sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

No NBB, Rio Claro vence Vitória e se classifica aos playoffs

Foto: Francisco Galvão/ Ec Vitória




Seus adversários não podem alcançar mais, e com rodadas de antecipação, Rio Claro garante vaga nos playoffs em momento onde realmente parece que a Oscilação de grande parte do campeonato foi embora e até os relatos vindos de Rio Claro(Léo Mendes me relatou sobre isso)são animadores porque Dedé está fazendo trabalho de renovação e de modernização na equipe Rio-Clarense. E a vitória sobre o Vitória por 79 a 67 fará apenas Rio Claro brigar pra ficar entre os 8 enquanto o Vitória segue na briga por aquela última vaga que até com os resultados fez Liga Sorocabana e São José entrarem no bolo junto a Vitória e Caxias do Sul.
Também atletas do futebol do Vitória estiveram em grande parte do jogo no ginásio lá em Cajazeiras, naquela situação que sempre acontece de gente de outros esportes adentrando o basquete.
Sobre o jogo, primeiro quarto onde começou equilibrado mas durante o quarto Rio Claro esteve bem e com direito a comando das bolas de fora de Gui Deodato e também com a entrada bem vinda do banco do Atílio(agora a turma da rádio Itapoan FM da Bahia falar que ele é baita jogador.....aí é forçar a barra)e apesar do Vitória ter encostado na parte final do quarto, 21 a 17 no fim do primeiro quarto em favor dos comandados do Dedé Barbosa.
No segundo quarto, Rio Claro chega a abrir 10 de frente e a administrar o quarto de forma implacável. Mas na reta final do quarto, os comandados do Régis Marreli com uma rotação interessante e até sem Calvo que tinha saído por lesão sentida em um lance, tiveram que se superar e chegar ao placar. Com Kojo Mensah, com Feliz e Taddei....a equipe rubro-negra baiana chega a ficar apenas 1 ponto atrás antes do intervalo e com isso 32 a 31 para Rio Claro.
Na volta do intervalo, volta Rio Claro mantendo vantagem e abrindo vantagem graças as bolas de fora do Gui Deodato quase igual o primeiro quarto e a vantagem se manteve o quarto inteiro. 53 a 48, isso porque Rafinha conseguiu uma bola de 3 que levantou a turma baiana antes do último quarto.
E volta o pessoal a falar que faltou perna para o Vitória, mas também o faltar perna se soma a falta de rotação no banco, sem rotação decente.....acaba pesando mesmo e o próprio Marreli já viveu isso em São José mesmo onde acabou-se fazendo milagre com tão pouco.
No último quarto, Rio Claro com Dedé, com Atílio e com o banco ajudando.....se abre 10 de frente onde o Vitória não consegue chegar e nos instantes finais o jogo já era definido em favor da equipe visitante. O Vitória sucumbe nos mesmos problemas de toda a temporada e Rio Claro vence o jogo em Cajazeiras.
Cestinhas da partida? Lado Rio-Clarense teve 17 pontos do Gui Deodato, 17 do Atílio, 14 do Dedé, 13 do Caio Ranches e 12 do Eric Tatu. Já do lado rubro-negro baiano tivemos 17 pontos do Kojo Mensah e mais nada porque o resto estava com 9 pontos pra baixo. Já na outra partida do dia, surpresa a vista. Liga Sorocabana ganhando em Minas da equipe Minas-tenista e por 70 a 57 na outra da noite pelo o NBB e amanhã o jogo da TV na Rede TV que será entre Mogi x Paschoalotto Bauru(jogo que é do Jornada Sportiva/ Auri Verde mas devido a simultaneidade com o jogo do Noroeste as 5 da tarde, ficará difícil de se ligar).

Nenhum comentário: