promessa e nem é sinal do jogador que tinha começado bem a competição. Fredinho carregando sozinho o Tijuca é tenso, Bruninho tá sentindo a diferença de pegar um time assim para um Uniceub Brasília que a um erro era banco de reservas e via os outros ganharem com mais qualidade o jogo,Wanderson seguindo o mesmo e o Tijuca ainda estava sem Rodrigo Bahia hein!
Já o Paulistano...com essa bolinha jogada, capaz de não passar das quartas se chegar até lá e o pior é continuarem achando que um Wagner resolve os problemas do time, time que estava sem o Renato Carbonari que estava lá vendo o jogo. É muito trabalho se quiserem surpreender nos playoffs.
Cestinhas do jogo: Lado do Paulistano teve Manteguinha com 20 pontos, 14 do Alex, 13 do Elinho e 11 do Pedro. Já do lado do Tijuca tivemos 15 pontos do Fred e do Wanderson e 13 do Bishop(ê Bishop...se você tivesse voltado pra Joinville, não estaria nessa bucha).



GALERIA DE FOTOS
A galeria de fotos mostra as imagens do jogo, do banco das equipes(aonde nunca prestei tanta atenção no tempo dos dois treinadores), fiz questão de mostrar como estava de público o Paulistano e tirei foto dos lados e notem que estava bem vazio o ginásio, a bola subindo, hino nacional, aquecimento das equipes e o fim de jogo também. Fiquem com as fotos!
















Nenhum comentário: