quinta-feira, 19 de abril de 2012

Playoffs do NBB nesta quinta!

Com as fotos do site da Liga e do Portal Joinville,o emocionante NBB segue a tona no blog e vamos saber como foram as partidas de hoje com a contundência de sempre.

PAULISTANO 69 X 77 VIVO FRANCA(E a galera Francana pode ficar feliz da vida,Franca nos playoffs)
Para até o bem do basquete,Franca chegou lá e dando 3 a 0 e fazendo a gente se retratar pra caramba de coisas que falamos e ver que camisa no playoff pesa mesmo,embora não quero falar que o Paulistano teve falta de experiência porque não é o primeiro playoff que disputam.
O Paulistano tinha bola para muito mais,para fazer mais.Só que desde o final da primeira fase após aquela vitória em cima do Pinheiros no Henrique Villaboim quando Gustavo de Conti começou a marra do “ninguém escuta o meu tempo e ninguém me entreviste e ninguém me fale mais porque sou o Bernardinho do NBB e sou o cara e sou o melhor do mundo”,marra que aliás teve o episódio em que provocou o Vidal aqui na ASCEB contra o Uniceub Brasília e sem contar outros episódios,além do Paulistano querer ter tumultuado com aquela história de irregularidade em cima do Jeff Agba ao invés de fazer discurso humilde e jogar a bola que todos sabiam que o Paulistano podia fazer e aí foi um 3 a 0 na cabeça e perdendo para o time francano que só um mata mata desse pra esquecer problemas passados e muito mais.Até o semblante do Hélio Rubens imaginei ele “puxa,sai da corda do pescoço”.
Falando do jogo que é o que interessa aos leitores que fazem a audiência deste humilde espaço,o time Francano entrou atento em jogo,aliás nos 2 primeiros quartos muitos erros e até nos lances livres principalmente.Quando digo que o Paulistano é 8 ou 80 não é a toa,hoje foi um dia de um extremo total que era bola alguma cair e muito menos em lance livre.Vivo Franca esteve o tempo todo na frente do placar e chegou no intervalo com 38 a 27 e até pego algo que Alex Henrique tinha dito na Difusora atentamente: Paulistano vai entrar babando após o intervalo!
E não é que acabou entrando.A Mesa deu uma dormida,a arbitragem aonde o trio era duvidoso(Benito,Andréia e Vander)começou a se aparecer no jogo para ambos os lados.O Show de jogadores pendurados em faltas começou a fazer história no jogo.Helinho,Ricardo Probst,Alex do Paulistano,Márcio Dorneles foram jogadores que saíram com 5 faltas sem contar os outros que estavam pendurados.
Paulistano chegou no jogo,a torcida do Paulistano se inflamou como nunca se viu e o placar ficou equilibrado e último quarto decisivo a vista.
E chegou o último quarto de jogo e o time Francano segurou bem a bola e abriu vantagem,depois quando falo do 8 ou 80 do Paulistano hein....no último quarto o time sucumbiu e deu Vivo Franca com jogo praticamente definido a poucos segundos do final.
Até o Felipe elogiou Franca e deu parabéns ao time Francano,reconheceu a derrota.
Merecida classificação,time que tinha crises e muito mais e que chega no playoff acaba chegando mesmo,Franca não tem jeito,até faz isso pra queimar a língua de todos.Embora tem muita coisa ainda pra fazer e muito NBB pra rolar,e agora é São José,ou Flamengo ou Pinheiros ou até o raio que o parta nesta confusa tabela do NBB que fazem valer a colocação primeira ao invés de seguir uma ordem.As duas melhores atuações,e inclusive a de terça pra Franca vencer e fechar em 3 a 0.
Cestinhas da classificação Francana: do lado vencedor,do lado que jogou bola tivemos Drudi com 21 pontos e seguido de Kevin Sowell com 15(aliás o Sowell que estava entregando bolas e fazendo erros bobos,que até o Alex Henrique da Difusora quase infartou hahaha)
E do lado do Paulistano,do lado que se jogasse mais bola ao invés de se preocupar com o extra campo teria até uma sorte melhor nos jogos,tivemos Betinho com 22 pontos e Renato com 16.
Aqui não tem média!



JOINVILLE 88 X 69 WINNER LIMEIRA(É 2 a 1 nos playoffs para o time catarinense e domingo tem Vô Lucato e jogo 4 pegando fogo)
Não é mole não,mas tem algo que dá aquela impressão e a verdadeira real.Demétrius perdeu a mão do time da Winner Limeira e tem jogador que quer derrubá-lo e isso até se nota pela a forma que a equipe está jogando em quadra e olha que não é de hoje tudo isso também,a Winner acaba atuando bem e perde e acaba atuando mal e perde feio,está com um basquete sem convencer e não é de agora.O Benite some nas partidas,é uma das broncas.Demétrius e suas alterações nas horas erradas também e ainda soma com a twittada do treinador após o jogo 2 aonde disse de erros e muito mais.Posso estar errado,só que tá dando a impressão de que Limeira está ficando curta pra muita gente e a derrota de hoje só foi uma gota d´Água a tudo que está rolando com a Winner Limeira.
Joinville tem nada a ver com a fase alheia e com a situação alheia e o time catarinense jogou basquete,jogou o que a torcida queria que visse no Cau Hansen e vai justificar certamente o porque de matar a série no jogo 4(aliás um passarinho me contou que vamos ter torcida de Joinville domingo no Vô Lucato,até lembrando uma vez de jogo 5 entre Joinville x Pinheiros em outro ano até com a Luana Mira da rádio Cultura Jovem Pan de Joinville indo pra lá também)e se não definir lá e for jogo 5...não será espantoso e nem surpresa porque até cai no que todo mundo fala que é “tem cheiro de 5 jogos” o playoff das duas equipes.
Sobre hoje,Joinville já abriu de cara 10 pontos embora a Winner Limeira encostou,tentou encostar no marcador.
Segundo quarto,bem desproporcional a tudo.As bolas até de fora do time Joinvilense caíram e uma atuação digna de São José,Brasília e outras equipes grandes e de tradição no basquete e um sonoro 52 a 34 e com horas que a vantagem tinha chegado a sonoros 25 pontos de vantagem.Foi impressionante o desnível.
Depois do intervalo,parecia que o time limeirense tomaria vergonha na cara e voltaria para o jogo que nem chegou a fazer no jogo 2,mas Shilton dominava tudo no garrafão e até o Audrei entrou pra dar as suas de 3 também e manter a tal tranquilidade dos 20 pontos a frente.
Ahh vale destacar a baita atuação do Tiagão hein,lembrou a época de COC Ribeirão Preto.
A Liga na manchete foi falar em luta de Limeira,mas não rasgou o verbo,aliás rasgar o verbo não é com eles de jeito algum,é média atrás de outra por mais que o site esteja bonito e muito mais.Limeira desistiu do jogo,não foi lutar coisíssima nenhuma e viu Joinville dominar tudo e deitar e rolar e tivemos vitória joinvilense no Cau Hansen.
Domingo as 6 da tarde,lugar do torcedor será no Vô Lucato,o jogo vai pegar fogo.Todos sabem que se Joinville vencer,passa de fase e se der Winner Limeira,temos jogo 5 no Cau Hansen.Nada demais.Aliás a Educadora poderia deixar o Edmar Ferreira narrar o jogo né,até pra ajudar todos a postarem em blog e muito mais,não fazem noção o quanto as rádios ajudam todos hein e até quem é blogueiro,colunista e muito mais.
Vitória contundente de Joinville e sobre a Winner é o que falei de antes e olha que posso dizer isso muito bem,vi 2 jogos in loco com cobertura do blog e tenho acompanhado muito e parece que o basquete segue o mesmo.Tá sonolento.
Cestinhas da vitória e do 2 a 1 joinvilense: do lado catarinense tivemos Shilton com 16 e Tiagão e Audrei com 15 pontos e do lado limeirense tivemos Diego com 15 pontos(aliás justiça seja feita,tem salvado o time da Winner do pior)seguido de André Bambú com 11 pontos.





É isso e amanhã mais NBB na tela do blog e desta vez devido aos horários,até postagem separada,na base do cada um no seu quadrado para Unitri Uberlândia x Tijuca e Itabom Bauru x Liga Sorocabana que até a TV mostrará os dois além das 2 rádios.Aliás relação de rádios que é essa: http://igoresportes.blogspot.com.br/2011/12/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html

2 comentários:

Lisa disse...

Teu passarinho tá bom hein... os planos estão sendo traçados e uma modesta torcida deve seguir a Limeira sim... mas levando na bagagem força, a determinação e a torcida de uma cidade inteira!

Igor Sausmikat disse...

opa,não tá falhando hehehehe
abraço Ketty!