quinta-feira, 14 de abril de 2011

Copa do Brasil nessa quarta

BOTAFOGO 2 AVAÍ 2
E eu vou dizer o seguinte,o Avaí era pra ter saído com o resultado melhor.
E Porque isso Igor?Digo isso porque a defesa do Botafogo estava totalmente afim de entregar o jogo,o Botafogo com Arévalo em campo fica com 1 a menos,e hoje com João Filipe e Antônio Carlos(que tomou um vareio duplo do William e do Evando) e se não é o Alessandro no segundo tempo a coisa seria pior e com um golaço do Evando que iria pintar.
Primeira etapa,foi o que falei: Falhas da defesa e inclusive dos dois jogadores que citei em cima(e terá blog por aí que vai isentar o Antônio Carlos por ser queridinho do time)e após o primeiro gol o Avaí se sentiu que estava na Ressacada e até merecia muito mais e fez o 2 a 0.Só achei que o time avaiano recuou demais e esteve muito cedo lá atrás e o Botafogo que bem que o locutor Evaldo José(CBN RJ)que já dizia isso tem razão: o Botafogo está preparado para jogar aquela porcaria de campeonato Inglês,é só bola na área e me cansa de tudo.
Veio a segunda etapa e era um ataque contra defesa(Botafogo x Avaí),também o Avaí estava com um resultado que já era sensacional,se ganhasse mais ainda,só que se acomodaram demais e deixaram o Botafogo pra cima e foi bolas na área até dizer chega e isso claro irrita o torcedor Botafoguense.Claro que o problema do Fogão é meio de campo e todos estão carecas de saber,mas que tente algo diferente tipo algum chute pro gol ou algo assim,algo que pouco se tentou e coisa que o melhor jogador do jogo que foi o Caio fez isso(pode se gabar Caio,desta vez você foi o melhor em campo ao lado do Lucas)e os outros...NADA.
Nem entendi as alterações do Caio Jr,mas os jogadores que ele retirou ele fez certinho,mas Cortês no lugar do Márcio Azevedo....sei não.
Cortês é MUITO ATRAPALHADO,realmente é mais um jogador de time pequeno que no grande nada faz.
Que venha a Ressacada e o jogão que vai rolar logo logo,o bicho vai pegar por lá.
Sobre o lado Avaiano(já que em cima só comentei coisa do Lado Botafoguense)deveriam ter saido com um resultado melhor,até as alterações foram inteligentíssimas embora Acleisson tenha entrado(o jogador é horrível) e o Evando quase vem me fazer um golaço que seria de placa que deixou Arévalo e até Jéfferson nessa,mas o Alessandro salvou.
Até que Renan do Avaí claro fez umas defesas,mas foi pouco.
Não podia esquecer de falar da forma que o Botafogo achou o gol,principalmente o segundo.O zagueiro se atrapalha e desloca o Renan,um presentaço realmente,gol estranho!
Que venha o jogo da volta mais uma vez na Ressacada e jogão de bola e que promete muita emoção e tudo pode acontecer,Avaí jogando bola isso terá e o Botafogo pra passar terá que jogar bola.Jogão de bola que promete as 7 e 30 da Ressacada,o Avaí é bom time e não é a toa que cresceu no catarinense.Aliás se eu fosse o Silas até voltava com Marquinhos(Marquinhos Santos)e até botava o Estrada,fazia banco pra partir pra cima e pressionar o Botafogo ao invés de jogar com 0 a 0 ou 1 a 1 na mão.Banco e formação pra cima e encarar o Botafogo de igual pra igual.
É o que penso!
EU JÁ SABIA QUE SERIA DISPUTADÍSSIMO ESSE CONFRONTO HEIN!NÃO EXISTE BABA AÍ!



NÁUTICO 0 VASCO 3
Um confronto no qual,os times são muito iguais,muito iguais mesmo e o jogo que até iria se parecer no Arruda,no final das contas voltou para os Aflitos.
Sinceramente queria esperar e eu esperava mais do Náutico,mas o Náutico ficou mais atento com a arbitragem(que em alguns lances até se tem total razão de reclamação como o segundo gol Vascaíno que o Alexcsandro estava impedido e sem contar em faltas estranhas e tudo mais)do que foi jogar bola.Se jogasse bola e fizesse gol,até se podia reclamar muito mais e dizer que o Vasco foi ajudado,mas o Timbú não fez por merecer nadinha.
Se não foi a melhor exibição do Vasco,foi pelo menos uma das melhores.O Time não é tudo isso,mas o Ricardo Gomes(embora não curtir muito a garotada que nem na época são Paulina)vem fazendo algo nesse elenco do Vasco que é de lamber o prato de comida,claro que o Vasco tem alguns defeitos que precisam ser corrigidos,mas cai na pergunta do relato abaixo do jogo do Palmeiras,cai na mesma situação.
E o Vasco se parasse de perder gols,até faria 6 a 0 pelo menos nos Aflitos.Teve Felipe,Diego Souza e eles comandando o time.E ainda teve Bernardo errando gol também,mas bateu aquela falta sensata e pronto.
Também nunca vi o Náutico tão medroso nos Aflitos como vi hoje,foi algo pra estressar.
Mas é o Vascão e seu famoso “trem bala da colina” que estão na classificação a próxima fase,só um milagre do Náutico pra que essa vaga vascaína possa ir pro saco em plena São Januário.
Atacar com 35 do segundo tempo,é tardio demais não é Náutico?
São detalhes como esses em jogos de times totalmente IGUAIS que fazem diferença e na Copa do Brasil MUITO MAIS AINDA.




SANTO ANDRÉ 1 PALMEIRAS 2
Aqui comigo,a imprensa de SP fala nada sobre o gramado de Santo André,mas apontar para o gramado de La Plata só porque é argentino é muito fácil né!Não vi comentarem sobre o péssimo gramado do Bruno José Daniel que parece uma boate(bem que Márcio Torvano disse tudo em seu blog),só me falta fazer uma balada por ali,até festa de formatura daria certo e olha que isso do Santo André não é de agora e ninguém nada faz,deixando a várzea que está.
Mas sobre o jogo digo que tivemos um primeiro tempo no qual um time só dominou o jogo que foi o Palmeiras e o time estava envolvente demais.No gol de pênalti,uma trapalhada do Neneca que defendeu a cobrança e depois se atrapalhou sozinho no rebote,total atrapalhada.
Veio a segunda etapa e antes de haver jogo pra valer,teve um maldito gás de pimenta que veio de algum lugar e fez o jogo ser parado por alguns minutos e num total absurdo,como se pode permitir algo assim hein?Realmente,total várzea!!!Depois não se pode criticar né?Realmente Lamentável!
Depois disso,o jogo voltou normalmente e o Palmeiras voltou a ser melhor e dominar o jogo tranquilamente.Se o pênalti que não houve teve gol,o que houve não teve gol.Falo dos 2 pênaltis que o Kléber bateu.
Mas também na jogada após rolou o segundo e o Palmeiras já está lá,só um MALDITO MILAGRE pra tirar essa vaga palmeirense.O Santo André deveria ter feito algo a mais para pelo menos ter vantagem,até tentou na base do gol do ex Corinthians Anderson,mas de nada adiantou.
O que gostaria de entender é algo que não se entende: como alguns times estão jogando bem e até causando uma certa segurança em seu torcedor sendo que no quesito qualidade tem time que não é tudo isso hein?Exemplo: Palmeiras,Vasco por exemplo.
No caso Palmeirense é o Felipão que está tirando leite de pedra e fazendo milagres(algo que acho que ninguém fala,se fosse o Joel falaria que era algo da prancheta e aquele conto do vigário todo)com esse time que tem e sem contar em alguém que poucos falam mas ele joga muita bola,falo do ala ex Santo André Cicinho que joga muita bola e apoia muito bem,algo que nem ano passado com o mesmo elenco tinha e até tinha que improvisar de forma tosca.
É o Palmeiras bem tranquilo.
Até Wellington Paulista estreou lá em Santo André e até me pareceu bem tranquilo na entrevista a TV após o jogo.




BAHIA 1 ATLÉTICO PR 1
Eu fui meio que esperto pra acompanhar esse jogo,tenho que confessar isso.Peguei rádio baiana(A Metrópole)e uma rádio de Curitiba(Transamérica)pra ver o jogo e analisar os dois lados de forma decente.
Sobre o jogo em Pituaçu tivemos o seguinte,o primeiro tempo aonde o Bahia nada jogou,e até se via uma espécie de receio,algo que ninguém vai aceitar que o Bahia faça isso em seus domínios,mas acabou até chegando a fazer.O Furacão teve que mexer no time,e até achei uma alteração pra fechar o time,não sei o que quis dizer com essa o Adílson Batista.
Veio o gol de quem anda jogando muito no clube e até queimando a língua do blogueiro que foi o Guerrón e o prêmio ao CAP pela a primeira etapa.
Depois a segunda etapa chegou e o Bahia finalmente melhorou e voltou a jogar como tinha que jogar,tem alterações que custam caro e no caso foi isso que aconteceu.
Mas o Bahia martelou demais no jogo,merecia até o gol e foi audacioso o interino,botou Boquita,Maurício e tirou o Souza que pra quem acha que é solução ele nem é e nada jogou.
O Bahia se jogasse o que jogou a segunda etapa,teria uma sorte bem melhor na série.
Já o Furacão,perdeu uma grande chance de sair com um resultado melhor.Adílson Mexeu errado e como se tivesse satisfeito demais com o jogo e quase foi tomar a virada,quase se queimou.
O Empate foi bom para o Furacão,mas terá que além do 0 a 0 terá que vencer no jogo da volta na Arena da Baixada e o Bahia...se complicou demais por detalhes de primeira etapa e se não fosse o Renan Rocha que fechou o gol também,a coisa melhorava pra um lado e complicava pro outro.
O Bahia que após aquela do Joel Santana que chamou o Bahia de time pequeno e de sardinha em algo que só pegou mal para o treinador(brincadeira tem lugar e hora certa né,se isso foi brincadeira como o próprio explicou)foi chamar Renê Simões que vai ser anunciado nessa quinta feira.Aliás que barca vai pegar o Renê Simões hein,um time todo desarrumado e todo desmazelado e aturar alguns dirigentes como Paulo Angioni fungando no seu pescoço,total dureza.
É outra série que promete jogão na Arena da Baixada na volta e ficaremos de olho!
E que o senhor Adílson Batista que está com uma responsa grande,não me venha com besteiras feitas,era até pra classificação ser saído hoje praticamente com uma vitória,mas aquela do FranSérgio não entendi até agora e justamente no lugar de um meia.Realmente o nosso futebol falta chute a gol,é cruzamento na área e haja esquema que faça 3 volantes pra cima hein,pior que só comentarista de TV gosta pra encher lingüiça depois,coitado de nós.




É isso!

Nenhum comentário: