quarta-feira, 27 de setembro de 2017

No Super 20 da LNB Argentina, Gimnasia vence Weber Bahía

Foto: Prensa Gimnasia Comodoro




Que jogo, bom jogo no Sócios Fundadores e no fim deu Gimnasia vencendo o Weber Bahía por 81 a 79 sendo que o Weber Bahía teve a bola para ao menos jogar para a prorrogação por 2 vezes com Fjellerup, mas nada feito.
O Encontro no Sócios Fundadores e quem saiu de casa para assistir o jogo se deu bem, porque viu um bom jogo com definição no fim e vitória do Verde de Comodoro Rivadavia.
Sem perda de tempo vamos falar da partida que foi sustentada pelo inúmero equilíbrio onde nem a diferença de ter mesmos jogadores no entrosamento fez tanta diferença assim. Por exemplo no fim do primeiro quarto o que fez diferença em meio a um jogo disputadíssimo com defesas, ataques e tudo mais foi as bolas de 3 que caíram na hora certa para os comandados do Martín Villagrán e nisso fez um 25 a 21 para o Gimnasia no final dos 10 primeiros minutos.
No segundo quarto, o Gimnasia até abriu vantagem e tomou conta do quarto na vantagem mínima de 7 pontos. O Weber Bahía não se encontrava em quadra, nem quando foi apelar para rotação que tinha Gérson no meio, nisso um 44 a 35 que o Gimnasia ficou na frente por estar jogando mais basquete que os comandados do Sepo Ginóbili que não encontravam respostas ao jogo e a leitura da própria partida num contexto.
Eis que na base da defesa, na base da qualidade de seus jogadores......o Weber Bahía voltou ao jogo, voltou a encostar na partida na volta do intervalo e além da paciência na troca, teve defesa e teve a garotada no meio como Fjellerup e Santiago Vaulet para passar até a frente do marcador, era jogo para definição no final, 58 a 57, Weber Bahía na frente e tudo indo na resolução do último quarto.
Último quarto que teve as aparições do uruguaio Gustavo Barrera no confronto contra Parodi no duelo charrua, do Shaquille Johnson e sem falar no Pitu Rivero aparecendo. Gimnasia que faltando 2 minutos chegou a abrir 6 pontos de frente antes da elétrica parte final de jogo, mas viu a vantagem ser derretida quando Santi Vaulet voltou a quadra e voltou a estar na noite dele, baixou para 2 pontos.
Depois disso, 46 segundos restavam e na jogada entre Romero e Giorgetti, tome vantagem de 2 posses de bola no jogo, algo que foi reagido rápido no lados dos comandados de Sepo Ginóbili quando Johnson pegou a sobra do chute do Jasen que não deu em nada, restava 37 segundos e ficou nesse jogo até o final quando, a boa marcação "Bahiense" fez travar Franco Giorgetti, bola que sai e posse para o Weber Bahía ao menos tentar ganhar o jogo e o Gimnasia tinha que segurar. 18 segundos era restantes nesse momento e o Weber Bahía teve duas chances com Fjellerup mas nada feito e depois da segunda chance era o Shaquille Johnson mandar a bola para o alto e fim de papo no Sócios Fundadores em que deu Gimnasia numa vitória daquelas sobre o Weber Bahía.
Cestinhas/ Maximos Puntadores: Gimnasia teve 21 pontos do Shaquille Johnson, 15 do Franco Giorgetti, 11 do Famous, 11 do Pitu Rivero(que já até jogou no Brasil por Mogi) e 10 para Diego Romero. Já o Weber Bahía teve 17 pontos do Anthony Johnson, 16 do Fjellerup e 13 do Santiago Vaulet.
Só pra finalizar, o Gérson(ex Mogi) teve 7 pontos e 9 rebotes, até tem feito o dele no lado do Weber Bahía. Já o Daniel Hure que tem muitos que viram no Paulistano fez apenas 6 pontos embora ficou 22 minutos e pouco em quadra.

Nenhum comentário: