quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Flamengo sai na frente, vence Atlético MG na semifinal da Copa do Brasil

Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo


Tivemos de tudo até no pré-jogo do Maraca, 2 a 0 e Flamengo saindo na frente na semifinal da Copa do Brasil e com definição semana que vem em BH onde só não falo que tá tudo resolvido pró-Fla porque o Galo ultimamente tem revertido a vantagem por mais que se sempre surge fatos que "aiiii o Galo não é o mesmo da Libertadores".
Tivemos ônibus queimado por problemas com torcedores atleticanos no meio, sorte que nada aconteceu com eles. Tivemos a torcida no Maraca que não lotou tudo, malditos preços caros(pior é uma ESPN da vida comparando custos do Flamengo com alguns outros por aí), tivemos homenagem ao time de basquete que na terça bateu Macaé no Carioca de Basquete e conquistou mais um título(o mesmo time aliás que joga sexta contra o Paulistano na estreia do NBB), tivemos trapalhadas da zaga atleticana que originaram essa vantagem......pra ter uma ideia, o mengão e isso temos que dar a mal a palmatória: Se fosse outro time com esse elenco, não iria pra canto nenhum.
Primeira etapa, movimentadíssima no Maracanã. Já no primeiro lance a 1 minuto já se via o Victor defendendo bola do Eduardo da Silva e o Victor evitaria o quase gol contra que o Jemerson iria fazendo e uma outra bola do Everton. E o Galo tomava pressão sem parar e até meio que ajudava ao Flamengo ficar assim, tinha momentos que via a zaga atleticana escancarada no estilo jogo contra o SP no Morumbi(aquele que perdeu com o frango do Giovanni no final, sabe?) e estava fácil de achar espaços ali.
Sorte que nos últimos se não me engano 15 minutos de jogo na primeira etapa ainda daria tempo do Marcos Rocha cabecear passando perto do Paulo Victor e ainda o mesmo Marcos Rocha chutando e a bola indo pra fora raspando perto da trave.
Na segunda etapa, surge o show de cartões amarelos de ambos os lados e o gol rubro negro que finalmente foi sair graças a falta atleticana que foi quase pênalti e o cochilo da defesa atleticana que entregaria o ouro, gol de Cáceres na cabeçada e 1 a 0 no Maraca pra inflamar o torcedor rubro negro que estava lá.
Aí aparece Gabriel armando um verdadeiro sururu, e numa dessas o Josué faz um pênalti de forma que nunca foi vista: mete a cabeça no meio pra parar o jogador no maior mergulho....pareceu um episódio do Chaves onde o Chaves fica dormindo no chão e o seu Barriga cai. Josué mergulhou mais do que nadador e o Chicão numa frieza do caramba fez o 2 a 0 e a vantagem para o jogo da volta semana que vem. Ainda daria tempo do Paulo Victor fazer algumas defesas que impediram o time do Luxa de tomar gol....e vamos pra semana que vem onde tudo pode rolar simplesmente e sem média alguma.

Nenhum comentário: