sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Na Liga das Américas, Arbitragem complica jogo e Flamengo vence Uniceub Brasília

É duro você encarar um adversário mais qualificado do que você, você estar fazendo um jogo direitinho e de repente se encara uma arbitragem onde até agora simplesmente é sem entender a técnica dada ao Fúlvio que destabilizou o time inteiro do Uniceub Brasília e que decidiu jogo sim.
O Flamengo não precisa vencer jogos, com a arbitragem jogando no seu lado ainda mais nos momentos de reta final do jogo. Simplesmente não precisam disso, pela a qualificação de sua equipe por mais que as vezes tenho dúvidas sobre jogadores......mas foi impressionante e vergonhoso o que aconteceu para um jogo tão equilibrado na Venezuela. Em compensação. historicamente o Uniceub Brasília quando ocorre erros assim, sai de jogo numa facilidade tamanha e tudo que foi construído acaba indo para o saco, apesar da derrota normal, a forma que foi com direito a arbitragem complicando sim uma partida que poderia ter sido resolvida na bola....é que se contesta. Claro que vai ter gente dizendo de choro e por ai vai, naquela que também enche o saco......só que no balanço de tudo, tivemos tudo resolvido na bola até o momento que a arbitragem dá uma técnica sem entender no Fúlvio e o jogo acaba mudando de vez.
O Flamengo estreia bem e o Uniceub Brasília agora terá que buscar vencer as próximas duas partidas, algo que tem condições sim.
Falando da partida, tivemos no primeiro quarto de jogo uma partida muito amarrada, muito cheia de faltas, erros em demasia de ambos os lados e só no final do quarto o Flamengo conseguiu a vantagem de 23 a 16 em vantagem que até pareceu mentirosa pela forma que foi o quarto, se a vantagem fosse apenas de 1 ponto, era o que se pode chamar de justiça no fim do primeiro quarto, só que Marcelinho nas suas 2 bolas de 3 até uma delas na última posse do quarto acabou saindo na vantagem em favor dos comandados de José Neto.
No segundo quarto, o Fla chega a abrir 10 pontos de vantagem, mas para por aí porque com muita defesa e com as aparições de Fúlvio, Coimbra e bola de fora do Cipolini essa diferença caiu vertiginosamente e com direito a passagem de frente na bola do Ronald pra passar a frente e abrir vantagem. Nem o tempo do José Neto adiantou, pois a vantagem ficou nessa de 2 pontos e apesar do Ronald Ramon ter descontado, teve a bola do jogo no gancho que deu aro e um 39 a 37 com melhora em favor do Uniceub Brasília.
Na volta do intervalo, as duas equipes trocaram demais as cestas e as bolas de 3 de ambos os lados vieram. Deryk, Giovannoni de um lado e do outro Marquinhos atuando melhor e tudo foi levando para um último quarto onde antes dele terminou 70 a 68 em favor do Uniceub Brasília devido a reta final melhor de quarto onde as infiltrações deram super resultado.
No último quarto, tínhamos basquete jogado e a arbitragem quietinha no canto dela. Marcelinho e Ronald Ramon fazendo o Flamengo a abrir uma pequena vantagem, até que técnicas discutíveis dadas no Giovannoni e no Fúlvio.....passaram a ser decisivas para o jogo, o Uniceub Brasília se descontrola e o Flamengo liquida o jogo nesse estrago todo da arbitragem.
Vida que segue, pois Robinson celou a vitória com uma bola de 3 na última posse e a derrota de 13 pontos na cabeça. Flamengo enfrenta o Correcaminos amanhã e o Uniceub Brasília já encara o Guaros de Lara na rodada de amanhã.
Cestinhas do jogo? Flamengo teve 15 pontos do Marcelinho, 14 do Meyinsse, 14 do Marquinhos, 13 do JP Batista. 12 do Ronald Ramon e 10 do Robinson. Já o Uniceub Brasília teve 22 pontos do Deryk, 13 para Guilherme Giovannoni, 12 do Coimbra, 11 do Fúlvio e 11 do Cipolini.

Nenhum comentário: