terça-feira, 14 de outubro de 2014

Em estreia em alto e bom som, Winner Limeira bate Argentino de Junín na Liga Sul-Americana

Pra ver como são as coisas, estreia em alto e bom som da Winner Limeira.
Quero dizer que nesse espaço aqui já falava em estreia complicada, em jogo complicado ou algo do tipo até num famoso "não se surpreendam se a Winner Limeira não passar", até tinha conversado com gente falando que o time juninense tinha mais bola que a Winner Limeira.
Só que tem ledos enganos, cometemos erros de análise também e isso não é porque queremos não e sim porque não somos dono da verdade em opinião. Aliás é gostoso quebrar a cara e errar dessa forma, também tinha dito que a Winner Limeira pra passar de fase tinha que jogar bola e ter paciência pois na correria a Winner não chegaria a canto algum e a bola jogada foi o resultado definido e a estreia com pé direito na competição Sul-Americana de Basquete. Eu gostei demais do que vi sobre a atuação limeirense dentro de Montevidéu, e a atuação juninense foi extremamente baixo do que esperava honestamente. Esperava jogo complicado e aí a língua do blogueiro acaba fritando de vez pra ver que podemos quebrar a cara, aliás é bom quebrar a cara pois se mostra que não somos sabe tudo das coisas e aqui estamos longe disso, diga-se de passagem.
Até conversava com Nicolás Roggero ontem e analisei o que ele falou comigo sobre quem vencesse esse jogo iria dar um grande passo pra classificação,  foi bem o que aconteceu e a Winner Limeira tá quase lá.
Falando sobre a partida, a Winner Limeira começou on fire no primeiro quarto principalmente com as bolas de 3 do Deryk e do Matheus Dalla abrindo 15 a 8 e forçando o Ariel Rearte a pedir tempo. Só que o time do Argentino de Junín empatou o marcador no jogo e aí ficou equilibrado até o seu final de primeiro quarto onde no seu ataque o Argentino de Junín conseguiu 23 a 21(principalmente com o ex Quimsa Fernando Funes que foi o que de melhor aconteceu a partida do lado argentino), embora na jogada seguinte o David Jackson tentou por 2 vezes mas nada feito e a vantagem era juninense no placar.
Aí chega o segundo quarto, sucessão de erros do lado juninense que simultaneamente combina com a marcação limeirense e aí a vantagem era aberta até com Nezinho em quadra. A Winner Limeira era envolvente seja nas bolas de fora com direito a Ronald Ramon e Deryk ou nas bolas do garrafão com Rafael Mineiro e Hayes, a Winner abria a vantagem no jogo e jogava muita bola ao final e consciente do que estava fazendo, algo que competições como essa permitem muitíssimo.
Com isso a vantagem chegou a ficar em 8 pontos, mas o Argentino de Junín tentou encostar e só conseguiu baixar pra 4 pontos, 40 a 36 para os comandados de Dedé Barbosa.
Na volta do intervalo, a Winner Limeira aproveita os erros do Argentino de Junín(que tinha torcida lá em Montevidéu, uma cerca de 10 pessoas. Embora vi Daniel Poggi relatar que viria uns 30 torcedores) e nos contra-ataques e em demais bolas se aproveita para conseguir abrir uma vantagem tremenda e com isso 64 a 43 a favor da Winner.
No último quarto, embora o time juninense tentou reagir mas tarde demais....o jogo estava no controle da Winner Limeira. Até Higor e Matheus.P conseguiram entrar no jogo e jogar um pouquinho. Enfim, vitória contundente da Winner Limeira e teve de jogador que nada rendeu como Juan Cangelosi e Franco Balbi.....vou te contar viu. Fernando Funes foi o que de pouco aconteceu do lado do Argentino de Junín que tentará se reabilitar nada mais nada menos que contra o Aguada no jogo de amanhã e a Winner Limeira pra confirmar a classificação vai encarar o Importadora Alvarado(que é da mesma cidade que o Comunikt, falo da cidade de Ambato no Equador) no mesmo horário de hoje.
Cestinhas da estreia em alto e bom som da Winner? Lado Limeirense teve 13 pontos do Deryk, 3 jogadores com 12 pontos(falo de Rafael Mineiro, Matheus Dalla e Ronald Ramon) e 10 do Chris Hayes.
Já o lado Juninense teve 14 pontos do Daniel Stewart e do Fernando Funes e 10 do Tony Cobos(recente reforço para o Argentino de Junín, ele que é venezuelano).



ALGUMAS COISAS QUE NÃO SE PODEM DEIXAR ESCAPAR....
1-A Rádio Educadora de Limeira está in loco lá de Montevidéu e vai transmitir os jogos da Winner. Som limpo diga-se de passagem, tirando o tempo que tinha que ir mudar o som. Tirando os problemas técnicos que iria acontecer que nem o pessoal da Rádio Vitoriosa aconteceu nos jogos da Unitri Uberlândia. Grande cobertura, transmissão e isso que é respeito com o ouvinte. Sabemos que o Rádio não é nada fácil até em coberturas assim, só que o que a Rádio com o Edmar Ferreira narrando in loco e o Carlos Gomide....foi algo espetacular. Trabalho sério e uma grande transmissão com essas coberturas in loco de Montevidéu. Enquanto tem rádio que fica de blá blá blá e mimimi...tem rádio que trabalha sério e respeita o ouvinte com transmissão assim. Estão de parabéns, estou muito feliz de ver isso. Boa Educadora, Boa Edmar Ferreira!!! Isso é respeito com o ouvinte/torcedor, sabe!!!
2-A Diferente FM de Junín estava junto da Rádio Mitre de Junín na jornada de duplo dial lá na Argentina e também estava in loco com o Daniel Poggi narrando.
3-Vergonha ainda mandarem os jogos no ginásio do Aguada sendo que o Palácio Peñarol é que tinha que mandar os jogos. Porque o Aguada insiste nisso? E porque a FIBA Américas nada faz? Pior é que as rádios e todos sofrem com o quanto acanhado que o ginásio é.....é dureza.

Nenhum comentário: