sábado, 14 de março de 2015

Estaduais 2015 neste sábado

CARIOCA(TIGRES X FLAMENGO)
Começamos a falar do 3 a 1 do Flamengo sobre o Tigres. Jogo matado em minutos, pois o jogo foi uma preguiça danada. Até dá sono quando o Luxa reclama de arbitragem como se viu no intervalo.
A furada do Anderson Pico numa jogada e o gol do Alecsandro....resumem um chato primeiro tempo no Los Larios. Na segunda etapa, o Tigres tentou se animar mas cedeu todo o contra-ataque para o Flamengo apesar que teve uma chance criada e Fabiano Oliveira(ex Flamengo, nem lembro dele) empatou o jogo num cruzamento onde ele subiu de cabeça em cima da zaga rubro negra mas na sequência Marcelo Cirino fez o gol da virada antes da parada técnica quando chutou cruzado e minutinhos depois o Marcelo Cirino de novo ganhando da zaga do Tigres e driblou o goleiro pra fazer o gol e definir mais uma fácil vitória tirando alguns momentinhos do jogo.


 


PAULISTA(CORINTHIANS, SANTOS E PORTUGUESA)
Aderindo a ordem dos fatos aqui, começo a falar do chato 0 a 0 entre Corinthians e Red Bull Brasil. Jogo que......o Red Bull recuou, jogou como a maioria dos times jogam contra os grandes nesse campeonato Paulista.  Corinthians criando oportunidades, na primeira etapa atacando bastante por um lado e mais nada além disso.
Na segunda etapa, Tite mudou na equipe corintiana além das oportunidades só que nada além disso. Um 0 a 0 que fica duro de detalhar, e estava tão chato que até a discussão na CBN SP era que cor o árbitro estava vestindo: 
https://twitter.com/futebolcbnsp/status/576836952877563904 se eu ver um cinza, vocês me chamam de cego ou respeitaram o que vi na camisa? Sei que não me importo com essas coisas, pra ver como foi feio o jogo.
E o Peixe na cidade de Marília?(Já fui a Marília e te digo que é uma cidade boa, gostei muito) 4 a 1 lá no Bento de Abreu contra o MAC mal das pernas. E olha que foi jogo fácil, jogo da garotada e de estreia após a efetivação de Marcelo Fernandes. Thiago Ribeiro aproveitando o cruzamento do Cicinho e já estava dominando o jogo até o presente momento, o Marília não mostrou resistência nenhuma.
Na segunda etapa, praticamente a mesma coisa.....e aí o Santos impôs o ritmo para aumentar o placar com o Marquinhos Gabriel. Nem o gol do Bruno Farias descontando fez a coisa mudar no Bento de Abreu(sou do tempo que jogar em Marília era sempre uma dureza até na época que o MAC jogava a série B do Brasileiro), pois só dava Santos, só dava Peixe no jogo que finalizou o jogo com os gols do Thiago Ribeiro e do Gabriel na saída do goleiro após um baita lançamento do Lucas Lima.
E a Lusa? Bom.......2 a 1 para o Capivariano em jogo onde o torcedor rubro-verde acompanha esse elenco, esse técnico e todos acabando com a história do clube onde só o amor do torcedor pra 9 da noite ou ir pra Barueri ou em casa acompanhar esse time sabendo que o time é ruim, nem adianta trocar treinador porque aí se depara na falta de grana e em falhas de jogadores limitadíssimos. A partida fica chata, a repetição dos fatos também e assim caminha tudo com sem ter o que dizer e o que fazer e a galera lusitana sabe disso parando pra pensar e não aguenta tanto sofrimento com tudo que acontece e sem ter onde fazer e onde sair dessa....aí que é o problema. Até quando vamos ter gente elogiando o goleiro Rafael Santos de forma mais estranha que qualquer coisa, sendo que ele falha umas 800 mil vezes onde até eu defendo melhor no gol que ele? ATÉ QUANDO teremos defesa apaixonada de jogador ruim? E achar que jogador boliviano é solução dos problemas..........é estar louco da cabeça, só pode. No jogo em si, foi uma partida igual às outras da Lusa tirando uma coisinha ou outra. Vinícius fez o gol do time de Capivari embora na quase sequência a Lusa empatou num chuveirinho na área com Matheus Ortigoza dando peixinho na bola.
Na segunda etapa, a Lusa tomava conta do jogo e o Capivariano só no contra-ataque....só que não adianta tomar conta ou tentar vencer sem dar ao menos 1 chute a gol(pra sermos justos, teve uma do Jean Mota outra hora). Tudo iria ficar no empate, eis que Rafael Santos dá o presente delivery para o adversário e Rodolfo garantiu os 3 pontos para a equipe de Capivari enquanto a Lusa segue na mesma onde o repeteco feito por aqui é fato.

 


PARANAENSE(LONDRINA X PARANÁ E ATLÉTICO PR X MARINGÁ)
Na ordem, falaremos do jogo paranista contra o Londrina que não convence e toma vaias no 0 a 0 do Café. Desde a escalação paranista, se via que o Paraná só pensava num simples empate que levou a quase classificação e nem tem por onde a equipe de Luciano Gusso deverá ir. A primeira etapa teve o Londrina tomando conta do jogo com a melhor chance surgindo num toque pra fora de cabeça.
Na segunda etapa, o Paraná quando botou mais um atacante fez pressionar no Café e Jean até meteu bola na trave como melhor chance do tricolor da Vila Capanema além da chance do Osmar sem goleiro quase. O Londrina só jogou no máximo uma etapa e tomou vaias que pude registrar ouvindo a Paiquerê lá de Londrina.
Já no outro jogo do dia, falo do Atlético PR que.....é um dos times nesse começo de ano que está com a faca no pescoço. Capaz de sobrar para o Claudinei.. 2 a 1 para o Maringá de Claudemir Sturion e complicação na vaga para o Furacão que pode nem passar entre os 8. Sobre o jogo, tivemos estreias do Rafinha e do Eduardo(Rafinha veio do Audax) e o Atlético que nem tinha começado tão mal igual outras vezes. 3 chutes em 10 minutos e pressão até surgir o pênalti que houve, Cléo bateu e fez o 1 a 0. Depois disso? O Furacão parou no jogo, recuou igual time pequeno e o Maringá chegou lá e empatou com Edinho aos 32 minutos quando o lateral driblou e chutou no ângulo de Weverton.
Na segunda etapa, logo aos 7 teve a virada com o Marcelo Xavier e num escanteio onde a zaga do furacão fica toda parada. Depois disso teve insatisfação, impaciência com razão e muita apatia atleticana além de gritos de “burro” para o Claudinei em certas alterações. O Maringá assim como outras equipes que arrancaram resultados ótimos na Arena da Baixada não teve dificuldades para vencer o jogo. Vaias merecidas para a equipe que tá tudo errado de novo, entra ano e sai ano e tudo segue o mesmo no Furacão.

 


CATARINENSE(CRICIÚMA X INTER DE LAGES E JOGO DO AVAÍ NO QUADRANGULAR DO REBAIXAMENTO)
“Vergonha, Vergonha, time sem vergonha”......os gritos de intervalo da torcida do Tigre resumem o que foi o Criciúma nessa tarde de Heriberto Hulse, até vi um dos comentários da Rádio Eldorado de Criciúma chamando jogador de vadio......se sou eu que falo algo, iriam cair matando pra cima de mim. E digo o seguinte: Não confiava no Criciúma e na sua bola jogada nem na vitória contra o Atlético de Ibirama, nem naquela contra o Guarani de Palhoça na estreia e a equipe em campo reflete essa falta de confiança na ruindade existente além da insistência em jogadores que não tem condição de titularidade no Criciúma.
O 2 a 0 da grande vitória do Inter de Lages teve, uma primeira etapa onde só 1 time jogou enquanto o outro assistiu jogar e esse alguém foi o time lageano. Sobre os gols, golaço mesmo foi só do Marcelinho Paraíba chutando de fora da área....o primeiro do Valdo Bacabal apesar dele ter se livrado de 2 sendo um drible seco no Yago Maidana resultou em gol do time de Lages.
Na segunda etapa, mesmo com as alterações o Criciúma jogando é algo patético, desmoralizam todo mundo com a equipe em campo que se tem. No final, Luizinho Vieira assumindo a culpa e o Raimundo Queiroz dirigente do Tigre bancando que o Luizinho fica e que não tem como agir nesse momento sendo que o elenco será esse, além de pedir paciência ao torcedor(torcedor não tem mais paciência, 2015 longo para o Criciúma e pra seu torcedor). Grande vitória do Inter de Lages em pleno Heriberto Hulse.
Já o 5 a 3 do Guarani de Palhoça sobre o Avaí fez derrubar Geninho(acho que o Geninho cansou de ver tanta ruindade e viu que não conseguiria tirar mais leite de pedra e entregou o cargo, nem foi pedido da diretoria que apenas aceitou essa do Geninho) e uma equipe que já estava tudo errado antes e agora mais ainda. Na primeira etapa o time de Palhoça tomava conta do jogo, só que quem fazia o 2 a 0 que foi aberto foi a equipe avaiana com Marquinhos marcando um golaço(segundo os relatos, até um dos melhores gols dele feitos pelo o 10 avaiano na sua carreira. Digo isso porque foi a partida do rádio, já que a equipe avaiana mal passa na TV) e depois Tinga receber a bola, dominar e fazer o 2 a 0.
Vitinho descontou no final da primeira etapa dando aquela revigorada ao time do Guarani de Palhoça. Na segunda etapa, tivemos a apatia avaiana e a sede do Guarani de Palhoça que resultou em gol atrás do outro. Hégon empatou o jogo quando a zaga avaiana deu o presente, Hégon no rebote da falta batida, Ildemar no 4 a 2 e o 5 a 2 com Thiago Silva definindo praticamente tudo só dando tempo para Marquinhos numa penalidade duvidosa para definir o placar final.
Mudança é a palavra na zona avaiana que anda desde o começo do ano, até podendo custar por mais cedo que se diga....em mico no Brasileiro onde até os rivais vão debochar e os avaianos terão que aturar a zoeira alheia. Tá tudo mal e não é de hoje no Avaí e acho que nem um novo treinador fará milagre num time tão ruim.

 


GAÚCHO(GRÊMIO X CRUZEIRO)
Estreia finalmente do Braian Rodriguez e também tivemos estreia do Maicon, e vitória magra por 1 a 0 contra o Cruzeiro de Cachoeirinha pra dormir na liderança do campeonato Gaúcho.
Sem firulas falando do jogo, tivemos domínio gremista como de se esperar mas era falta de entrosamento, era algumas poucas chegadas na primeira etapa e um 0 a 0 onde o Cruzeiro chegou apenas no começo de jogo com o André cabeceando para o Marcelo Grohe.
Na segunda etapa, Felipão muda no time, muda o posicionamento de alguns jogadores principalmente de Marcelo Oliveira e já em 5 minutos duas oportunidades para o Grêmio com o Braian Rodriguez(numa delas Bruno Grassi defendeu a cabeçada do estreante uruguaio). E essa busca ainda prevaleceria o tempo todo, até que Cristian Rodriguez estreiou na equipe também(grande reforço gremista) é substituído por Luan e o tricolor gaúcho seguia tentando. Nos contra-ataques o Cruzeiro até quase deu das suas pra conseguir abrir o placar, e a garotada tentava levar o Grêmio a vitória.
Bruno Grassi, goleiro do Cruzeiro teve pênaltis pegados e perdidos nos últimos 3 jogos.....e a estrela do goleiro brilhou de novo quando Luan perdeu a cobrança do pênalti no travessão onde é mais um jogo que ninguém faz gol de pênalti no goleiro do Cruzeiro. A sorte que minutos após, o Grêmio insistiu tanto que a bola sobrou pra Braian Rodriguez para marcar a vitória e os 3 pontos que tão valendo no momento embora tem muito o que fazer.

 

 

MINEIRO(BOA ESPORTE X AMÉRICA MG)
0 a 0 chato em Varginha e o Coelhão perdendo a chance de dormir na frente no Campeonato Mineiro.
Sobre o jogo? Teve o América em cima com bola no travessão do Rubens, e uma outra chance do Jackson batendo cruzado para João Ricardo espalmar, isso na primeira etapa.
E na segunda etapa? O jogo piorou demais, poucas chances e com a zaga do Boa tirando em cima da linha e na sobra o Rubens desperdiça. No mais um 0 a 0.

 


GOIANO(CALDAS NOVAS X ATLÉTICO GO)
Agora falamos do 2 a 1 do Dragão Goiano em Caldas Novas contra a equipe da casa. Tirando a imagem ruim que estava disponibilizada da partida, tivemos quem buscou o jogo quase o tempo todo e conseguiu o que queria. Na primeira etapa, não me lembro do Caldas Novas passar do meio de campo.....só fez o gol com o Guilherme e mais nada. De tanto insistir o Dragão Goiano só chegou ao gol através do quase ultimo lance de primeiro tempo através do Luisinho que a bola sobrou pra ele chutar após bate e rebate.
Na segunda etapa, tudo na mesma. Caldas Novas chegando pouco e o Atlético Goianiense correndo atrás do jogo. Pouca movimentação de fato, e as rádios de Goiânia priorizaram o Vila Nova na sua maioria de tanto que fucei aqui.
Caldas Novas teve gol anulado, gol aliás muito reclamado pelo o pessoal do time do interior mas o gol foi BEM ANULADO ao meu ver. E quando tudo levaria ao empate......surge o ex colorado Maurides para conseguir a vitória que foi suada.

 
 

CEARENSE(CEARÁ X ICASA)
Ceará no 2 a 0 e na classificação que simplesmente tava na cara que aconteceria e era questão de tempo.
A resistência do Icasa só durou 15 minutos, após umas 3 oportunidades de cara o Ceará conseguiu seu gol através do Marinho que já tinha entrado pra vencer o jogo na Copa do Nordeste e saiu como titular hoje. Depois disso o Vozão não parou de pressionar e ser melhor no jogo criando mais oportunidades e cansando de perder gols como em tantos jogos do Vozão. O Icasa só apareceu no jogo, dos 38 minutos até o intervalo na primeira etapa só que chegou muito pouco.
Na segunda etapa, bem mais do mesmo no Castelão. Bola pra fora do Uilliam Correia, falta no travessão do Marinho, Samuel Xavier chutando pro gol e isolando....e o gol era questão de tempo quando Fernandinho bateu a falta sem chances para o goleiro icasiano e 2 a 0 muito fácil.

 


PARAENSE(CASTANHAL X PAYSANDU)
Falo do sofrido 1 a 0 do Paysandu sobre o Castanhal com muita chuva no Pará. Gol de quem? Pablo no escanteio batido na primeira etapa e jogo marcado por gramado pesadíssimo, gol anulado do Castanhal, 1 expulso pra cada lado e jogo ruim lá.
Paysandu consegue a vitória em jogo chorado onde não tem muito por onde sair além disso.

 

ALGUNS OUTROS ESTADUAIS(SÓ PLACARES ASSIM)
Vamos aos placares, começo falando que teve no Pernambucano o Sport ganhando por 3 a 1 sobre o Salgueiro. No Futebol de Brasília que tentamos acompanhar, mas aí se depara com a rádio não funcionando e nem nada teve Brasília 3 x 0 Formosa e Ceilândia 1 x 1 Cruzeiro e no clássico Gama x Brasiliense 0 a 0.

Nenhum comentário: