sábado, 14 de março de 2015

Paschoalotto Bauru passeia, vence Peñarol e está na final da Liga das Américas


Fotos do post: @iflamengonews( IFlamengo News na sua conta de twitter)


Primeira semifinal do dia no Maracanãzinho e o passeio bauruense não foi no Pão de Açúcar, não foi nas praias, não foi em Copacabana, muito menos Arpoador. O Passeio Bauruense na primeira semifinal do dia foi no Maracanãzinho no duelo contra o Peñarol no 88 a 61 que garantiu os comandados do Guerrinha a final da Liga das Américas e a um passo da glória internacional.
Não posso esquecer certas coisas que foram ditas, analisadas por aí e uma delas é que achavam que o time bauruense amoleceria com o desfalque de 6 meses fora por lesão do Jéfferson. Só que o Paschoalotto Bauru não tá mais naquela época onde quando rolava um desfalque para depender do banco de reservas não dava(como já vi Larry Taylor lesionar, todos preocupados pois sem ele não dava pra corresponder com um Thiago Aleo ou com Luquinha Avelino numa MESMA LIGA DAS AMÉRICAS ou se um Fernando Fischer não jogava tinha um Gaúcho como opção), essa época não te pertence mais. Bauru está na época de olhar para o banco e ficar mais tranquilo. Gui, Alex, Robert Day, Murilo, Hettsheimeir.....opções é que não faltam por isso sempre dizia que a equipe bauruense se jogar sério(até em OFF falei isso umas quinhentas vezes com gente que pude bater papo sobre basquete nas andanças de coberturas por aí longe de qualquer pitada de nada) mesmo sem Jéfferson poderia levar a competição, o passo penúltimo foi dado....só faltando 1.
Vi também o Laprovittola dizendo que era pra Bauru se cuidar porque o Peñarol endureceria o jogo, o Lapro desta vez falou besteira que até a Stolbizer poderia dar bronca nele e com argumento justifico o porque dele falar besteira: Atualmente não se tem equipe na Argentina que consegue bater o time bauruense a não ser se o time fosse achar que ganharia de qualquer jeito e entrasse num salto alto que estraga tudo, o que não é o caso com tanta gente cascuda em decisão como tem esse elenco bauruense mesmo chutando até a mãe em alguns momentos e não usando a enorme variação de jogadas que se deveria usar mais. E quem segue o blog já viu este que vos fala dando pitacos e se ligando na Liga Argentina nem que seja pra colar um rádio no ouvido sendo o jogo do rádio apenas.
Nem dava para a equipe do Peñarol fazer algo, lutando com desfalques ou mesmo completo.....o Peñarol não teria bola para ganhar uma partida desta forma, esta é a grande verdade e o torcedor miralyita fica irritado pela forma que perdeu aquela contra o Flamengo e que poderia ter encarado Bauru só numa final de competição.
O Domínio bauruense sem dar chances a equipe marplatense.....já começou no primeiro quarto de jogo, onde já se abriu 22 a 6 de cara até usando e explorando o Leiva até pra pendurar ele de cara sem contar nos chutes de fora também e no final do quarto um 22 a 8 a favor do Paschoalotto Bauru.
No segundo quarto de jogo, como tem ocorrido inúmeras vezes na temporada.....Luciano Massarelli entra bem do banco, o reforço ao meu ver cirúrgico da temporada do Peñarol ajudou com passes, jogadas e pontos a reação do Peñarol e não deixou o time bauruense se desgarrar do jogo. Só que na hora de encostar, sempre se tinha um Murilo, um Alex, um Hettshemeir pra fazer essa equipe jogar e distanciar e dominar o jogo, 41 a 29 no intervalo para a equipe do JG(Jorge Guerra).
Na volta do intervalo, não se viu em nenhum momento o time do Peñarol aproveitar o quanto que o Paschoalotto Bauru chutou até a mãe nas bolas de 3 voltando a estaca zero da falta de variação, sorte que o Peñarol também estava mal das pernas e mal no ataque sendo rigorosamente anulado e como as vezes falam que defesa ganha também jogo....assim foi o time bauruense administrar o placar de 61 a 49 e no último quarto bastou o time de Guerrinha administrar o jogo sem ceder nenhum espaço para a equipe marplatense. 88 a 61 com festa bauruense e a 1 passo da glória internacional em torneio FIBA que é conquistar a Liga das Américas e depois jogar contra o campeão da Euroliga, agora que venha a final.
Cestinhas do jogo? Lado Bauruense teve 18 pontos do Alex, 17 do Murilo e do Hettshemeir(cada) e 14 pontos do Ricardo Fischer. Já o lado Miralyita, o lado do Peñarol teve 16 pontos de Luciano Massarelli, 14 do Leiva, 12 do Adrián Boccia e 10 do Alejandro Diez.



PS1: Depois dizem que sou chato e que só sei reclamar, o que me diz do placar dar aquele defeito e tiveram que buscar um placar utilizado nas partidas de tênis para quebrar o galho até em partes do jogo do Flamengo também? Uma zona profunda, uma várzea enorme!
PS2: Pessoal do Los Martines in loco marcando presença na narração e nas fotos e relatos desde o Rio de Janeiro, Jornada Sportiva/Auri Verde marcando presença com equipe completa(Sabiam que não iriam me decepcionar).....aí sim!!!
PS3: Aliás da imprensa Argentina, só o pessoal do Los Martines e a galera da Infoliga.com.ar estão in loco da cidade maravilhosa aonde fiquei sabendo disso por aí, ninguém me contou não.

Nenhum comentário: