sábado, 19 de setembro de 2015

Bélgica 1 x 2 Argentina: Copa Davis 2015 é no blog!

Foto: Reuters



É da semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis que falo e é do grande passo que os capitaneados de Daniel Orsanic deram em Bruxelas embora amanhã tem decisão, tem jogos importantes e a Argentina sabe bem disso como andei lendo declarações do Orsanic no pós-jogo.
Copa Davis permite estratégias, permite mudanças de duplas. Darcis do lado belga e o Mayer jogando do lado argentino as duplas e vamos combinar uma outra coisa: Podia ter sido bem mais fácil, hein....a gangorra que o jogo acabou se tornando foi algo impressionante.
No primeiro set, 1 quebra logo de cara e outra no meio do set para ver o quanto Mayer e Berlocq foram se impor e fechar o set por 6/2.
No segundo set, mais quebras, mais domínio argentino com os belgas perdidos, mas.....a Bélgica conseguiu conquistar uma quebra e reverter simplesmente tudo para forçar o tie break, mas no tie break deu Argentina com direito a erro de arbitragem pedindo pra voltar o ponto em uma bola duvidosa e com 6 pontos ganhados de forma consecutiva no tie break, 2 sets a 0 para Mayer e Berlocq.
No terceiro set, jogo mais equilibrado. Games confirmados de um lado pra outro e ainda a Bélgica aproveitou que Berlocq caiu de produção para chegar junto no jogo e quebrar no 5 a 5 sendo que tiveram que salvar até match point no seu saque para ter resistência no jogo e Darcis/Bemelmans descontaram, fizeram 7/5 confirmando a quebra e temos quarto set em Bruxelas.
No quarto e último set, show de break points...a Argentina chegou a abrir 4 a 2 no quarto set mas foi quebrado de volta e com isso tudo se aproximou a mais um tie break. Tie Break onde a Argentina abre 4 a 1, mas deixa o Bemelmans devolver demais a bola e tome de placar empatado, mas lá no final teve mini break de volta e Berlocq no seu daque, bola pra fora do Darcis e 2 a 1 na série semifinal. Amanhã tem mais(9 da manhã) com Mayer x Goffin no jogo 4 que será jogaço e se tivermos jogo 5 numa vitória do Goffin....não duvidem de alterações acontecerem hein.
E na outra semifinal do dia: Grã Bretanha com direito a Andy Murray jogando duplas, bateu a Austrália no quinto set e tá em vantagem. E não sabia que o Martin Jaite tá comentando na Tyc Sports.

Nenhum comentário: