quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Na LNB Argentina, Obras Sanitarias bate Peñarol

No jogo da Tyc Sports lá na Argentina, jogo da Avenida Libertador, jogo em que o Obras Sanitárias manteve o 100% de aproveitamento ainda na Liga Nacional de Basquete Argentina vencendo o Peñarol que até tentou reagir mas reagiu tarde demais.
Falo do 94 a 85 que o Blog foi acompanhar a vista nessa noite esportiva, a vitória Tachera com lapsos desnecessários de emoção e relaxamento após uma super primeira etapa e uma vantagem administrável. Sorte que existe Bruno Fitipaldo, Maurício Aguiar que são da nata da seleção uruguaia e resolveram o jogo a favor do time comandado por Julio Lamas.
Falando já do jogo, o que me diz de um primeiro quarto de jogo onde o Peñarol tirando uma bola de 2 do Konsztadt teve só bola de 3 e o Obras mesmo sem marcar rigorosamente nada ainda terminou na frente por 25 a 23? Até brincava com o Alejandro Sonich que estava lá através da Mensagem Direta/Direct Messages do twitter que o Peñarol estava no seu momento Uniceub Brasília com José Carlos Vidal onde só sabe meter bola de 3.
No segundo quarto de jogo, só deu Obras Sanitárias e o time miralyita simplesmente parou no jogo. Como pode só pontuar 6 pontos em 1 quarto? Aí não dá pra ganhar e ainda viu o time Tachero no comando do armador reserva que está a alguns anos no clube e tá ganhando sua oportunidade de ficar mais tempo em quadra agora Pedro Barral, a abrir a vantagem e no intervalo ir com 20 pontos de vantagem, 49 a 29.
Na volta do intervalo, o Obras controlou simplesmente a vantagem. Peñarol tentava algo, só que sem sucesso e ainda via a vantagem não sair dos 20 pontos lá na Avenida Libertador.
Quando o Peñarol quis reagir, foi no momento que sem Fisher, sem Leo Gutierrez em quadra, sem Sahdi e com os reservas....estava já no último quarto onde a partida parecia resolvida com vantagem de 22 em frente. Mas a reação marplatense veio de uma forma que faltando 1 minuto poderia abaixar pra 5 pontos, só que os lances livres do Gabriel Fernandez e do Diez simplesmente não permitiram isso devido a erros vindo desses lances livres e com isso o Obras Sanitarias quando Fitipaldo voltou a quadra e Aguiar também estava nela encerraram a conta do placar e o jogo que não precisava de tudo isso após uma vantagem de 22 pontos segurada na frente que foi transformada em 8 e mais um tempinho poderia o Peñarol encostar mais e mais mesmo sem o time titular em quadra.
Obras 100% de aproveitamento na sua chave da LNB Argentina, disso é fato e o Peñarol volta a perder na competição após a grande vitória de domingo com bola sensacional do Leo Gutierrez na La Bombonerita contra o Boca.
Cestinhas do jogo? Lado Tachero, o lado do Obras teve 18 pontos pra Maurício Aguiar, 16 pra Clemente, 15 pra Bruno Fitipaldo, 12 pra Delía e Tabarez além do Pedro Barral com 10 pontos.
Já o lado Miralyita, lado do Peñarol teve Fabián Sahdi com 18 pontos, 14 do Adrián Boccia, 12 do Leo Gutierrez e 10 do Alejandro Diez.
Nas outras partidas dessa terça a noite de LNB Argentina tivemos Ciclista de Junín 70 x 82 Quilmes de Mar Del Plata e o Tyler Field decidindo jogo a favor do Lanús na vitória na La Bombonerita sobre o Boca por 66 a 64. Boca que não ganhou 1 ainda na competição, e até os protestos são grandes pra diretoria do clube(falo de Paredi e cia limitada).

Nenhum comentário: