terça-feira, 24 de novembro de 2015

Na LNB Argentina e de forma fácil: San Martín supera Atenas

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)




Streaming sem funcionar, mas o rádio sempre salva até na Liga Argentina, ainda mais quando você se acostumou com a velocidade do relato e entende tudo em espanhol....e a vitória com show correntino de quem segundo o treinador Sebastian González dizia mais cedo no programa "Uno contra Uno Rádio" da Rádio Argentina(programa conduzido por Fabián Pérez e Matías Traversa) sobre o cansaço de alguns jogadores, algumas moléstias mas sem lesões sérias contra um Atenas cheio de crises, corte do Kyle Lamonte que está fora da equipe até buscando um outro gringo para a equipe de Córdoba que vive graças a sua diretoria e suas decisões daquelas enormes sobrando a quem não tem que sobrar o pior começo de Liga Nacional Argentina em todos os seus anos, mas a corda é capaz de estourar pra quem não tem culpa....falar mais o que? E o Atenas tem jogadores que já jogaram por aqui, como Rivero, González e Torres.
O Adversário do Uniceub Brasília na final da Sul-Americana estava em jogo que podia vencer dentro do Fortín Rojinegro(na foto você acaba vendo como é o ginásio que será jogado os jogos 2 e 3 na Sul-Americana) e acabou vencendo sem problemas. San Martín que devido a decisão da Sul-Americana teve 3 partidas mudadas, atenção pra elas:
-San Martín x Gimnasia foi do dia 9 para 13 de Dezembro.
-San Martín x Obras foi do dia 13 pra 15 de Dezembro
-San Martín x Sionista foi do dia 15 pra 17 de Dezembro( e assim os outros jogos mais pra frente mudaram consecutivamente claro)
Allorda, Axel Méndez....todo mundo jogo, todo mundo teve seu tempo de quadra no Fortín Rojinegro.
E a dúvida ainda persiste se chamo o búlgaro de Yanev ou de Georgiev, o Marcelo Nogueira deu um argumento que justifica chamar de Yanev(aqui: https://twitter.com/mnogueira14/status/668805079928033280), agora o Mariano Blanco que até faz parte da assessoria do clube diz que os outros dois(Alexsander Yanev) seria o nome e o sobrenome seria Georgiev que até na camisa do jogador mostra isso. E tome confusão com relação ao nome do Búlgaro, não seria melhor alguém emplacar um Inglês no cara e perguntar qual é o correto pra acabar de vez com qualquer dúvida? Até imagino que o pessoal do Sportv quando foi narrar o jogo do San Martín contra Mogi ou Franca ficou nessa dúvida. Vamos ao famoso "Me ajuda que eu te ajudo", tá certo?
E você viu que outros assuntos ganham destaque enquanto a partida foi completamente fácil em favor do San Martín de Corrientes? Pra ver como anda tudo.
Sobre o jogo, sobre o 101 a 74, tivemos primeiro quarto que com rotação, com Fierro, com Gerlero fez o time já dominar as ações e com isso um 24 a 14 no fim do quarto.
Já no segundo quarto, Um 20 a 4 apenas no quarto em favor dos comandados do Sebastian González, o Atenas nem foi só falta de "Huevos" não....é pouca rotação, é jogadores que ainda estão crus e que são botados na roda como Más Delfino, Corzo e outros garotos pra descansar o resto que não anda bem, aí fica difícil para "El Griego" fazer algo. E com isso, 52-30 no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou. O´Bannon, Wood, Bortolín(finalmente tendo alguma atuação destacada), o búlgaro Yanev Georgiev e a vantagem foi lá pra 31 pontos e a vitória foi extremamente fácil com todo mundo indo na atuação enquanto o outro lado segue a crise sem precedentes nos lados de Córdoba.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín de Corrientes teve 15 pontos do Jeremiah Wood, 15 também do Mariano Fierro, 14 do Larry O´Bannon, 13 do Yanev Georgiev(esse búlgaro sabe jogar seja dentro ou fora do garrafão), 12 do Bortolín e 10 do Mateo Bolívar.
Já no Atenas do Gustavo "Zurdo" Miravet teve 17 pontos do Juan Manuel Torres, 15 do Jonathan Basualdo e 13 do Juan Manuel "Pitu" Rivero.

Nenhum comentário: