sábado, 5 de setembro de 2015

Série B 2015 nesta sexta

PARANÁ 1 X 0 BAHIA
Começo os relatos falando do jogo da Vila Capanema e o importante resultado para o tricolor paranista.
O Bahia só jogou ou tentou jogar podemos dizer assim após o gol tomado, porque no resto da primeira etapa toda só 1 time jogou e esse time é o Paraná. Não achei falha do Douglas Pires no gol, onde a falta batida do Rafael Costa foi sensacional.
Já na segunda etapa, o Paraná voltou muito melhor e em busca de matar o jogo. Ricardinho e depois o Carlão quando chutou em cima do Douglas Pires criaram oportunidades em favor do  tricolor paranista. Tudo estava bem, até que Luiz Felipe foi expulso e o Paraná ficou com 1 a menos.
Paraná teve que segurar o resultado, pois o Bahia se aproveitou bem disso e quase empatou, tome mais jogo sofrido e dilema para a vitória sobre o tricolor baiano.
E Fernando Diniz, o grande defeito seu é que você fica tão agitado onde toma até bronca do árbitro e o árbitro fica louco pra expulsar, ou o treinador procura se acalmar ou pode prejudicar a equipe igual aconteceu contra o América MG.





NÁUTICO 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Empate daqueles em uma partida onde poderia se dar qualquer coisa pelo o poderio do Sampaio Corrêa e pela situação do Náutico, o Botafogo só agradece.
Falo do jogo sem firulas onde o Sampaio começou pressionando na Arena Pernambuco, pressão que me fez lembrar um começo de jogo da própria equipe maranhense contra o Botafogo no Niltão. Só que, a pressão foi resultada em gol e o gol saiu quando no escanteio do Nádson, o Diones sozinho de cabeça aproveitou e fez o gol(Diones ex Bahia?), placar aberto na Arena Pernambuco em favor do Sampaio Corrêa.
Só depois disso para o Náutico chegar e pressionar a ponto de empatar minutinhos depois com o ex jogador Palmeirense e agora está na equipe alvirrubra, falo de Patrick Vieira. Jogo só teve graça até aí, porque depois nada mais aconteceu e o jogo deu uma baixada grande ficando desta forma.
Na segunda etapa, o Timbu voltou melhor e até o Lisca foi botar 4 atacantes em campo somado com as alterações claro, mas nada que significasse a virada e ainda de quebra escancarou espaços onde quase que o Sampaio Corrêa fez o gol com o Jheimy que tocou na saída do Júlio César mas o Ronaldo Alves até dominando a bola conseguiu salvar antes da bola chegar ao gol e no final nada além disso e o empate em 1 a 1 onde o Náutico foi até vaiado.






ABC 1 X 1 SANTA CRUZ
2 coisas de cara:
1-Que pênalti mal cobrado pelo o Anderson Aquino hein? E porque o Grafite não pode bater a penalidade sendo que isso ele fez bastante?
2-Tomar gol de Rafael Oliveira é dureza. Parece chato, mas a ruindade do Rafael Oliveira é tanta. E para os chatos de plantão, meu comentário é sobre o futebol dele que é ruim.
E sobre a partida? Na primeira etapa o ABC podia ter vencido ela pois foi melhor que o Santa Cruz quase o tempo todo. Até queria entender o porque do jogo ser na Arena das Dunas, e a bola que foi tirada em cima do gol.....não achei que a bola entrou. Só que num contra-ataque o Tricolor pernambucano chega ao gol onde se tenta a bola cruzada, o goleiro abecedista deu rebote e o Moradei(aquele ex Bragantino e Corinthians?) chegou de trás, bateu e fez o 1 a 0 para o tricolor pernambucano.
Só no final do primeiro tempo, depois de tanta insistência o ABC chegou lá quando Fábio Bahia dá passe para Rafael Oliveira batendo cruzado e fazer o empate abecedista no jogo.
No segundo tempo, além da penalidade perdida pelo o Santa também teve que levar uma pressão do ABC para segurar o empate e sem falar no gol bem anulado no Grafite e tudo ficou assim na Arena das Dunas.





CRB 1 X 3 CEARÁ
Olha o Ceará se recuperando na série B e com grande vitória em Maceió contra o Galo das Alagoas, sobre o CRB.
Sobre o jogo, teve 1 chance pra cada lado antes do gol do Rafa Costa onde no escanteio cobrado pelo o ex Palmeiras Victor Luís o Rafael Costa vai subir sozinho para fazer o placar ser aberto no Rei Pelé. Ainda teve tempo na primeira etapa o Vozão mais 3 chances criadas(uma delas a zaga salvou, a outra o goleiro do CRB defendeu e ainda na hora num escanteio batido teve o Sandro cabeceando rente a trave) e o CRB só acordaria no final da primeira etapa quando carimbou bola na trave  e pouco fez ali no jogo.
Na segunda etapa, a vida do CRB só piorou. Júlio César tendo que fechar o gol a um Ceará melhor no jogo e ainda teve a expulsão  que mudou muita coisa no jogo. Espaços mais abertos e o Vozão fez o 2 a 0 quando Rafael Costa recebeu passe do Mazola e bateu direto.
Na quase sequência o CRB desconta com o Maxwell, 2 a 1 só que se notava que o Ceará tinha que fazer muita força ou medo pra segurar o resultado que se precisa no momento de escapar da série C e ainda se viu a virada do alvinegro de Porangabuçu onde nem deu para o CRB respirar direito e Alex Amado chuta, a bola vai na trave e essa sobra fez com que só no lance do Mazola a bola fosse lá dentro. Vitória digna de ótima atuação e de recuperação pra ficar na B ao mesmo.





MACAÉ 1 X 3 LUVERDENSE
E como Macaé caiu na competição hein? Mais uma derrota e mais uma na zaga da equipe que virou uma mãe danada também.
Falando do jogo sem firulas, a primeira etapa teve Macaé em cima, estava melhor no jogo só que mais uma vez como em alguns jogos nesta série B a zaga dá das suas e o Luverdense abre o placar com Osman no cruzamento na medida, onde o jogador da equipe de Lucas do Rio Verde sobe e faz o gol, 1 a 0.
Apesar do gol tomado, o jogo era todo de Macaé na primeira etapa e o empate não iria demorar a sair quando a falta foi batida por Juninho que lançou na área e bola acabou entrando direto, era capaz de alguém se fosse desviar ela iria sair do caminho, gol da equipe macaense e 1 a 1 no placar.
E aí na segunda etapa, o Luverdense aproveitou a falha e a forma como a equipe de Macaé jogou principalmente na sua defesa como em outros dias nesta mesma série B. Já de cara virou quando o Brinner deu o presentão ao Luiz Eduardo e em seguida o mesmo Luiz Eduardo conferiu o 3 a 1 que foi segurado até o final para a equipe de Lucas do Rio Verde.






MOGI MIRIM 0 X 0 OESTE
Poucas oportunidades e nada de gols, assim foi Mogi Mirim e Oeste jogando em Mogi Mirim. Eu poderia parar por aí neste quesito, só que é importante relatar com mais calma isso.
Primeira etapa,  com Waguinho e Wangler a equipe do Oeste estava em cima e era UM POUQUINHO MELHOR. A partida mostrou porque as duas equipes estão brigando pra não cair até o presente momento na série B, e a melhor oportunidade veio com o Mateus Ortigoza(ex Lusa) para a equipe de Mogi Mirim onde chutou pra defesa do goleiro do Oeste após passe bem recebido.
Na segunda etapa, nada mudou com relação a partida. O Oeste criou as melhores chances, uma delas aliás quando o Júnior Negão recebeu a bola e ainda finalizou de forma ridícula.....aí depois dessa nos resta falar: Ficou tudo assim em Mogi Mirim, jogo ruim e até com oportunidade assim, 0 a 0 e fim de papo.

Nenhum comentário: