segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Na LUB, Malvín vence Goes com grande atuação na defesa

Foto: Mundo Malvín(No twitter é @mundomalvin)




Liga Uruguaia de Basquete, e olha que até 15 minutos antes dos duelos começarem na noite desta segunda foi este que vos fala ter que resolver que jogo ou quais jogos acompanharia nesse meio e de forma estratégica no fim o Blog destaca o ÚLTIMO JOGO do Malvín antes de viajar para Salvador em que jogará e estreará contra o Universo Vitória na terça-feira que vem no Poliesportivo de Cajazeiras na Bahia. Um 70 a 60 num sempre palco difícil de jogar, se na Argentina falam do ginásio do Argentino de Junín como um dos palcos mais difíceis de arrumar vitória, se falaram um dia que os ginásios da ASCEB e um Lineu de Moura em São José eram um dos palcos mais complicados para vitória no nosso basquete brasileiro, no Uruguai esse palco ou um desses palcos é o clássico Plaza de Las Misiones em que joga o conhecido por "El Misionero", ou seja, o Goes.
A partida que começou com o atraso, queda de energia e problema com o placar dos 24 segundos que fizeram o jogo demorar para começar e até derrubou o sinal das rádios que botavam o jogo de lá como o jogo padrão e os outros com cada no carrossel do rádio que costumam fazer no basquete uruguaio tendo televisionado ou não. Quando o jogo começou, prevaleceu no primeiro quarto o Malvín defendendo super bem e ainda de quebra com aproveitamento bom, 9 bolas, 5 convertidas nas bolas de 3(o que é bom aproveitamento) e nisso tinha Mazzarino e Cabot aparecendo para o domínio do Malvín e no fim do quarto um 23 a 14 sobre.
Já no segundo quarto, essa vantagem mesmo com as rotações do banco foi toda a favor dos comandados de Pablo López. E nisso a variação de jogadas que fez abrir 12 de frente, com Mazzarino intratável, com Hátila Passos aparecendo no jogo interno e sem falar no Robinson e no Souberbielle também ajudando na atuação dominante "Playera" por lá, mandando no jogo. Algo que não via aparecer nem em amistosos e nem em outros jogos.
Mas na volta do intervalo, o time da casa reagiu, chegou ao jogo com direito a Brian Garcia carregando "El Misionero" nas costas e fazendo a vantagem despencar. Mas no fim, 54 a 47 e Malvín ainda na frente.
No último quarto, o Malvín trocou os pontos e essa troca de pontos simplesmente favorece quem está na frente. O Goes em nenhum momento, mostrou que poderia reagir e no fim Marcel Souberbielle foi ponto importante para definir a vitória antes da disputa da Liga Sul-Americana. A turma do Vitória, os jogadores a ficarem de olho principalmente é Mazzarino e Cabot, não vejo ainda o estrangeiro Garrett e do Robinson aparecer tanto, o Hátila Passos não é aquele pivô técnico e dá para o Vitória fazer bom jogo e estrear com a vitória na próxima terça-feira dia 17 para ao menos bom público em Cajazeiras. Agora que a atuação do Malvín hoje, foi produtiva contra um Goes que foi muito mal perante ao que produziu na última sexta mesmo perdendo para o Aguada, os comandados do Daniel Lovera precisam melhorar demais se quiserem visar algo.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Malvín teve 15 pontos do Nicolás Mazzarino, 13 do Marcel Souberbielle, 12 do Robinson e 11 do Marcos Cabot. Já o Goes teve 19 pontos do Brown, 12 do Brian Garcia, 12 do Jackson, 11 do Sebástian Vázquez.
Nos outros jogos do dia: Larre Borges 89 x 64 Biguá(perdendo a primeira e o jogo foi televisionado por lá), Olímpia 68 x 78 Welcome e Urunday 69 x 97 Defensor Sporting.

Nenhum comentário: