domingo, 24 de abril de 2016

E "Habemus" jogo 4 nos playoffs do NBB, Pinheiros vence Bauru na Panela

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket





Que tal falar verdades que nem todos gostam de ouvir? Pra isso que estamos aqui.
Uma verdade se chama....Paschoalotto Bauru e um time que não possui variação, um time que parece que é treinado por José Carlos Vidal, um time que vai chutar até a morte nas bolas de 3 e insiste nelas ao invés de enxergar como está a própria partida e sem contar nas tais escolhas que sacramentaram a derrota bauruense forçando jogo 4 na quarta no Henrique Villaboim com direito a todas as chatices feitas e jogo esse que ainda não definiram o horário, dizem que a LNB pode mudar o horário que por enquanto se encontra as 7 da noite e se terá o Blog in loco ou não.....por partes como diria o outro.
Uma série que era cabível o 3 a 0, começa a se complicar e pra não se complicar a equipe bauruense na quarta precisa ao menos fazer o suficiente pra fechar a série e sem jogo 5 na Panela, o que já seria uma catástrofe pela a diferença técnica das equipes.
O 92 a 88 em favor da equipe pinheirense se resumiu principalmente na hora certa quando apareceu jogadores como Bennett, Humberto e Holloway, até o Pinheiros podia ter liquidado mais cedo o jogo por tudo que se desenhava, mas para no elenco que é fraco. E precisava ter jogador do Pinheiros provocando torcedor? Pra que isso? Quero crer que apenas seja imaturidade, porque se não for imaturidade....é de uma jumentice danada. Alias o Pinheiros quis criar outro clima, ganhar no off, algo que esse time nem tinha característica....parecia time comandado por CERTOS treinadores na rua que sobe nos Jardins. Clima pegado que só favoreceu o Pinheiros, e sem contar uma arbitragem patética nas mãos do Maranho.....é duro isso e depois não querem que reclamamos de algo.
Sobre o jogo, o primeiro quarto foi literalmente dos ataques, porque as defesas não existiram....a tal correria me fez lembrar ontem a partida da LNB Argentina que acompanhei entre San Martín de Corrientes x Olímpico onde a correria era tamanha ao invés de pegar a bola e trocar passes e jogadas. Com isso, um altíssimo placar de 30 a 27 em favor da equipe Pinheirense.
No segundo quarto, sem muitas mudanças além da correria e rapidez do jogo. Foi daí que a equipe bauruense começou seu festival de bolas de fora independente se dava certo ou não enquanto o lado pinheirense fazia a dele em jogo pegado que a arbitragem ajudou a deixar o jogo assim.
Tudo teve que ser resolvido na parte final, onde a bola de 3 do Alex fez o Paschoalotto Bauru simplesmente ficar na frente por 51 a 49 e o quarto terminar desta forma.
Na volta de intervalo, eis que começa a aparecer Bennett com infiltrações e bolaças de fora que fizeram o Pinheiros tomar a dianteira e começar a tomar conta do placar. E quando a equipe bauruense fica atrás do marcador.....aí é que chutam bolas de 3 e começam a largar a defesa para o adversário não ter dificuldades, até quando ganhou nesta série....se levou desta forma e somando a tudo isso as tais escolhas que não foram nada felizes.
A equipe bauruense quis tirar tudo na bola de 3, ao invés de defesa+bola de segurança, a vantagem se manteve em favor do Pinheiros e assim se arrastou até o final de jogo onde liquidou tudo nos lances livres somados com Holloway e Bennett além do Humberto para forçar jogo 4 na quarta na Capital Paulista em jogo onde terá televisionamento e terá a Rádio Auri-Verde/Jornada Sportiva em Bauru.
Cestinhas deste jogo 4 e da justa vitória do Pinheiros? Lado Pinheirense teve 27 pontos do Humberto, 24 do Bennett e 10 do Holloway. Já o lado Bauruense teve 28 pontos do Alex, 27 do Jéfferson(bem no ataque, mas mal na defesa) e 12 do Hettsheimeir.
E volto a questionar, Paschoalotto Bauru é treinado pelo o Vidal? Pois tá parecendo.

Nenhum comentário: