domingo, 15 de março de 2015

Keenan brilha e Pioneros tira o Flamengo da final da Liga das Américas

Agora a segunda semifinal do dia no Maracanãzinho. Algumas coisas precisam ser ditas por aqui, uma delas é......estava vendo no final de jogo a choradeira do Alexey comentando na Bradesco Esportes até dizendo que faltava um Shilton pra ajudar no garrafão, enquanto a choradeira acontece vou dizendo que o Flamengo perdeu o jogo no detalhe. Nunca se viu uma equipe mexicana marcar tanto como aconteceu na noite carioca, nunca se viu um pivô tão efetivo conforme acontecido e isso vindo de uma pura zebraça.
Falo de Keenan, o pivô do Pioneros em uma noite memorável não só pra ele como pra equipe mexicana que chega a uma final de Liga das Américas pra tentar repetir o título em Formosa, Argentina no ano que o Pioneros de Quintana Roo ganharia. Não só no garrafão, mas nas bolas de fora o camisa 40 mexicano acabou com o jogo e fez calar o Maracanãzinho ontem.
E vamos combinar aqui, José Neto também tem uma responsa nessa eliminação e podem me julgar. Eu nunca vi uma jogada tão mal armada como aquela que poderia levar a vitória da equipe na última bola da prorrogação.
E não foi só o narrador da Directv Sports que se surpreendeu não,  não falo do Carlos Altamirano acima na foto que ilustra o tweet mas sim de todos que acharam que o Pioneros não daria tanto trabalho assim. Acho o time mexicano fraco, assim como alguns outros e podemos se enganar nos resultados......só que a noite mexicana contra um Maracanãzinho todo contrário torcendo contra foi algo pra valorizar e relatar.
Os mexicanos começaram em cima, mas depois o time rubro negro tomou conta do jogo e abriu 12 a 6, quarto que se viu Marquinhos e Herrmann ajudarem o Flamengo a ficar em vantagem no 23 a 14.
No segundo quarto de jogo, Jesus López, Clemente e a rotação do Pioneros quem diria além da defesa que fez diferença.....endureceu o jogo, jogo ficou equilibrado o tempo todo. A sorte que na hora da última posse quase o Flamengo virou numa cesta e falta na penetração do Marquinhos(faltava isso também um pouco mais) e um 42 a 40 para a equipe rubro negra.
Na volta do intervalo, começa Keenan aparecer sendo que no jogo interno até pendurando Meyinsse e Felício sem falar nas bolas de fora que deixaram o 40 mexicano chutar até dizer chega e com Soriano e Héctor Hernandez no auxílio enquanto o lado rubro negro não defendia e muito menos no quesito atacar as vezes não se sabia o que fazer. 62 a 60 a favor do time mexicano.
No último quarto, se via o Flamengo afobado em alguns momentos e sem defender rigorosamente nada. Ainda via o time mexicano num aproveitamento das bolas de fora, onde chega a abrir 69 a 62.
Só que aí é que surge Walter Herrmann nas bolas de fora, surge Meyinsse nas enterradas para o Mengão reagir e ter chance de virar o marcador, virou com Laprovittola mas na sequência tomou bola de 3 e as duas equipes tiveram chance de vencer o jogo sem precisar da prorrogação, cada um alternava no quesito chance de vencer o jogo. Resultado disso? 74 iguais e bora pra prorrogação.
Na prorrogação, Keenan aparece de novo e o Flamengo errando nos lances livres em vários lances e tudo resolvido mais uma vez no final onde parecia que ninguém queria definir o jogo. Aí nos lances livres da falta sobre Soriano, 4 segundos restavam e ele convertia os 2 lances livres para forçar o Neto a fazer jogada com 3 segundos.
E aí a jogada que nunca vi ela tão sendo mal feita em toda minha vida, restando 3 segundos sem saber onde se passar e aí deu no que deu.....Pioneros ganhando e indo pra final calando o Maracanãzinho e com o Keenan brilhando na noite dele.
Cestinhas do jogo? Lado mexicano teve 25 pontos do Keenan, 14 pra Clemente e 12 para Soriano. E o lado rubro negro teve além de jogador triste com a derrota da forma que foi, tivemos 27 pontos do próprio Marquinhos, 16 do Meyinsse, 13 do Herrmann e 10 do Laprovittola.



PS1: Baita cobertura feita pela Fim de Jogo(Cris Dissat no twitter), vamos destacar. Destacar quem cobre o basquete o ano inteiro é fácil demais, agora vamos destacar gente que tá acompanhando outras modalidades e com um trabalho sério como é a Fim de Jogo, grande Cris Dissat no comando do projeto.
PS2:  Tupi e Bradesco Esportes estavam na transmissão para o Rio do jogo do Flamengo.
PS3: Directv Sports também está no Rio com o Altamirano e o Viola in loco de lá. Aliás tá todo mundo in loco e nesse domingo tem mais competição e você podendo escolher rádio, link e o que quiser.

Nenhum comentário: