sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Peñarol no Final Four da Liga Sul Americana de basquete

A foto é minha,tirada pelo o scout do Fiba Américas e festa Miralyita em Buenos Aires com a baita vitória do Peñarol em cima do Obras Sanitarias e classificação ao Final Four no qual os torcedores e isso até escutando os Los Martines(transmissão do time do Peñarol na rádio)o pessoal está querendo que o Final Four da competição seja em Mar Del Plata algo que sinceramente seria um passo para Peñarol ser campeão.
A diferença entre as duas equipes é bem nítida e ainda a equipe Tachera do Obras teve que se virar sem Juan Pipa Gutierrez que sentiu o cotovelo na metade do jogo e teve que Obras tentar virar sem ele um jogo que em todo o tempo esteve controlado por Peñarol.
Teve Campazzo dando show,Leo Gutierrez jogando muito,Teague também completando esta espetacular vitória marplatense dentro do ginásio do Obras(aliás o problema de relógio eles tem e ainda continuam tendo hein,e falo do relógio de tempo e não os de 24 segundos).
O Peñarol só cedeu 21 pontos em toda a primeira etapa e o Obras não meteu nenhum perigo em nenhum momento,desde o começo o Peñarol passeou em quadra com Campazzo,Teague,Leo Gutierrez sobrando nas bolas de fora e quando entrou a galera do banco pra fazer a rotação e suprir os cansaços que tinham,surge Ibarra,Rasio que não entregaram nada também e não deixaram o ritmo cair.
Até o Obras tentou baixar a vantagem,após o intervalo de 44 a 21 só que a diferença estava grande e a qualidade também e esta perda do Juan Gutierrez fez diferença ao jogo também e aí o time do Gonzalo Garcia deu tchau pra competição e o Peñarol de forma muito fácil está no final four sem nenhum problema após 2 dias de jogo complicado com 1 vitória e 1 derrota.
Fácil vitória e olha o Peñarol que tem bola pra bater os times Brasileiros assim como Regatas também no final four,ou os Brasileiros jogam bola ou o título parará na Argentina mais uma vez,algo que não é surpreendente e nem derespeituoso dizer,e por várias maneiras se diz isso.
Bela vitória do time do Hernandez!
Cestinhas do jogo: Do lado Miraylita de Mar Del Plata tivemos Leo Gutierrez com 22 pontos,13 do Campazzo,15 do Teague e do lado Tachero do Obras tivemos 17 pontos do Jason Forte e 9 pontos do Pablo Espinoza.



PS1: Este final de jogos que acompanhei do grupo argentino não foi fácil acompanhar,tive que apelar pra Sportv e sua transmissão e botar o áudio no Los Martines no jogo do Peñarol e no jogo do Regatas apelar pra Fm Nuevo Mundo de Sunchales.Só que deu tudo certo,já que link não conseguia para ver a DIRECTV Sports(tinha planos além da transmissão da Directv no link,botar as rádios que transmitiam o jogo também)
PS2: Costumamos falar mal da Sportv,mas hoje ela é só elogios...e que continue assim.Transmitiu os 2 jogos decisivos do grupo argentino...dessa confesso que não esperava ainda mais pra um canal que promete transmitir uma coisa e no final surpreende para o lado do mal.Aliás NBB vem aí e o canal...é expert nisso que falei!
PS3: Fiquei mostrando os posts da La Zona Pintada,lá também tem vídeos de tudo que ocorreu no grupo da Avenida Libertador em Buenos Aires,fizeram uma ótima cobertura in loco,só faltava narrar,mas aí também este que vos fala queria muito né?
PS4: Este fã aqui declarado do basquete argentino(isso não escondo de ninguém)se deliciou com tanto basquete argentino nestes dias na Liga Sul Americana,é um jeito e uma escola de basquete na qual segue o lado europeu de jogo,é bem interessante como sempre!
Peñarol e Regatas,bem vindos ao Final Four dos dias 4 a 6 de Dezembro,só esperar semana que vem no Henrique Villaboim,quadra do Sky Pinheiros e ao lado de Uniceub Brasília,Flamengo e Tiburones de Vargas vão disputar a partir de terça o grupo que passa dois!E se os brasileiros tiverem estudado os argentinos...será tão bom,mas a preocupação de alguns é NBB e Paulista de Basquete por enquanto e até é compreensivo isso.E será um baita final four!

Nenhum comentário: