terça-feira, 7 de novembro de 2017

Weber Bahía vence Hispano e segue em frente no Super 20, é a LNB Argentina

Foto: Bahia Basket



É do 81 a 75, classificação mesmo com um Osvaldo Casanova em Bahía Blanca com um público não muito bom para a classificação do Weber Bahía sobre o Hispano Americano e no duelo que valia pelo o jogo 3 da série que garantia vaga as quartas de final do Super 20 da LNB Argentina, válido o jogo de fora do perímetro para liquidar a fatura, a tal velocidade e a tal leitura de jogo que foram primordiais além de um dos nomes principais dessa vitória bahiense que se chama Máximo Fjellerup, de novo o camiseta 2 decidindo e sendo importante, naquela que a garotada com um tempo evolui e isso é algo a ser destacado.
Falando do jogo, sem perda de tempo.....tivemos um primeiro quarto que parecia o que aconteceu em outros quartos no domingo, muito equilíbrio e quando alguma equipe escapava, a vantagem que parecia grande durava pouco. Foi assim que por exemplo o Weber Bahía chegou a largar uma vantagem de 5, 7 pontos mas que totalmente ruiu numa técnica levada ou numa cesta e falta. Nisso um 22 a 21 que era a altura do jogo que se encontrava em Bahía Blanca com os comandados do Sepo Ginóbili na frente.
No segundo quarto, esse equilíbrio simplesmente continuou e sem ninguém se sobressair tanto. Até que o jogo caiu de produção e nisso junto veio Anthony Johnson sendo um senhor do garrafão, veio Parodi e Iglesias na dupla uruguaia mostrando jogo e entrosamento e até a volta em quadra do Fjellerup após descansar um pouco mostrou que o Weber Bahía poderia liquidar e jogar antes sem tantas oscilações. 51 a 43 na ida para o intervalo em favor do time "bahiense".
Volta do intervalo e o Weber Bahía aperta o passo a ponto de começar a administrar 10 pontos de frente e muito graças ao lado de fora do garrafão. Ou seja, Fjellerup, Corvalán, Materán e isso fez total diferença num quarto que não teve tanto destaque.
Já no último quarto, o controle da vantagem era todo "Bahiense" mas a bola que de verdade deu números finais ao jogo e a classificação do Weber Bahía a próxima fase, ou seja, as quartas de final do Super 20 foi quando Luciano Parodi matou a bola de 3 lá de longe faltando 36 segundos e nisso ficou o jogo sendo liquidado por quem jogou basquete e se classificou, vai encarar o San Lorenzo numa série que promete bastante e que pode até a equipe de Gonzalo García ser testada e a vantagem é do San Lorenzo que resolve em Boedo a vida na melhor de 3 que será as quartas de final.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 18 pontos do Máximo Fjellerup, 12 pontos do Corvalán e 11 do Luciano Parodi. Já o Hispano Americano teve 16 pontos do Blackwell, 15 do Austin, 12 do Larry O´Bannon e 11 do Patrício "Pato" Tabárez.

Nenhum comentário: