sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Rinaldo, foi tarde?

Agora a pouco me deparo com algo que tem acontecido, até nesse mundo hipócrita de hoje uma opinião tem que se acabar pensando no que vai falar pra não ter nem problemas.
No Facebook da Liga Sorocabana me deparo com a seguinte nota de Rinaldo Rodrigues se afastando da Liga Sorocabana e até falando quem será por enquanto o treinador de forma interina(é o ex jogador Fernando Vera). Eis a nota:



"Hoje é um dia muito importante para mim, como técnico, presidente e pai de família. É um momento de transição.
Meu pai sempre me disse: "saiba entrar, mas também saiba sair" e hoje chegou o dia de me afastar das quadras, pelo menos por um tempo. Percebi, com a ajuda da minha família, que chegou o momento de me reciclar. Na vida temos que buscar a felicidade e não estou encontrando dentro da quadra. Planejo voltar a ser técnico um dia, pois tenho o sonho de dirigir meu filho, que hoje tem oito anos e deseja tornar-se jogador de basquete.
Sei a missão que foi dada a mim e a importância que tive na vida de muitas pessoas, muitas vezes mais fora do que dentro da quadra. A maioria tem consciência disso e é grata até hoje, a minoria não vale a pena citar, pois a alegria em estender a mão e ajudar o próximo sempre vai continuar.
Não sabemos ainda quem será o técnico, pois estamos sem patrocínio e consequentemente sem dinheiro para contratar um novo. Fernando Vera, ex-jogador da LSB e atualmente técnico das categorias de base, vai assumir a equipe interinamente. Estamos analisando com calma essa situação.
O basquete fez muito por mim e eu também fiz de tudo para esse esporte que nunca sairá do meu sangue e da minha alma. Não continuarei dentro da quadra, porém atuarei com ainda mais empenho como presidente.
Agradeço à todos os torcedores sorocabanos e aos meus amigos que me apoiaram ao longo desses anos.
Obrigado a todos!
Rinaldo Rodrigues
Presidente da Liga Sorocabana de Basquete"




O Resumo da nota se dá pelo o fato do afastamento que de acordo o próprio seria uma reciclagem e sem falar na denominação do Fernando Vera como treinador interino da equipe.
E aí gostaria de chegar a pergunta denominante do título da postagem onde pra alguns vai causar algum chiado e pra outros não, mas esse Blog do Igor aqui enquanto ele existir não estou aqui pra fazer média e tampouco agradar gregos e troianos com posicionamento que as vezes vai contra a maioria.
O Rinaldo Rodrigues se envolveu em vários episódios, vários episódios que se ele tivesse que se reciclar por cada um, ele deveria voltar apenas no ano de 2017. Poderia ficar citando o mal trato com torcedores, o abandono que aconteceu naquele dia que originou punição(contra Franca o ocorrido mais recente dele), poderia falar do "Vai Curinthia" no ginásio do Palmeiras, poderia falar de altas condutas. Mas o duro é que se alguém vai abrir a boca devido a isso, virá sempre alguém fazer defesa ou intimidação disso ou daquilo como se fosse a famosa censura. E não sei se alguém se sente censurado quando vai se falar em Rinaldo Rodrigues, mas andei me sentindo assim. Agora com o afastamento dele, é como se tivéssemos no fim de algum regime autoritário onde só se permite que se fale bem e não que se fale mal.
Já fiz a famosa questão sobre essas atitudes do Rinaldo não causarem em afastamento de patrocinadores(e até de torcedores da própria Liga Sorocabana) que tanto o próprio reclamou no começo da temporada ainda mais pelo o poder que tinha em ser técnico, presidente tudo de maneira simultânea(aliás não é legal acúmulo de poder seja em empresa, clube ou qualquer seguimento da vida). Quando vejo gente querendo dizer que foi um exemplo, eu penso nessas atitudes que até ele na sua reciclagem deveria pensar que foi a famosa asneira feita que ferrou a carreira do próprio e penso que o MUNDO DEVERIA ACABAR e que os papéis estão invertidos nessa porcaria de mundo que quem está no céu observando rigorosamente tudo está melhor do que todos nós.
A resposta a pergunta, é o famoso sim e isso afeta as atitudes dele, a forma como se tudo desenhou. Não estou falando de família, de pessoa e por ai vai, alguns não entendem e tem até jornalistas e pessoas que ficam fazendo média por ai.
Nunca me senti livre pra desabafar, pra falar coisas sobre ele que enquanto esteve com projetos onde dispensa comentários(de bom que é) teve o outro lado dele que num bom Português ferrou a reputação do próprio só atraindo enormes defensores por sei lá qual razão. Ele poderia se reciclar, mas e se por acaso a essência do cara for essa? Minha mãe me ensinou que essência não se muda, pode se mudar atitudes nas quais podem estar prejudicando não a todo mundo mas a si mesmo, se isso acontecerá só o tempo dirá.
SÓ SEI QUE: FOI TARDE! E pensa num alívio de alguns que se viram com medo de serem intimidados porque não se pode falar mal e apenas se pode falar bem. Faço parte desse povo que se sente assim, essas inúmeras atitudes o prejudicaram e se ele parar pra pensar eu vejo que no fundo ele deve pensar a mesma coisa. Então que se recicle se ainda quiser mudar rigorosamente tudo e entenda que quando se fala bem se fala bem e quando se tem que falar mal se fala mal, é assim que pessoas e num mundo democrático se vive rigorosamente tudo.
E o que isso significa pra Liga Sorocabana e o seu futuro? Pode ser uma mudança de fase na perspectiva futura dos fatos.
E a punição última para ele? Parece que essa não aconteceu ou se revogou ela, porque ninguém fala sobre isso? Questionar não ofende e tá aí, Rinaldo Rodrigues se afastando e apenas agora estará como Presidente. Como é um alívio você poder escrever o que se pensa.....desabafei. "FUISTE TARDE, DON RINALDO!"

Nenhum comentário: