domingo, 27 de julho de 2014

Argentina bate Uruguai e está na final do Sul-Americano de basquete

E aí está....mais uma final para a Argentina e os comandados do Nicolás Casalánguida ganhando do Uruguai e irá pra final das 9 da noite nesta segunda-feira mais conhecido como amanhã claro.
Só que engana-se após uma partida completamente inteira a favor dos Argentinos, que o Uruguai não vendeu caro a partida porque vendeu e no projeto que tá começando do Adrián Capelli lá com a celeste uruguaia do basquete, só que não só se ganha com 2 jogando bola e o resto não correspondendo como pode.
Sobre a partida, no primeiro quarto já começou o Laprovíttola fazendo sua "Cátedra" aula de jogar basquete, nas movimentações, penetrações e por aí vai e a Argentina abrindo fáceis 9 a 2. Só que essa vantagem do primeiro quarto manteve em 10 pontos até chegando em momentos que foi 18 a 8, e só Fitipaldo e Maurício Aguiar para tentar manter o Uruguai na cola e um 31 a 20 avassalador da Argentina.
A Argentina no segundo quarto, parou de vez e com direito a reação uruguaia e a um Maurício Aguiar on fire(aliás será que o Aguiar não poderia jogar em outro centro tipo Argentina ou até Brasil?)o Uruguai chegou a encostar no jogo. Mas Marcos Mata e um Figueroa vindo bem do banco fez a Argentina tomar conta do placar embora depois disso quando voltou as rotações titulares.....não foram bem e a Argentina ofensivamente caiu demais embora ainda ficou na frente por 42 a 31 no final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Fitipaldo e Aguiar que sustentavam a seleção uruguaia no jogo enquanto o resto como Calfani, Osimani(que acho sim que o ex Uniceub Brasília tem devido bastante no torneio) e alguns outros não correspondiam. E aí se deparava com Bortolín, Delía, Richotti vindo do banco e não deixando a peteca cair e até abrir vantagem maior no jogo e quase praticamente assegurar tudo e com isso um 63 a 46 pra equipe de Nicolás Casalánguida(questionam só agora o ótimo trabalho dele, só falam agora bem do trabalho dele pra ver como são alguns especialistas da modalidade e algo me diz que vai herdar a sequência de treinadores argentinos na seleção e não é de hoje isso. E quem me acompanha aqui, sabe da admiração que tenho pelo o trabalho do Casalánguida desde a vez que via ele na temporada em que o Regatas Corrientes papou tudo e até a Liga Sul Americana de Basquete com os jogos na ASCEB e até ganhando do Uniceub Brasília).
No último quarto, a Argentina deu uma relaxada notável e o Uruguai faltando 1 minuto e meio chegou a ficar até no 74 a 67 mas nada além disso...a reação uruguaia tardia no jogo e Argentina na final e Uruguai jogando a partida de fundo amanhã.
Cestinhas do jogo? Tivemos na Argentina Laprovíttola com 15 pontos, 14 pontos do Marcos Mata e do Bortolín e 12 pontos do Delía.
Já o Uruguai teve 21 pontos do Maurício Aguiar e 16 do Bruno Fitipaldo que tem jogado tudo contra a Argentina e vai essa temporada do basquete em que ele vai jogar no Obras Sanitarias vai fazer demais bem a ele. Sempre o achei um baita jogador, desde o tempo de Malvín.

Nenhum comentário: