quinta-feira, 22 de março de 2012

Copa do Brasil nesta quarta!

BOTAFOGO 1 TREZE-PB 1(Nos Pênaltis,deu Botafogo)
Há coisas que tenho que comentar sobre esta partida.E olha que tava perto do Treze a ser mais um time no caminho da história botafoguense a tirar o time da Copa do Brasil e tal trauma continuar.
Antes de mais nada,com esse futebol...o Fogão não passa do Guarani de jeito NENHUM.Penaria contra os reservas e contra os titulares do Guarani sofreria.
É pra ser mais sensato e sem médias e sem papas na língua.
Aquele gol em que a bola desviou no Fábio Ferreira...já deu a tona que o tal crime poderia acontecer no Engenhão.O Loco Abreu voltou e voltou com gol,aliás é gol que o Loco Abreu deveria fazer pra calar a boca dos críticos e de todo mundo.
E por incrível que pareça,na primeira etapa só deu Treze da Paraíba e com direito a muitos chutes no gol.
Na segunda etapa...jogo acabou se tornando lá e cá,até o Oswaldo de Oliveira estava mandando bem nas alterações...aí com um jogador a menos do time do Treze(que no carioca,venceria de todos os pequenos que disputam o campeonato e até do Bangu no gramadinho péssimo de Moça Bonita)ele ao invés até de um atacante ele botar que nem ele fazia na época de Corinthians...ele me vem com Felipe Menezes e ainda o Fogão teve que contar com o Beto fechando o gol do lado do Treze e com defesas daquelas impressionantes,mas há que destacar a maldita falta de pontaria desse time.
O Oswaldo de Oliveira faz milagres com esse time,mas tem horas que nem ele perdoa,as alterações...que me dão sono.
1 a 1,um jogador a menos,gols perdidos,falta de ambição...futebolzinho sofrível e demais coisas que nesse espaço já falei a muito tempo e to cansado de falar.
Partiremos para os pênaltis,aonde o Fogão não costumava se dar bem e em decisão o torcedor sabe disso.O Treze foi perder 2 cobranças,sendo que a primeira até o Jéfferson estava parado.
Só que do lado do Botafogo,pra ver como são as coisas: Renato e Loco perderam os pênaltis e quem se tivesse que perder e não perdeu que foi Felipe Menezes acabou convertendo a cobrança.Tudo conspirava contra o Fogão esta noite além do futebolzinho horrível pra eu não falar um palavrão tremendo aqui e a culpa ainda seria minha.
Só que...na última cobrança com 3 a 2,veio o melhor goleiro do Brasil atualmente,veio Jéfferson a defender a cavadinha que o jogador do Treze tentou inventar e notaram que ele ainda se impós e falou: Cavadinha comigo não viu!Notaram isso após a defesa com um soco de vôlei?Foi assim,totalmente!
É isso,Botafogo passa de fase e nem adianta falar que “ai estão falando mal”,o futebol e não é de hoje do time do Fogão...tá horrível,o time segue a mesma coisa.
Como não só reclamo e encontro soluções,uma solução: do meio pra frente o time ser Marcelo Mattos,Renato,Andrezinho e Fellype Gabriel;Jobson e Loco.
Aliás o Jóbson segue na mesma,o corpo não acompanha a mente dele...quem mandou ficar fazendo coisas erradas antes.Não comprovou até agora NADA,embora entre ele e a bagaceira do Herrera,o Jóbson claro tem mais potência e qualidade por mais que não goste de nenhum dos dois.
É isso,o resto,eu deixo pra os Botafoguenses que vão ler tudo isso!Cansei de falar algumas coisas!
Jéfferson foi o CARA da Noite,se tivesse que pegar uma foto pra salvar e publicar de hoje,seria uma foto com Jéfferson no meio.É um dos poucos que se salvam neste elenco ridículo que faz o povo morrer do coração até contra adversários nos quais com todo o respeito...são inferiores embora acabam sendo arrumados.
Aliás o Treze se não ficasse esfriando o jogo...até podia ter tido sorte melhor e nas penalidades também,achou que o Jéfferson era goleirinho de quinta...já viu.
Muitos vão demorar a dormir esta noite,pois é!
E só pegarei um comentário do blog do Rodrigo Federman que é o Cantinho Botafoguense: “Esse futebol do Botafogo na gestão Mauricio Assumpção consegue me deixar irritado, com vergonha e triste até quando se classifica.”




CHAPECOENSE 3 SÃO MATEUS-ES 1(Sufoco,mas Chapecoense na próxima fase)
E bota sufoco nisso e a classificação que valeu não esconde a falta de futebol que o Verdão do Oeste acabou fazendo.Um time desarrumado e cheio de dificuldades,aonde Athos não pode virar solução e salvador da pátria embora seja até um bom reforço nessa altura do campeonato.
O São Mateus jogou retrancado e isso todo mundo sabia basicamente disso e se não é o Nivaldo...até o time capixaba abriria o placar devido a uns 123045698772569 espaços feitos na zaga da Chapecoense e a bola não encontrando e chegando quadrada na frente para o pessoal do Verdão..aí a coisa ficava feia.
Sorte que a eficiência pintou e o gol do Verdão saiu na bola parada,algo que tem salvado a Chapecoense muito nesse ano.Surgiu o gol do São Mateus e eu aqui acompanhando o jogo,pensei “será que a Chapecoense conseguirá ser eliminada”?
Sorte que o Souza em outro cruzamento e bola na área,já que o ataque não resolve a virar o jogo e por enquanto ser jogo pra pênaltis.
Veio a segunda etapa e o Verdão do Oeste Catarinense voltou um pouco melhor,mas sem convencer embora o gol do Leandrinho apareceu e do 3 a 1 pra frente....só foi sufoco,retranca e “vamos segurar” a vista e o final de jogo se tornou emocionante como se fosse final de campeonato e acabou sendo assim,o que se ouvia mais na rádio foi o nome de jogadores da zaga da Chapecoense e do Nivaldo.
A Classificação é feita e o torcedor comemorou num profundo sofrimento.
Só que o futebol...segue ruim,tem que melhorar demais.
Até eu se tivesse no Índio Condá,sofreria muito também com um sufoco desse.
São Mateus sai de parabéns da competição,por ter dado todo este trabalho.
E que venha o Cruzeiro para a galera do Verdão.





PORTUGUESA 4 CUIABÁ-MT 0(E olha a Lusa passando de fase)
E ainda teve atraso devido a incidente e queda de luz no Canindé.Aliás faz tempo que isso não acontecia no Canindé hein?E já pensou se tivesse TV a transmitir o jogo?Só que não transmitiriam a Lusa desta forma.
Só que sobre a partida a Lusa não teve tantas facilidades,só na segunda etapa.Na primeira etapa até o Cuiabá deu seus sufocos,mas...o Diego Souza foi fazer o gol no finalzinho da primeira etapa.
Depois na segunda etapa só deu Lusa e com direito a bola na trave e no goleiro e veio os gols do Ananias e do Danilo(por 2 vezes) e o gol acabou acontecendo e a classificação que antes era sufoco e depois virou normalidade e classificação acontecendo.
Quem ficou desde as 7 e 30 e foi ao Canindé e saiu com a classificação está de parabéns,até contra a iluminação e falta de energia que causou atraso no jogo.
A Lusa que merecia uma vaga dessas para até o Jorginho ficar tranquilo,parece até exagerado,mas a Lusa de 2011 tivemos um lampejo dela nesse jogo.



PONTE PRETA 5 SAPUCAIENSE-RS 2(Ponte toma susto,mas tá na próxima fase)
Realmente acharam que seria fácil né?Mas foi nada disso.Na primeira etapa principalmente,até com direito a Roger e Gilson Kleina se desentendendo e mostrando que o clima entre jogadores e técnico estão ruim demais e não é de hoje.
A Ponte foi virar em 2 minutinhos o jogo na primeira etapa com os gols de Enrico e Roger e tudo parecia que viria goleada e também jogo definido.
Só que veio a segunda etapa,a zaga da Ponte vacilou,aliás a Macaca quis ganhar o jogo quando quisesse e até menosprezou.Aliás não é só nem menosprezo,o time da Ponte não tem conquistado a confiança de ninguém nem em jogo assim,e se complicou sozinha.
Quase a Ponte tomou a virada,mas Enrico estava na noite inspirada pra conseguir a vitória no Majestoso que estava com pouco público.Aliás o pouco público até acaba levando a essa insegurança.
Até o Pimpão deixou a sua marca hoje.
Classificação também com muita emoção embora o placar pareceu largo e que venha o Atlético Goianiense.



GRÊMIO 3 RIVER PLATE-SE 1(Grêmio passa de fase,mas não convence!)
E vou te dizer que não convence mesmo,o time do River este a 1 gol da classificação e ainda mais na primeira etapa.O Bertoglio como titular,melhor ele no banco e depois de hoje se afirma muito isso.
O River jogou de igual pra igual e até o Kléber na ESPN elogiou o River,dizendo até que tinha mais qualidade que alguns times do Gauchão.Aliás ainda completo mais a entrevista do Kléber no final de jogo,o River ganharia de um Novo Hamburgo da vida.
O River foi sair na frente na primeira etapa.O Grêmio só jogou bola,após o gol de empate apenas e a expulsão do autor do gol do River e sua boa equipe...o time tricolor tava muito sem sal.
Na segunda etapa,aí o River se encolheu e o Grêmio veio pra cima e claro conseguiu virar a partida.Grêmio que reclamou de 2 pênaltis e foi questão de tempo a virar o jogo e a se classificar de forma aonde os resultados não parecem,mas o Grêmio TOMOU SUFOCO SIM.
Parabéns ao River por aplicar aquele sufoco e o Grêmio passa de fase.



PALMEIRAS 3 CORURIPE-AL 0(Muita tranquilidade,Verdão na próxima fase)
E haja tranquilidade hein,não sei nem o que dizer direito sobre partidas muito fáceis.A Primeira etapa foi muito chata e muito insosa.
Não deu pra entender o Felipão tirar o Maikon Leite,só que como a partida era muito tranquila,se via o Coruripe só assustando muito pouco o Palmeiras,até o errado virou o certo.
E as armas do Verdão que são a que todo mundo conhece que é a bola parada do Marcos Assumpção e o faro de gol que o Barcos tem feito e não dá pra não admitir que o cara tá numa fase daquelas e demonstrando em campo.Barcos que virou inimigo número 1 da Globo em SP.
De resto,era ataque contra defesa,Coruripe satisfeito com tudo que acontecia e Palmeiras numa facilidade e sem riscos a passar de fase.



FORTALEZA 3 COMERCIAL-PI 0(Classificação tranquila do Fortaleza)
E bota facilidade nisso.Pior que a partida me fez lembrar os passeios que o Fortaleza tem dado no campeonato Cearense e ainda mais com adversários muito fracos e pouco técnicos aonde vão para o PV a ver “se perdemos de pouco está maravilhoso”.Aliás Nedo Xavier que fez alterações e o time mesmo assim acabou andando no jogo inteiro.
Nedo Xavier,apostou em Jaílson e o Jaílson não decepcionou e na verdade foi Jaílson 3 x 0 Comercial-PI.
De resto,era pra ter sido uma goleada muito maior no PV,no repertório de chances perdidas foi Vantuir evitar gols,bola na trave,chances perdidas,bola fora do atacante e basicamente isso.
Muita facilidade.


GOIÁS 3 PAULISTA 0(Classificação muito tranquila do Goiás)
E bota tranquila nisso,até com gol do Tolói a classificação definida de vez.Aliás desde o jogo em Jundiaí o Goiás poderia ter se classificado,mas acho que estava tudo ganho e recuou lá e teve jogo da volta aonde no Serra Dourada o time acabou sendo muito implacável e foi a vitória muito fácil.
Que nem falei do Palmeiras,nem dá pra falar tanto do jogo pela a facilidade que foi.O Paulista pouco ameaçou.
O Paulista pagou mico nas duas partidas.


ASA 2 SANTA QUITÉRIA-MA 1(ASA na próxima fase)
O ASA jogou com o regulamento na mão e com muita tranquilidade.Aliás fazia muito tempo que não escutava um jogo do ASA.
Desde o começo do jogo,o ASA tem dominado o jogo em Arapiraca,o time jogou muita bola e me agradou bastante e até nos instantes que o time relaxou,o time esteve muito bem.
Didira e Lucas Maranhão fez os gols do Alvinegro arapiraquense no jogo.
Didira aliás que jogou muito bem por sinal,e saber que no Galo ele foi mal aproveitado hein!
Sobre o Santa Quitéria...além do gol feito pra não falar que saiu de mãos vazias e viajou a toa,pouco pressionou e assustou o ASA.
Bom que matei a saudade da Novo Nordeste e sua narração muito boa.
O ASA esteve muito bem,me agradou.


É isso!

Nenhum comentário: