sábado, 5 de setembro de 2015

Us Open 2015 e seu dia 5 de competição

Estou aqui, na madruga....e falando do Us Open onde tivemos mais um dia de competição. Sportv, ESPN e links mais próximos de você para ter a opção de acompanhar tudo do tênis nestas semanas e estamos perto da primeira semana ir embora, vamos aos relatos do dia? Então, vamos nessa!




MASCULINO
Terceira rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. [25]Andreas Seppi (ITA), 6/3 7/5 7/5
[27]Jeremy Chardy (FRA) v. [7]David Ferrer (ESP), 7/6(6) 4/6 6/3 6/1
[9]Marin Cilic (CRO) v. Mikhail Kukushkin (CAZ), 6/7(5) 7/6(1) 6/3 6/7(3) 6/1
[18]Feliciano López (ESP) v. [10]Milos Raonic (CAN), 6/2 7/6(4) 6/3
[23]Roberto Bautista Agut (ESP) v. [14]David Goffin (BEL), 2/6 5/7 6/3 3/1 des.
[19]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Sergiy Stakhovsky (UCR), 6/3 7/5 6/2
Benoit Paire (FRA) v. [26]Tommy Robredo (ESP), 7/6(3) 6/1 6/1
[32]Fabio Fognini (ITA) v. [8]Rafael Nadal (ESP), 6/3 6/4 4/6 3/6 6/4



Claro e notório que quero começar com as coisas que aconteceram no masculino, principalmente por motivos do jogo Fognini x Nadal onde a câmera foi focar no Nadal após a partida terminar e ele chegou a dar autógrafo ao povo onde a desolação resume mais do que qualquer coisa. Uma das melhores partidas se não a melhor partida do torneio até o presente momento, sendo que caberá mais no torneio e a gente mal sabe disso.
Os que os dois jogaram foi insólito, só que a fase ruim de Rafa Nadal pode ligar sinal de alerta no quesito vaga para o ATP Masters final do ano e não é brincadeira que esse risco pode acontecer. E outra verdade a ser feita é que o Fognini de alguns confrontos para cá ainda mais pegando o final da fase boa do Nadal é que tem meio que aprendido a jogar e a saber jogar contra o espanhol, não adianta a gente ficar só falando na fase ruim do Nadal ou em coisas que andavam antes ou em discussões que eram se caladas e que tinha gente imbecil de outrora cegueta até dizer chega com o perdão do desabafo e com um pouco de rancor sim mas com a profunda sinceridade sem hipocrisia, a verdade que de maneira insólita o Fognini buscou algo que não se esperava e não se imaginava pois chegou....algum tenista reverter 2 sets a 0 abaixo e jogar o que jogou baixando um lado que a todos surpreendem ainda mais por sua maneira esquentada que o Fognini sempre joga.
Nas próximas horas vamos de verdade ver as falas nos vestiários, só se via o Fognini não saber como agir e como proceder, como se a ficha não tivesse caído que tinha ganhado do Nadal igual em outra vez que já tinha vencido. 2 sets a 0 e Nadal a 1 set da próxima fase onde pegaria o Feliciano Lopez que tinha recentemente ganhado dele e eis que o Italiano pega no tranco e vira que vira um jogo onde se vocês olharem o quinto set.....ninguém conseguindo confirmar nada de saque e só no 5 a 4 para o Fognini confirmar e com direito a pouco de drama a cada ponto e classificação a próxima fase com Nadal eliminado.
É nessas horas, é nesses jogos onde se mostra o barato do esporte, o quanto o esporte pode unir e o quanto o esporte pode fazer com que algumas coisas no delay quando saímos dele é um maior barato. O Esporte poderia ser assim, mas não é....as pessoas brigam, se matam ou até botam reputações de pessoas na lona. Mas sempre num meio de tanta coisa ruim, tanta coisa no esporte....se vê coisas boas e coisas que fazem a gente a gostar do negócio e não largar o osso igual o Nadal não larga um jogo desse jeito. Ahhh Fognini, se você botasse a cabeça no lugar e fosse jogar assim.....olha como as coisas mudam, José Perlas treinador dele foi pegar um pepino que está descascando e precisa descascar muito mais, não é porque ganhou assim é que se abaixa a guarda e que tá tudo bem.
E quem perdeu, veja vídeos ou até a íntegra do jogo se tiver afim ou algo que faça com que você entenda tudo que eu esteja relatando e postando com a profunda sinceridade que sempre me coloco por aqui. Fognini em frente e Nadal eliminado com o sinal de alerta ligado pensando mais na frente, só que foi uma derrota diferente a da do normal, derrota que na forma de jogar se mostra que o Nadal pode mais e voltar algum dia a ser o que ele foi e a sua fase atual não tá permitindo. Só saíram do delay em questionar se precisava de novo treinador ou não, algo que já dizia que o defeito do Nadal tava no box dele onde tem o tio e o Roig só atrapalhando do que ajudando.....só sei que foi um jogaço, e jogaço onde se pode extrair coisas boas e ruins até mais pra frente sim e o Nadal é grande, jogos como o que aconteceram horas atrás ainda comprovam isso por mais que a fase esteja ruim e o Fognini....esse foi bem na noite.
Sobre os outros jogos do dia, Djokovic passou e aí não se tem novidade nisso. Tsonga dentro, Ferrer fora, Goffin abandonou, Cilic ainda segue em frente(embora não creio nele ganhando Us Open igual ano passado, as pessoas ficam relembrando que ele é campeão disso ou daquilo, e aí me lembro do Johansson no Australian Open em outra época onde foi algo meio que parecido).





FEMININO
Terceira rodada
[1]Serena Williams (EUA) v. [C]Bethanie Mattek-Sands (EUA), 3/6 7/5 6/0
[13]Ekaterina Makarova (RUS) v. [17]Elina Svitolina (UCR), 6/3 7/5
[19]Madison Keys (EUA) v. [15]Agnieszka Radwanska (POL), 6/3 6/2
[23]Venus Williams (EUA) v. [12]Belinda Bencic (SUI), 6/3 6/4
[25]Eugenie Bouchard (CAN) v. Dominika Cibulkova (ESL), 7/6(9) 4/6 6/3
Kristina Mladenovic (FRA) v. [LL]Daria Kasatkina (RUS), 6/2 6/3
Roberta Vinci (ITA) v. Mariana Duque-Mariño (COL), 6/1 5/7 6/2
[Q]Anett Kontaveit (EST) v. Madison Brengle (EUA), 6/2 3/6 6/0




A Pam Shriver da ESPN Americana pegou pra capar na entrevista com a Serena Williams ou impressão minha? Quem viu a entrevista de quadra no final de jogo na classificação da Serena em jogo complicado, me pareceu ter essa impressão embora depois foi lá de novo a pergunta da atmosfera da Arthur Ashe.
Só sei que a Serena teve jogo complicado e terá mais jogo complicado quando pegará a Madison Keys na próxima fase, a Keys que atropelou a Radwanska sem dó.
A Venus Williams esteve jogando e as TV´S brasileiras estavam no jogo do Bellucci/Demoliner nas duplas onde a dupla foi eliminada....prioridades daqui. A Venus chega lá e tá no seu canto quietinha.
A Bouchard virou jogo difícil, a Makarova segue em frente e a Mladenovic também tá viva no torneio.





No mais é isso!

Nenhum comentário: