quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Final eletrizante em Salta: Salta Basket vence Olímpico no Super 20 da LNB Argentina

Foto: Salta Basket/ Reprodução/ Twitter



Final eletrizante, jogo dramático a cada bola, apesar do baixo placar de 59 a 57 que fez o Salta Basket ganhar a sua segunda enquanto o Olímpico perde o jogo num Delmi em Salta lotadíssimo, quem achou que só iria lotar em jogo por ser estreia ou televisionamento.....não foi bem assim ao menos que se viu nessa noite de terça por lá.
Tivemos um jogo antes e depois do 1 minuto e meio para o fim de jogo em que tudo terminou numa ponte aérea espetacular entre Diego Gerbaudo e Quinnel Brown, claro que o Salta teve méritos na jogada, só que não é jogada que se toma no fim de jogo ainda mais bagunçado que estava após o lance livre convertido pelo Rodney Green, não sei o que deu na turma do Olímpico nesse último lance de jogo, tirando o lado em que o mérito do Diego Gerbaudo costurar todo mundo e dar o passe na famosa lucidez, na famosa visão que nem todos teriam a um lance desses.
Vamos falar da parte antes do 1 minuto e meio de jogo, a parte que teve um primeiro quarto por exemplo teve o Salta começando com tudo mas depois viu o Olímpico reagir no jogo, apesar que no fim um 18 a 11 com Salta na frente significava o domínio da equipe da casa. Já no segundo quarto, após estar levando 11 pontos atrás, o Olímpico reagiu e reagiu para ficar, até aproveitando o momento que Pablo Espinoza chegou a sair do jogo. Vale então destacar a rotação do "Negro" de Santiago Del Estero que passou pelo garoto Vásquez, passou por Mauro Cosolito com sempre e mesmo com os lados amassando o aro.....24 a 23 no final para a ida de intervalo e Salta na frente mesmo com toda a melhoria dos comandados de Hernán Laginestra.
Na volta de intervalo, começou o time do Salta Basket ter como triunfo o Quinnel Brown enquanto o Olímpico não ficava tão atrás ainda mais querendo com Justin Williams pendurar claramente o garrafão do time da casa, até a ponto que Pablo Espinoza ficou pendurado com 4 faltas. Mas nessa guerra técnica e tática, 46 a 42, Salta na frente antes do último quarto que foi um até o 1 minuto e meio finais, quarto que beirou o equilíbrio.
Enfim, chegamos a reta final, ao clássico 1 minuto e meio que nas próximas horas creio que alguém possa gravar esses minutos com imagens, foram 1:30 intermináveis de jogo. Primeiro começou com Pablo Espinoza fazendo o Salta ficar na frente no 55 a 54, depois o Olímpico primeiro ficou travado com uma defesa daquelas e até quase que perdeu a bola, nisso o Olímpico teve mais chance de ataque em que quando parecia que o Salta iria conseguir fazer a defesa crucial de jogo, falta do Buckner no Rodney Green que converteu os 2 lances livres e botou 56 a 55 com Olímpico na frente.
Tempo pedido por Ricardo De Cecco(treinador do Salta Basket) e na volta desse tempo pedido, ataque que foi terminado em falta sobre Alejandro Zilli após passe do Gerbaudo, lance que o camiseta 4 do Salta recebeu aquele choque forte que o jogo ficou paralisado por minutos e teve que ele sair de quadra no momento. Harris converteu os dois lances livres, teve que cobrar e botou o Salta no 57 a 56 a frente.
Mais um tempo do Laginestra, e o Olímpico quase perdeu a bola, flertou com isso de novo e nisso falta sobre o Green em que o áudio ambiente do ginásio era um único xingamento ao árbitro, o clássico "Hijo de Puta"(e queria ver outra câmera sobre o lance, embora achei que houve falta), Rodney Green cobrou os 2 lances, errou o primeiro e converteu o segundo, 57 iguais, pinta de prorrogação até que.....melhor o lance falar por si, apesar do começo do post ter contado ele, ponte aérea e vitória do Salta desse jeito, ó: https://twitter.com/BasketArgentina/status/912868062130348032
Vamos aos Cestinhas desse jogo eletrizante(Juego dramático y los maximos puntuadores): Salta Basket teve 10 pontos do Quinnel Brown e só isso, já do lado do Olímpico tivemos 20 pontos do Rodney Green e 11 do Ramón Clemente.

Nenhum comentário: