domingo, 24 de abril de 2016

Estaduais 2016 neste domingo!

Muitas decisões e classificações, além dos outros estaduais!


PAULISTA(SANTOS X PALMEIRAS)
Que tal começar as emoções dos estaduais com as coisas que aconteceram na Vila Belmiro?
E pensar que o jogo após o 2 a 0 e a perda de gol do Gabriel Jesus fizesse a partida praticamente se resolver.......o Rafael Marques consegue 2 gols em poucos minutos, o Palmeiras até quase vira mas no final sucumbe nas penalidades ainda mais nas penalidades perdidas do Barrios e do Fernando Prass que isolou ela lá na UNIP de Santos pela a bomba rastante dada.
A primeira etapa, se fez muito pegada, com as duas equipes fazendo faltas e o jogo indo pra um lado que se a arbitragem não tem pulso, se perde. E o Santos estava melhor, de tanto pressionar fez o gol com o Gabriel onde fintou a zaga palmeirense e tocou na saída do Prass para o 1 a 0 do Peixe no primeiro clássico com aquela várzea chamada torcida única.
No segundo tempo, o Palmeiras até volta melhor no jogo mas cede espaços e num desses espaços gol do Gabriel na metade do segundo tempo sem falar na chance incrível do Gabriel Jesus que parecia que o jogo estaria resolvido. Eis que Rafael Marques vem do banco, aparece pra empatar o jogo em seguida e forçar as penalidades em plena Vila Belmiro.
Nas penalidades, até o Santos chegou a perder quando o Prass pegou a cobrança do Lucas Lima. Só que parou por aí, pois o Barrios perdeu a penalidade, Rafael Marques perdeu a sua penalidade também e tudo mudou......tudo foi nas mãos do Prass na última cobrança e ao contrário da Copa do Brasil, deu zebra e o Prass perdeu a última cobrança onde deu Santos na final contra o Audax, final esta que quem odeia os estaduais vai querer acabar, só que acaba queimando a língua.
O Peixe está na final.


CARIOCA(AS DUAS SEMIFINAIS)
Já no Carioca, por partes vamos falar. O Flamengo teve toda a recepção que nem a NFL, teve o Wallace todo nervosinho e isso complicou o jogo por si só, enquanto o Vasco estava naquela de vou ficar fechadinho e esperando só um erro....e deu no que deu. Festa bonita em Manaus e no final o lado vascaíno do estádio ficou mais feliz, com a chegada a final do Estadual 2016.
Andrezinho e sua bola que restou, na segunda etapa o Wallace marcando contra depois que a bola chegou na espalmada do Paulo Victor.
Foi um jogo onde, podemos dizer praticamente isso, e a classificação vascaína foi bem desta forma.
Já na outra semi de Volta Redonda, o dramático 1 a 0 com um replay de jogo onde se dominou o tempo todo, se perdeu gols e ainda de quebra tomou gol no final. Desta vez não foi assim, e com chances perdidas, com Cavalieri sendo exigido demais, com bola na trave, com Ribamar fazendo gol onde subiu sozinho.....e mesmo com a expulsão no final do Joel Carli, o Botafogo se fez presente, se fez dominante e a classificação no 1 a 0 que virou sufoco no final de jogo para a classificação onde no próximo domingo tudo começa entre Vascaínos e Botafoguenses.



PARANAENSE(PARANÁ X ATLÉTICO PR)
Vamos a mais definição emocionante neste final de semana? A outra semifinal pra ver quem pegava o Coxa na final do Paranaense, e deu de novo Atletiba apesar do tempo normal o Paraná ter conseguido ganhar por 1 a 0 e como lá a vantagem não é igual ao esquema da Copa do Brasil....penalidades na Vila Capanema em jogo que o gol paranista demorou a sair.
A Primeira etapa de jogo, teve bastante equilíbrio e gol paranista saindo apenas aos 28 do primeiro tempo quando Nadson dá uma finta no Paulo André e faz o primeiro gol que foi o único do tempo normal. Teve penalidade reclamada, teve de tudo num jogo disputadíssimo em plena Vila Capanema.
Na segunda etapa, Nikão em chute que passou perto, Marcos Guilherme perdendo gol incrível(finalização nunca foi a dele e disso sabemos bem), Marcos espalmando bolas e fechando o gol para o Paraná.....algumas da segunda etapa que quase ocorreu o empate em favor do Furacão. E dito tudo isso, penalidades por lá.
Nas penalidades, André Lima tinha perdido a sua penalidade e Nei e Lúcio Flavio(Nei o ex Internacional, ele mesmo, o ala enquanto esse Lúcio Flávio é o atacante ex algumas equipes inclusive Guaratinguetá)perderam as penalidades. A penalidade do Hernani fez o Furacão ir pra final, quando bateu e fez a vitória do Furacão pra mais um atletiba e mais uma chance de não pipocar como tem feito nos últimos anos que o torcedor atleticano não aguenta mais.



PERNAMBUCANO(E AS DUAS SEMIFINAIS)
Santa-Sport.....a final do Pernambucano onde as duas semifinais aconteceram hoje.
Vamos por partes, primeiro falando do que aconteceu em Salgueiro. Bola por bola, o Salgueiro jogou mais nas duas partidas, nada acontece no Sport rigorosamente falando e nada muda de verdade no sonolento futebol jogado e o 1 a 0 aconteceu com o Moreilândia fuzilando o Danilo Fernandes na finalização. Bola na trave, chances perdidas e o Salgueiro muito melhor durante o jogo apesar da segunda etapa ter caído de produção demais. E no final o repeteco do resultado, e penalidades no Cornélio de Barros.
Na penalidade, Toty e Marcos Tamandaré simplesmente perderam suas penalidades fazendo o Salgueiro na incompetência das penalidades ficar pelo o caminho e o Sport mesmo sem merecer está na final do Campeonato.
Já o jogo do Santa que venceu os dois clássicos contra o Náutico, teve um Náutico marcando gol com Ronaldo Alves, Náutico que merecia já ter revertido vantagens no primeiro tempo pela a bola que esteve jogando durante toda a primeira etapa. Na volta do intervalo pareceu que mais uma vez a conversa do Milton Mendes com a turma deu certo e o Tricolor voltou melhor sobre o Timbu. E a cada hora que passava....o relógio era contra o Náutico, o Santa Cruz aproveitou demais isso pra liquidar o jogo primeiro com Grafite na saída do goleiro e o Lelê virando o marcador no final pra consolidar a classificação do tricolor pernambucano.
Santa Cruz x Sport também começam a decidir igual vários estaduais no domingo que vem.



FUTEBOL DE BRASÍLIA(CEILÂNDIA X BRASILIENSE)
E o Léo volta a brilhar assim como nas quartas de final, nas penalidades......defesa daquelas e Ceilândia esperando quem sai do outro lado entre Gama ou Luziânia após o tempo normal dá Jacaré por 2 a 1.
Sem firulas, falo do jogo onde na primeira etapa teve o Brasiliense em cima e pressionando a ponto do Ramon bater a falta na cabeça do Kaká para marcar o primeiro. Minutos depois quando o jogo deu uma baixada de nível, o Ceilândia equilibrou as ações no Abadião e o Clécio de cabeça fez o gol de empate para o Gato.
Na segunda etapa, no sol senegalês do Abadião tivemos bola na trave do Brasiliense em pênalti perdido, teve na penalidade feita o mesmo Ramon marcando o 2 a 1 e o Ceilândia na famosa retranca dita do Adelson de Almeida segurando praticamente tudo e devido a vantagem....fomos para as penalidades. Léo brilhou na última cobrança, e ainda na defesa do pênalti do Kaká também e o Ceilândia está na final do Futebol de Brasília como nos últimos anos.....mais uma final para Adelson de Almeida.


MINEIRO(CRUZEIRO X AMÉRICA MG)
E o Coelhão segura a vantagem feita no primeiro jogo, segura o 0 a 0 no segundo e vai para a final contra o Galo no Mineiro.
No primeiro tempo, além do jogo ficando quente....teve gol mal anulado a favor do Cruzeiro, teve penalidade não marcada para o América e apesar do domínio Cruzeirense, ficou naquela bola de tocar para lado e para o outro e não fazer nada, nem chute a gol pintou no João Ricardo goleiro americano.
Já na segunda etapa, teve bola na trave, teve chute de fora da área e o Coelhão segurando demais o jogo e o 0 a 0. Eu só acho que.....lembro disso, o Deivid era só pra testes no Mineiro, se bem me lembro disso, e agora querem o fritar como se ele fosse o efetivo. Mas não era o efetivo conforme falas no começo da temporada? Acho estranho toda a história, diretoria cruzeirense mais perdida que cego em tiroteio.


GAÚCHO(GRÊMIO X JUVENTUDE)
Elias, Roberson.....jogadores e seus nomes que fizeram a história em eliminar o Grêmio dentro da Arena do Grêmio em classificação daquelas. O Juventude está na final do Gauchão e vai encarar o Inter, mesmo levando 3 a 1.....só que esse golzinho foi super importante para a classificação da Papada sobre o tricolor gaúcho.
Roger com razão diz pedir desculpas, diz estar em dívida com a torcida e sei que a situação gremista é bem essa mesmo.
Já de cara, Walace marca um gol onde chuta de fora da área e parecia que o Grêmio ganhava tempo pra quem ao menos precisava marcar 2 de diferença. Eram 3 minutos de jogo apenas.
E essa pressão seja no meio, nos lados, seja por dentro ou por fora acontecia de 1 time só enquanto o outro heroicamente resistia quanto pode. Isso deu resultado com direito a Elias fechando o gol e não deixando que a equipe gremista fosse fazer algo.
Na segunda etapa, passe de Giuliano para o Douglas no momento que o Grêmio se entendia bem. Douglas dribla pra dentro e chuta no ângulo para o 2 a 0 gremista que por enquanto dava ao menos penalidades. Só que surge a ducha de água fria que sacramenta o resultado e ela se chamou Roberson que chutou no gol, a bola desviou no Fred e enganou Marcelo Grohe para o placar favorável para a Papada que era o 2 a 1 para o adversário.
O Grêmio parou nas mãos do Elias, parou nas mãos da falta de pontaria e o Grêmio terá que melhorar e jogar. Juventude na final e quero destacar os instantes finais narrados por Gilberto Jr na Rádio Caxias, espetaculares e quem ouviu sabe disso.

CEARENSE(FORTALEZA X GUARANY DE SOBRAL)
Jogo quente, 2 expulsões, 3 pênaltis e o Leão do Pici vai a final com o empate em 4 a 4 contra o Uniclinic com totais chances de título.
Claro que tivemos emoções em outros estaduais, mas o jogo do Castelão foi bom porque se viu as duas equipes querendo buscar o gol, se Corinthians x Audax fizeram jogo pra comentar....esse 4 a 4 não ficou nadinha atrás do que aconteceu sábado em outro estadual.
A primeira etapa, em grande parte dela só deu Fortaleza pressionando e querendo liquidar a vantagem. Mas no quesito eficiência deu Guarany de Sobral quando Tininho chutou de fora da área sem chances para Ricardo Berna e de tanto insistir ao natural o Fortaleza chegou ao empate quando Anselmo bateu e fez e até podia ter sido muito mais desde já.
O Aumento nos gols e na emoção veio na segunda etapa com as duas equipes querendo o gol e a partida ficando aberta e boa de se ver. Daniel Sobralense pegando a sobra e fazendo o 2 a 1, depois Tininho empatando na penalidade para a equipe de Sobral.
Tininho em outra penalidade, fez o placar empatar logo após o gol do Éverton.....uma sequência daquelas no Castelão que não parava quando o toque de cabeça do Aderlândio surgiu para a virada e logo após o Jean Mota fez o gol de empate ao Leão do Pici. Etapa movimentadíssima e que na reta final perdeu o gás todo....Fortaleza em mais uma final do Cearense e desta vez sem Ceará pra perder título, tem toda a chance de conquistar o Cearense só que tem que confirmar isso na final contra o Uniclinic.




OUTROS ESTADUAIS
Em outros destaques nos estaduais por ai, tivemos a Portuguesa Santista jogando em solo mogiano contra o União Mogi e por um sonoro 4 a 0(jogo que passou na Nova TV Mogi que se podia ver por internet, e aqui eis o resumo do jogo via Santa Cecília TV: http://santaportal.com.br/14999-fora-de-casa-briosa-massacra-uniao-mogi-por-4-a-0-e-vence-a-primeira-no-paulista ), teve na mesma quarta divisão Paulista o Jabaquara perdendo(http://santaportal.com.br/14998-no-primeiro-jogo-como-mandante-no-paulista-jabuca-perde-de-2-a-1-do-sao-bernardo ).
Já no Goiás, deu Goiás na final do Campeonato Goiano: http://portal730.com.br/goias/goias-vence-vila-nova-e-esta-classificado-para-a-final-do-goianao
Já na Paraíba, tivemos o Campinense eliminando o Treze na vitória por 2 a 1 no clássico de Campina Grande: http://paraibaonline.net.br/campinense-derruba-treze-avanca-para-as-semifinais-do-paraibano-2016-2/
E em Santa Catarina na rodada onde nada valia, tivemos empate entre JEC x Brusque(http://rc.am.br/web/noticia/id_39559/ ), Avaí perdendo para o Inter de Lages(http://dnazul.blogspot.com.br/2016/04/a-responsabilidade-agora-e-do-conselho.html e ótimo post da Kaká) e o Criciúma vencendo a Chapecoense(http://espn.uol.com.br/noticia/594283_cumprindo-tabela-no-catarinense-criciuma-vence-chapecoense?utm_content=buffere1eab&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer )


No mais, é isso dos Estaduais!

Nenhum comentário: