domingo, 27 de julho de 2014

Venezuela bate Uruguai no Sul-Americano de Basquete

Já estamos no domingo, e tivemos uma partida com resolução no seu final de jogo onde Venezuela passa como primeiro do grupo e enfrentará Brasil e terá grandes chances de ir pra uma final e conquistar título desse Sul-Americano. Já Uruguai encara a Argentina em jogo onde já se mostrou que os comandados de Adrián Capelli tem chance de chegar lá também, o Uruguai que aliás perdeu em cada detalhe bobo o jogo de ontem que, foi algo de impressionar. Via-se Osimani perder bola importante, via se falta de ataque e estouro de cronômetro na hora errada e são detalhes assim que fazem o jogo se perder a favor da Celeste.
No primeiro quarto, domínio completamente venezuelano no jogo e com direito a 20 a 13 a favor da Venezuela. No segundo quarto, se abriu vantagem de 10 pontos a favor dos comandados de Nestor "Che" García, e foi se administrando até aí e ainda mais com atuações seguras de Vargas, Colmenares e Greivis Vásquez que é a principal peça Venezuelana e não é porque joga na NBA não, e sim porque é um baita jogador de basquete. E com isso um 30 a 22 em jogo que parecia bem tranquilo enquanto os de Capelli nem sonhavam em cogitar reação.
Na volta do intervalo, veio a reação uruguaia no jogo e com direito a Izaguirre entrando muito bem do banco, Fitipaldo aparecendo, e sem contar as combinações de Maurício Aguiar e Wachsmann(se superou e jogou muita bola ontem) que fizeram o placar ficar encostado em apenas 3 pontos e no final do quarto a Venezuela passava a errar e o Uruguai a reagir e passar na frente e até calar o ginásio completamente lotado e 50 a 49 e quarto último que prometia em ambos os lados.
Eis que chega o último quarto, aí surge Colmenares, surge Greivis Vázquez(teve uma bola de 3 dele no final que fez a vantagem se abrir e aí complicar para o Uruguai e matar o jogo de vez. E olha que a Venezuela chegou a abrir 5 pontos de frente e ficou na frente o tempo todo, Capelli botou Trelles, Parodi, Borsellino e não parava por aí a vantagem e a reação uruguaia esbarrava numa posse estourada, num Osimani que não esteve bem, falta de ataque dos pivôs uruguaios(seja Borsellino, seja Calfani) e aí detalhes que custam caro e aí a bola que pra mim definiu a derrota uruguaia foi a bola de 3 do Greivis Vásquez faltando 1 minuto para o fim do jogo. Tava complicado de qualquer virada acontecer.
E aí com isso as semifinais nesse domingo são: Venezuela x Brasil(9 e pouco da noite) e antes Uruguai x Argentina no jogo de fundo. E segunda as disputas dos terceiros lugares e da final.
E o Blog estará de olho em tudo, e os cestinhas do jogo foram...do lado venezuelano tivemos Greivis Vásquez com 19 pontos, Colmenares com 14 pontos e só isso. Já o lado Uruguaio teve Maurício Aguiar com 14 pontos, Osimani(que mesmo ao meu ver mal no jogo, já que parto do principio que nem sempre quem pontua bem ou muito as vezes parece que fez atuação pra isso) com 13 pontos e 11 pra Bruno Fitipaldo.
Logo mais, tem mais blog e nesse domingo tem as semifinais do Sul-Americano de Basquete onde o televisionamento e links não faltam(VTV no Uruguai, Directv Sports, Sportv, Rádio Sport 890 do Uruguai e TVES da Venezuela que tem até link próprio que é esse: http://www.tves.gob.ve/senal/EnVivo/senal.html) só se reclama se quiser.
E pra variar um pouco, vamos ao pós jogo desse Venezuela x Uruguai que o Alejandro Pérez faz tão bem na FIBA Américas, olhem o vídeo que dá pra achar no youtube fácil!

Nenhum comentário: