quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Série A 2017 nesta quinta

Os jogos de hoje aqui no Blog do Igor, a vida voltando ao normal no quesito esporte e no Campeonato Brasileiro. E como diria gente no twitter: 15 dias tiveram para ajustarem e ninguém sem produzir um futebol decente....fica difícil assim.
Fotos do post: Maílson Santana/ Fluminense FC, Futura Press, Ale Cabral/Agif/Estadão Conteúdo e Ivan Storti/Santos FC



FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE
Clássico Fla-Flu no Rio para começar a postagem e o 1 a 1 que faz ninguém andar nesse Brasileirão nesta quinta. Desfalques de um lado, jogadores que são titulares e começaram no banco....assim o clássico funcionou no Rio.
A primeira etapa não teve grandes emoções além de muita correria de ambos os lados......é até duro falar de oportunidades de cada lado. Para o talvez noticiário ser o Gum saindo lesionado, é pra ver o quanto teve de emoção e chances no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, veio os gols. O Fluzão num contra-ataque marcou quando Pará quis cortar a bola e fez um golaço contra após cruzamento do Henrique Dourado na área....1 a 0 Fluminense que forçou o Rueda a botar William Arão e Guerrero e aos 24 minutos o empate quando na falta cobrada na área Réver sobe de cabeça e deixa de tudo igual.
E ficou praticamente assim o clássico que esperava muita coisa, mas no fim....nada além do empate.



VITÓRIA 1 X 2 SPORT
E o Vitória volta a perder no Barradão, volta a ressuscitar equipes que ficam na corda em seu pescoço como o Sport que volto a jogar alguma coisa parecida com futebol, com Diego Souza sendo decidido do jeito que todos pedem e assim foi por lá.
Na primeira etapa, nunca vi um time ser tão dominado na sua casa como a turma do Vitória hein! Só deu Sport propondo o jogo, criando chances ao gol do Caíque. Mesmo com cabeçadas pro gol, chutes de fora.....o Sport conseguiu seu gol no final do primeiro tempo na falta bem batida por Diego Souza no 1 a 0.
Na segunda etapa, o mesmíssimo panorama: Vitória sem reagir e o Sport tomando conta do jogo e aos 20 começou a liquidar o jogo quando a bola do Diego Souza é rolada sem goleiro Reinaldo Lenis completar e homenagear a avó com problemas de saúde. E teve que apenas depois disso para o Vitória ir de algum gás feito, mas não deu além do desconto com Trellez, se para o Vitória contra o mesmo Sport a uns meses atrás significasse vitória que não veio e assim anda o caminho. Nunca vi um time tão dominado como foi o Vitória que no Barradão, deu Sport no amplo domínio.



PALMEIRAS 2 X 2 BAHIA
Pacaembu e um jogo que ao menos foi o que podemos falar que foi o melhor do dia, 2 a 2 e com quase vitória do Bahia no Pacaembu. Vaias do lado Palmeirense que deu uma monumental vacilada, e vão querer usar como boi de piranha o Felipe Melo porque o Cuca o colocou em campo.....algo que não duvido, já o Bahia pela a segunda etapa feita.....mereceu o que tanto lutou no jogo pra se bem sensato.
Só que a primeira etapa não foi bem assim: Palmeiras abrindo o placar na primeira chegada quando Deyverson faz o cruzamento a bola passa por Moisés que chega a desviar e William(o William do Bigode) desvia para o gol e abre o placar. O Bahia que quando chutava a gol escorregava e mandava a bola para longe do Pacaembu e com poucos perigos a meta de Fernando Prass, e nisso a vantagem ampliou no fim do primeiro tempo quando em bela troca de passes, Tchê Tchê ajeita de peito para William que chuta errado e essa bola sobra para Bruno Henrique marcar o segundo Palmeirense no Pacaembu.
O Bahia meio que acha um gol no fim do primeiro tempo, em meio a uma primeira etapa com domínio Palmeirense. Edigar Junio sobe sozinho e desconta para o tricolor Baiano.
Na segunda etapa, foi do Bahia que voltou melhor no comando agora do Carpegiani. Fernando Prass fez defesas que impediu o empate como o Edigar Junio que ganhou na corrida de Juninho e chutou cruzado para boa defesa do goleiro, sem falar no chute do Juninho também salvando a vida do Palmeiras na jogada. Até que a insistência, a pressão e as más mexidas do Cuca fizeram com que Mendoza é derrubado por Roger Guedes que mal tinha entrado. Edigar Junio cobrou e deixou tudo igual e se não é Zé Rafael em bola recebida que a bola foi por cima do gol.....o Bahia podia ter vencido e não seria diferente pelo o muito que voltou melhor no jogo.



PONTE PRETA 1 X 1 SANTOS
Fecho com o que passou em Campinas, no bom público da tarde mas o quesito jogo que foi ruim no 1 a 1 em que o Santos teve chance de vencer o jogo em meio a tudo.
Logo de cara o gol da Ponte, que Vanderlei até defende na primeira mas a bola volta para Naldo e o 1 a 0 em favor da Ponte aconteceu. O gol fez com que o jogo caísse de produção, embora o Santos acabou sendo melhor e buscando o ataque, além do Aranha fechando o gol. Só que aos 44 veio o empate quando Bruno Henrique cruza para Ricardo Oliveira marcar e deixar tudo igual em Campinas no Majestoso.
Já na segunda etapa, tudo se complicou para a Ponte quando Fernando Bob foi expulso e o Santos que foi atrás da vitória tendo chance para isso, era a nitidez do jogo em Campinas para terminar no 1 a 1 final.

Nenhum comentário: