sexta-feira, 30 de outubro de 2015

África do Sul vence Argentina e fica em terceiro na Copa do Mundo de Rugby 2015

Foto: Rugby World Cup(@rugbyworldcup no twitter)



É do terceiro lugar do Rugby que falo, amanhã a final a 1 da Tarde no horário de verão entre Austrália x Nova Zelândia numa final que promete demais. E essa disputa de terceiro lugar com direito a despedida de jogadores de ambos os lados, pois não teriam idade para jogar a próxima Copa do Mundo no Japão, dentre eles Juan Fernández Lobbe e Horacio Agulla no lado dos Pumas.
E o jogo? Já de cara a Argentina tomou cartão amarelo que significa ficar com um jogador a menos durante 10 minutos. Além de lesão, 1 jogador a menos por 10 minutos e era tudo que os Pumas não queriam começar. Com isso, a África do Sul marcou try com o JP Pietersen com o Pollard convertendo o ponto extra e 7 a 0 já de cara.
E até numa penalidade, a África do Sul abriu 10 a 0 aproveitando a quantidade de 1 a mais durante 10 minutos. Na volta a normalidade(15 contra 15) a Argentina até melhorou, mas nas vezes que ela tinha a chance de descontar num try....escolhas erradas aconteciam. Foi o tempo da África do Sul ampliar o placar e fazer o 16 a 0 pra terminar a primeira etapa assim.
Na segunda etapa, drop gol pra descontar com Nico Sánchez e a troca de penalidades de um lado e do outro, apesar de mais um try pra África do Sul. E o jogo ficou resolvido praticamente, com direito a cantoria argentina que também ocorre em outros esportes e com um try de desconto pra fechar a conta no final e um 24 a 13 pra finalizar a disputa onde deu Springboks sobre "Los Pumas".

Nenhum comentário: