quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Algumas coisas das eliminatórias.......

América do Sul e seus classificados, eliminados após uma última rodada na terça-feira em que dividiu demais análises em vários lugares.....vamos a elas!



BRASIL
Claro que vou começar por quem classificou a um tempo e só viu tudo de camarote além de fazer o que achavam que não iria fazer que era não entregar o jogo, sempre se viu análises de entregar o jogo e ainda se quisessem teria feito muito mais no tapete verde da Allianz Parque na terça que passou.
O Tite é o grande responsável. Se o resto não muda, ao menos na forma de jogar em que faz valer pagar o caro ingresso ao menos é super válido. E agora terá tempo e amistosos para aprimorar mais a forma de jogar uma Copa e ter uma equipe padrão, algo que tanto se pede na seleção brasileira.



URUGUAI
Poderia ter tido a classificação antes, mas precisou da última rodada para chegar lá. E acham que tem só Cavani e Luís Suárez? Chamo a atenção para o meio do campo da seleção que nesse meio tem Valverde e Vecino sendo destaques na solidez da equipe de Oscar Tabárez. Chegou a tomar susto, mas se classificou.



ARGENTINA
Essa precisa ter destaque. Falaram muita coisa, o Messi de novo salvou a pátria em algo que agora o Sampaoli pode ter o famoso tempo para botar a Argentina para jogar, afinal, Copa do Mundo é outra história, tudo muda e pode ser para melhor no lado argentino. Agora nada esconde as trapalhadas da AFA, nada esconde as faltas de lógicas perante tudo. Pediram uma atuação genial do Messi na seleção, aí está e com atuação convincente acima de tudo.



COLÔMBIA E PERU
Essa foi a que mais flertou com eliminação, podia ter garantido tudo contra o Paraguai e na última rodada chegou ao momento de não passar, só que o empate fez classificar. Já o Peru do Gareca que fez milagre com uma seleção e bastou o tempo para jogar isso na cara de todo mundo, chegar a uma repescagem em que tem totais chances de vencer a Nova Zelândia. Pararam de jogar aos 42 minutos, além dos vídeos que teve gente que está querendo fazer denúncia a FIFA que poderia fazer prejudicar as duas equipes.....



PARAGUAI
Bastava ao menos um gol, para classificar. Mas foi dominada, jogou nada, teve que ainda ver o Chilavert espumando declarações contra a seleção do Chiqui Arce e ainda perdeu o jogo, tudo que foi feito nas últimas rodadas foi jogado fora.




CHILE
É a situação mais doída, a situação mais dolorida e que tem sido repercussão nesses dias. Teve discussão entre o Cláudio Borghi e o Manuel De Tezanos na Fox Sports do Chile(Manuel é jornalista e o Borghi comenta pelo canal), teve análise que voltou a colocar que a perda de pontos contra Bolívia e Paraguai(a do Paraguai em casa ok, mas Bolívia em La Paz....não dá pra criticar viu Rodrigo Sepúlveda?), teve desabafo da mulher e da sogra do Cláudio Bravo dizendo que tinha indisciplina e entregando jogadores que segundo eles abusavam fora de campo e dentro de campo nada rendiam, teve análise tentando ver se a Federação deles entrava com uma reclamação para a FIFA sobre isso.
A verdade? O Chile caiu por falta de futebol. Não tinha treinador, um treinador alias bem incoerente que dizia não arriscar jogador que tinha condições e arriscou um Aránguiz sem condição. Não tinha reposição quando jogadores vitais ficam suspensos com cartão amarelo(vide Vidal e alguns outros), ir atrás da reclamação ao invés de saber perder queimaria o filme de todo uma seleção. Falta um trabalho por trás que não se preocuparam em fazer, afinal....trapalhadas de sua federação e da ANFP ocorrem igual a CBF, a AFA que fazem o futebol ao invés de ir pra frente até em termos locais, só dão passo para trás. Se tivessem classificado, a Mulher e a Sogra do Cláudio Bravo nem estariam dando declarações em que no fim gente até da imprensa engoliu direitinho ao invés de ir atrás de quem deveria ser cobrado e penalizado. Ao mesmo tempo que seja fim de ciclo para alguns, para outros não há preparação de rigorosamente nada e preocupações supérfluas.
O Chile por todas essas coisas, mereceu ser eliminado por mais chances que tinha. E paremos de trela para oportunismo!

Nenhum comentário: