quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Joinville 3 x 0 ABC: Série B é no blog!

Foto: José Carlos Fornér/JEC
Jogo da noite que o Blog resolveu fazer, no famoso tirar leite de pedra de sempre e assim que vai não sei até quando. O duro vai como falei dentro do podcast de segunda-feira, junta tudo e  fica dessa maneira.
Uma realidade que está próxima com abertura de 7 pontos para o quinto colocado contra outra realidade que precisa abrir olho pra não ir pra zona de rebaixamento restando ainda algumas rodadas pra jogar. Assim que JEC x ABC se viram, se encontraram e jogaram na noite da Arena Joinville.
Sobre a permanência da promoção anunciada pelo o Nereu Martinelli no intervalo, me contem uma novidade né? Se não permanecesse com a promoção ainda mais com a subida pra A mais próxima do que se imagina....aí eu parava de vez né.
Olha o que é a série B de Brasileiro, Edigar Junio era um perna de pau no Atlético Paranaense. A torcida não o suportava e por aí vai, eis que surge a oportunidade no Joinville onde o começo foi difícil e atualmente tem sido destaque e peça importante do time tricolor e numa série B onde qualquer um pode ser destaque. Vi gente falando que era bom de bola, ele não é esse primor todo não, vive uma boa fase e há que se considerar, só que a noite foi dele e do JEC na Arena.
A primeira etapa foi chata demais, a graça que teve foi o gol do Edigar Junio que após um lançamento primoroso do Bruno Aguiar ele dominou e tocou na saída do goleiro abecedista e fez o 1 a 0 na Arena Joinville e além disso tivemos uma bola na trave do ABC logo após que ali era pra ter o empate abecedista no jogo.
Na segunda etapa, o ABC teve 2 oportunidades de empate. Numa delas a zaga e o Ivan falharam e a bola foi passar por todo mundo e na sequência o Jr Xuxa sem goleiro manda pra fora. Depois disso, o JEC aproveitou pra dominar o jogo e tranquilizar todo mundo ainda mais com Edigar Junio e o 2 a 0 onde na jogada antes o Gilvan tinha feito defesa e na sequência da mesma jogada cruzamento na área e toque de cabeça do Edigar Junio. Mais Edigar no 3 a 0, quando houve o lançamento por cima na base da cavadinha e o toque sutil do 11 tricolor pra fechar a conta. ABC não foi páreo para o JEC na Arena Joinville e a situação começa ser aberta para os dois lados seja no quesito subida como no quesito rebaixamento(na ordem subida falo do JEC e rebaixamento a do ABC).
Nos outros jogos da noite da série B tivemos: América-RN 2 x 0 Vasco, Ponte Preta 3 x 1 Avaí, Oeste 1 x 3 América-MG, Paraná 1 x 0 Portuguesa, Sampaio Corrêa 3 x 0 Bragantino, Icasa 2 x 1 Ceará, Atlético-GO 3 x 0 Luverdense e Boa Esporte 1 x 0 Náutico.

Nenhum comentário: