quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Na prorrogação e em pleno solo joseense: Caxias vence São José no NBB

Foto: Danilo Sardinha



Enquanto as desculpas seguem as mesmas em São José dos Campos, desculpas que enchem o saco......a equipe de Caxias se aproveita para fazer a primeira vitória na elite do NBB em plena prorrogação. É do 76 a 71 que falo com direito a prorrogação no Lineu de Moura em favor dos comandados de Rodrigo Barbosa e até o pessoal em Caxias pode testemunhar graças a transmissão no site da Liga(aliás bom destacar que a transmissão segue boa a cada dia no trio Guilherme Maia, Cadum e a Giovanna Terezzino).
São José que vai encarar Rio Claro na Vermelinha terça feira próxima as 8 da noite e Caxias só enfrentará o Paschoalotto Bauru na Panela de Pressão em Bauru na sexta-feira apenas, adversários dos dois na próxima rodada do NBB.
E o jogo no primeiro quarto? Caxias teve até um ótimo começo na batuta de Gustavinho Lima, Guto e Alex....mas depois com Renato Carbonari a equipe que estava sem Cristiano Ahmed no banco porque foi excluído de jogo na terça contra o Pinheiros encostou no placar na reta final do primeiro quarto e com isso 17 a 15 em favor da equipe caxiense.
No segundo quarto, São José deu uma melhoradinha no jogo e o placar se manteve equilibrado, embora o jogo e o quarto não foi lá grandes coisas, foi fraco e até o público não esteve bom nesta noite de quinta. Até teve Gabriel Aguirre entrando bem do banco, mas Caxias mantinha o jogo equilibrado até com direito a Vinícius Gobor em quadra. E com isso o placar apertado ficou em 29 a 28 em favor da equipe joseense.
Na volta de intervalo, a situação seguiu a mesma. Alternância no placar, alternância no jogo e o Caxias Basquete fazendo jogo de igual pra igual com a equipe joseense. Na reta final no quarto foi que Caxias abriu uma vantagem pequena enquanto a equipe joseense não estava nadinha bem, e com isso um 50 a 47 antes do último quarto a favor da equipe caxiense.
Último quarto, muita marcação, muito jogo pegado, muita correria....e basquete que é bom nada. Tudo foi para o final de jogo onde, faltando 15 segundos falta em Marcão(ex Palmeiras e Liga Sorocabana) onde só converteu 1. 66 a 66, tempo joseense pedido e na volta do tempo a última posse era para São José onde Jamaal segurou até o final pra chutar a bola, bola no aro e o Gustavo ainda tentou no rebote, nada feito e prorrogação no Lineu de Moura.
E na prorrogação? Uma coisa chamada detalhe garantiu o jogo. Caxias começou abrindo uma pequena vantagem, lance livre entregou a equipe joseense que parecia que pregou no final e por mais que até se chegou a empatar o jogo.....na hora da competência, na hora de fechar bem o jogo que fez isso foi a equipe caxiense para uma vitória daquelas que vale ouro.
Já a equipe joseense, esteve mal igualmente a terça-feira e sem essa de ficar culpando isso ou aquilo, há que assumir que jogou mal sim.
Cestinhas do jogo? Lado vencedor, o lado Caxiense teve 15 pontos do Marcão, 13 do Alex, 13 do Guto e 10 do Diego Conceição.
Já o lado joseense teve 22 pontos do Renato Carbonari, 13 do César e 11 do Jamaal Smith ou simplesmente Jamaal.

Nenhum comentário: