terça-feira, 24 de novembro de 2015

LNB Argentina em destaque, Olímpico vence Libertad e fica a um passo do super 4

É....tudo se embola na conferência norte da Liga, onde o Olímpico venceu confronto direito e está na ponta da conferência perto da vaga e o Libertad apesar do giro por Santiago Del Estero beirar em 2 péssimas atuações e derrotas consecutivamente, também está na briga e não é devido a esses 2 jogos em que os comandados de Facundo Muller viraram basquete mal jogado.
Falando este 70 a 61, vamos a ele. Primeiro quarto com o Olímpico abrindo 7 a 0, depois 12 a 2 onde nem o tempo pedido por Facundo Muller adiantou no 7 a 0 e só um time jogou no primeiro quarto.
Vantagem "El Negro", vantagem para o Olímpico até com bola do Cosolito para consolidar um senhor quarto e 22 a 11 para os comandados de Fernando Duró.
No segundo quarto, na rotação e no aproveitamento das bolas de fora o Olímpico seguia dominando o jogo e abrindo vantagem a um Libertad desfigurado e desnorteado. Foi o quarto de Diego Guaita e de Cantarutti que teve mais tempo em quadra já que o Maxi Stanic não estava bem, aliás Guaita seja de 2 ou seja de 3....era aproveitamento alto e a bola caindo sem parar. 39 a 21 em favor da equipe de Santiago Del Estero prevalecendo o domínio total nestes 2 quartos iniciais sem nenhuma ressalva a dar a mais.
Na volta do intervalo, Lee Roberts, Alloatti, McHopson, José Vildoza....alguns nomes somados a melhoria na defesa para fazer "El Tigre de Sunchales" chegar a 10 pontos atrás, mas parou por aí porque o Olímpico administrava o jogo e antes do último quarto um 56 a 43 com Cantarutti metendo bola de 3(aliás o Cantarutti é jogador pra isso mesmo, pra rotação e pra ajudar exatamente).
No último quarto, o Olímpico seguia dominando as ações enquanto o Libertad tentava algo....tudo se encaminhava para jogo resolvido. Até que 2 minutos de relaxamento total de um lado, 2 minutos de uma parte de basquete bem jogado ao Libertad e com McHopson e uma bola de Saglietti para a vantagem despencar para uns 8 pontos, mas nada além que assustasse pois no final até os lances livres foram suficientes para manter a vantagem e a vitória sem saltos do Olímpico sobre Libertad em confronto direto.
Cestinhas/Maximos Puntadores: Olímpico teve Darren Philip com 17 pontos, 12 do Cantarutti e 11 do Guaita(que o pessoal da TIC o elegeu como melhor, pra ver como que ponto não quer dizer nada, se avalia postura, atitude em quadra também). Já o Libertad de Sunchales teve 18 do McHopson e 13 do Alloatti.
E uma última, sei que você aí do outro lado estava querendo saber a atuação de Maxi Stanic: 5 pontos, bolas de fora que amassaram o aro e o ex jogador do Palmeiras que os Palmeirenses sentem falta igual o seu time adulto.....não foi bem.
E a LNB Argentina continua logo mais com apenas 1 jogo(9 da noite no nosso horário e 8 horas da noite na Argentina), falo de Boca Jrs x Lanús na La Bombonerita em jogo que até se vê no Streaming da Liga e até sugiro a boa transmissão do pessoal do Triple Xeneize, pessoal lá trabalha sério com as coisas do basquete xeneize.

Nenhum comentário: