segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Quem subiu? Quem ficou? Segundona Catarinense 2015 e sua última rodada!

Os 3 jogos mais importantes da rodada na Segundona Catarinense, 2 subiram e 1 sobrou nesta. Camboriú, Brusque e Atl. Tubarão nesta última rodada, vamos ao relato dos jogos!
Fotos do post: Divulgação/Twitter oficial do Brusque e Divulgação/Twitter Atlético Tubarão


BRUSQUE 3 X 0 JUVENTUS DE SEARA
Começo com a festa brusquense no Augusto Bauer resultante da subida e volta do Brusque que parecia que não aconteceria, aí surge a mudança de treinador saindo Leandro Campos que esteve contestadíssimo e entrou Mauro Ovelha para garantir a arrancada e somado aos outros resultados para ainda chegar nesta última rodada com simplesmente só dependendo dele.
Nunca fui a Brusque, o máximo que pude chegar perto de Brusque foi na vez que em uma viagem passei por Blumenau pra conhecer a cidade e vi as placas quando chegou em Gaspar e se tinha que dividir caminho ali. Graças muito ao trabalho da Rádio Cidade de Brusque e suas transmissões nas vozes do Rodrigo Santos e também do Giovani Ricardo fizeram com que eu criasse respeito e carinho pelo o Bruscão e a galera apareceu em peso pra acompanhar a subida. Não se via o Augusto Bauer com grande público a um tempão.
Sobre o jogo, jogo não tinha grandes emoções até dando pra girar tempo e placar além das mensagens comerciais da rádio. Só aos 30 que surgiu o gol do Brusque quando a jogada do Flavinho resultou em gol do Paulinho que só deslocou o goleiro e fez o 1 a 0 do Brusque.
E o chutaço do João Neto inapelável para o goleiro da equipe de Seara? Chutaço que valeu o 2 a 0, até se notava que o Juventus de Seara desanimou e nem queria tanta coisa com a partida.
Na segunda etapa, o domínio do Brusque até fazendo o tempo passar e perdendo algumas oportunidades aconteceu bem igual a primeira e o placar foi fechado quando teve pênalti aos 34 do segundo tempo. Jogo ficou fácil, Eydison bateu e fez o gol ao acesso. 3 a 0 e subida do Brusque para a volta a primeira divisão.
Parabéns a toda galera de Brusque, o Brusque tá de volta a primeira divisão catarinense.





CAMBORIÚ 7 X 1 PORTO
Com direito a jogadores, treinador e todos agradecendo até o pessoal da Rádio Camboriú AM pela cobertura de toda a série B Catarinense, foi do Robertão que saiu o outro classificado para a primeira divisão Catarinense. Falo do Cambura, falo do Camboriú que simplesmente aplicou o 7 a 1 sobre o Porto que não queria mais nada na competição.
E na final da Segundona Catarinense que será em 2 domingos consecutivos definirá o campeão, terá Camboriú jogando a primeira em casa e a partida de volta no Augusto Bauer(o Brusque decidindo em casa). Neste domingo tudo começa, pós a festa das duas equipes.
Sobre a partida, já de cara pintava gol do Cambura através do Michel e o massacre do Camboriú teve direito a bola na trave e a oportunidades que poderia ter sido não só 7 a 1 apenas, e aí levo até pro lado do “7 A 1 FOI POUCO”. Só que numa falha da zaga do Camboriú, o Porto que não tinha chegado ao ataque da equipe acabou chegando ao empate numa das poucas chegadas, o zagueiro  Zé Ednaldo aproveitou e empatou o jogo(zagueiro foi pra área tentar a sorte) mas tudo parou por aí, porque a virada veio em favor do Camboriú com o Bruno Andrade e até cabia mais, só que o Porto teve uma bola na linha tirada onde poderia ter sido o empate mas o árbitro mandou seguir.
Na segunda etapa, foi que o Camboriú liquidou a goleada com um Porto desinteressado no jogo. Michel no 3 a 1, Brasão no 4 a 1(aquele ex Santa Cruz pra quem não sabe disso), 5 a 1 com Michel, 6 a 1 com Maranhão e 7 a 1 com Tremonti e a festa do Camboriú. Habemus partidas lá no Roberto Santos ano que vem pelo o Catarinense, Avaí, Figueirense, Joinville, Chapecoense....vão tudo pra lá e tome de reclamação no quesito espaço das rádios lá. Tudo se repetirá.
Camboriú merece a subida, de maneira justa. Parabéns a toda galera lá em Camboriú, galera de Balneário Camboriú em festa. Parabéns.








ATL.TUBARÃO 1 X 0 OPERÁRIO DE MAFRA
Tudo indicava a subida do Atlético Tubarão, até via o Eduardo Ventura narrador da Rádio Super Santa lá de Tubarão no famoso “é hoje que vou relatar a subida do Atlético Tubarão”, até a rodadas atrás o que se via é a subida de Brusque e Atlético Tubarão mas os resultados últimos botaram a equipe comandada por Abel Ribeiro tendo que vencer e depender dos outros ou se todos ganhassem, a equipe de Tubarão aplicar uma goleada sobre o Operário de Mafra que levou a partida muito a sério ali.
Só que, nada deu e o Atlético Tubarão terá que outra vez disputar a Segundona Catarinense em 2016. Grande público no estádio e que saiu frustrado de lá com direito a jogo terminando de forma feia por lá.
Primeira etapa com caminhão de gols perdidos, gol anulado e só dando Atlético Tubarão no jogo. E esse caminhão de gols perdidos só parou aos 37 minutos quando o único gol da partida veio quando Cleiton cruza na cabeça do Pablo para marcar o gol(se fosse o gol da subida....até iria demorar um pouco no post e propagar a narração do Eduardo Ventura).
Na segunda etapa, parece que tudo esfriou ainda mais quando os gols do Camboriú saíram um atrás do outro(até se começou aquele papo de “aiii o Porto abriu as pernas”) e com o resultado do Brusque que tava dando vitória também e aí...o destaque foi para o final de jogo já que foi a última partida(atrasaram demais o jogo, por isso) a se terminar na noite. Pau quebrou, expulsões(Atlético Tubarão com 2 expulsos, Ianson e  Dionísio) que se fez perder a cabeça, além do Raul também que tomou um cartão também e de quebra torcedor tacando garrafa no gramado e o fim de jogo onde o clima ficou pesado e o bicho pegou lá em Tubarão. Não duvidem se Atlético Tubarão ficar com uma suspensão daquelas para ano que vem, ou seja ou portões fechados ou mando de campo em outro lugar devido a essa atitude de arremessarem garrafa no gramado(do jeito que estava quase que sobrava pra imprensa também).
E pra finalizar: Impressiona o retrospecto do Abel Ribeiro hein, treina equipes que começam bem e que tem de tudo pra chegar lá e no final não aguentam o tranco e o time fica pelo o caminho. No Metropolitano foi assim e agora no Atlético Tubarão também foi assim.




É isso!

Nenhum comentário: