segunda-feira, 6 de novembro de 2017

No NBB, Franca toma vaias e perde para Campo Mourão

Foto: Divulgação/NBB




Mal começa o NBB, mal começa a nossa Liga e a zebra pinta no jogo do rádio. É Campo Mourão com uma montagem do elenco quase em cima da hora, com catados(sendo que ainda vai estrear Daniel Alemão que está lesionado)e se superou ainda mais no Pedrocão para vencer o jogo. É do 77 a 73 que o Blog destaca no único jogo da noite.
As vaias foram gritantes no Pedrocão do lado Francano e foram vaias justas pela a falta de basquete compensada e somada ao lado paranaense que se superou demais perante todas as limitações para conseguir uma vitória que lá na frente fará toda a diferença até num possível posicionamento de playoffs que é válido. Claro que ouvindo o Helinho no pós-jogo as rádios francanas, o Helinho disse dos desfalques que somado lesões(Alexey ficará longe das quadras praticamente a temporada inteira por exemplo e sem contar no Jéfferson cumprindo suspensão do NBB passado) e punições só voltarão depois do tour pelo o Sul do país onde vai encarar Joinville e Caxias após o Paulistano na sexta-feira. E admitiu que o clube precisa procurar reforços para tal. Ouvido pela Difusora de Franca, o Lula Ferreira que é diretor da equipe do Franca Basquete desconversou todos os nomes ventilados além de trabalhar em silêncio o nome. E olha que o Júnior da Difusora perguntou sobre meio mundo quase, perguntou sobre Splitter, Varejão, Leandrinho(que dizem que chega semana que vem por lá), chegou a perguntar por Juan Pablo Figueroa(sendo que ele mal sabe que o momento do armador no Comunicaciones não está tão bom assim, além de muitas lesões e de começar jogo no banco, não está num bom momento por lá na Liga Argentina) e todos os nomes foram desconversados além de admitir que chegou a conversar com o Benite. A gente só repassa o que ouvimos, para depois não dizer nada.
Chegaram até a levantar Rafael Luz por lá.....a verdade é que Franca tá precisando de reforços, e que tem grana para tal, já que o SESI é o patrocinador master com o Skaf usando o esporte pra se promover como sempre fez e todos sabem disso. Mas o quesito basquete todo errado, todo péssimo.
Quem viu o placar ficar indefinido no fim de jogo, achou que a partida foi um jogaço.....mas nem sempre placar indefinido significa jogão de bola ou de emoção. E nem quando você escuta o rádio, você também percebe isso, vamos falar do jogo em que no primeiro quarto tivemos muito equilíbrio em que não se sabia ao certo quando que Campo Mourão aguentaria o tranco, até que ao menos nos 3 minutos finais do primeiro tempo começou o Gruber meter as suas bolinhas básicas que desafogou Franca e fez terminar na frente por 24 a 17.
No segundo quarto, o jogo era ruim, o jogo foi ruim e com nível bem baixo de jogo. Uma overdose de erros em ambos os lados, só se ouvia os erros de passe e os lances bizarros além nenhuma melhoria em ambos os lados. Nisso, Franca fez nos últimos 4 minutos sem muito esforço chegar a uma vantagem de 10 pontos, por mais que o primeiro tempo terminasse 38 a 30 para os comandados do Helinho.
Na volta de intervalo, Franca até mantinha a vantagem mas aos poucos Campo Mourão entrava no jogo. Sequência de 11 a 4 no começo do terceiro quarto e vantagem que chegou a cair para 1 ponto além de muita utilização de César e Mathias no jogo. Veio a sessão de alternância de jogo, é bem verdade mas sem nível técnico tão alto de jogo no Pedrocão. Nisso Franca abriu pequena vantagem, por mais que tudo tentaria ser resolvido no quarto final de jogo. 55 a 50, francanos na frente sobre o lado paranaense.
No último quarto, Campo Mourão entra no jogo com direito a defesa, com o tempo de quadra em que Greg Brown carregou o time de Emerson de Souza nas costas mostrando que ele é quem deveria ser titular e não um Hélio que chegou agora é tecnicamente é bem mais fraco. Nisso, além do César aparecendo demais no jogo....Campo Mourão vira o jogo por mais que a fase de alternância de jogo entrou no meio e sem falar no Mathias em ótima noite por lá.
Tudo foi definido nos instantes finais, Campo Mourão vira a 37 segundos, 1 tempo para cada lado em que Helinho queimou primeiro. 18 segundos e posse francana após o tempo do Helinho, em que na jogada armada....falta no Léo Meindl em que estava numa noite péssima e ainda não mostrou a que veio na volta a Franca. Errou o primeiro, errou o segundo pra tentar algum rebote mas nada era pegado de rebote e nisso Mathias sofreu falta e poderia liquidar o jogo....errou o primeiro e converteu o segundo. Na sequência, mais falta no Léo Meindl em que converteu o primeiro, errou de propósito o segundo em que João Pedro vai com a mão mole no rebote que até o Jovassi reclama na Difusora e nisso o César pegou o rebote, sofreu a falta e liquidou o jogo nos lances livres.
Deu Campo Mourão numa vitória importantíssima, numa vitória que até mais pra frente valerá demais para a equipe de Emerson de Souza. Agora Greg Brown não pode ser banco e não duvidem se Gradnigo durar pouco por lá, tendo a capacidade de contratar gente melhor....aí se aposta num jogador que tecnicamente é fraco.
Já Franca, mereceu vaias, ficou devendo basquete e se jogar assim mal......o começo francano pode ser aquele começo impensado e nem imaginado por analistas. É bom jogar basquete, senão.....a coisa não começou legal, além da perda do título em que foi doído para todo o francano.
Cestinhas do jogo no Póli(como diria Alex Henrique em áureos tempos de narração da Difusora de Franca): O Lado paranaense teve 20 pontos do Greg Brown, 19 do Hélio, 14 do Mathias e 12 do César. Já o lado Francano teve 23 pontos do Gruber que salvou a noite, 18 do Henrique Coelho e mais nada na pontuação.
Amanhã continua a rodada com 2 jogos do NBB: Minas x Vasco(televisionado/televisado) e Liga Sorocabana x Basquete Cearense(que nem jogo do rádio será....)

Nenhum comentário: