domingo, 27 de julho de 2014

Série A 2014 neste sábado

Já estamos no domingo, vamos saber o que rolou nos jogos de sábado do Campeonato Brasileiro série A!



Fotos do post: Gil Leonardi / Agência Lancepress!, Ivan Storti / Agência Lancepress!, Caio Marcelo / Agência RBS e Edson Ruiz / Agência Lancepress!

 

CRUZEIRO 5 X 0 FIGUEIRENSE
Lógica no placar? Sim.
Diferença técnica? Sim, e isso já se sabia.
Teve pênalti ridículo marcado a favor do Cruzeiro onde garfaram o Figueira? Sim.
Agora o que não se pode se agarrar e isso já estou vendo torcedor do Figueirense, comentarista em SC e até o Delfim falarem disso e numa choradeira que omite a ruindade de alguns jogadores, uma diretoria de porcaria que existe e com um Pastana sendo tratado como se fosse rei....como se tivesse 0 a 0 conseguiria segurar a um tempão uma equipe melhor que a sua que embora tinha dificuldades de criar. Aliás, o Cruzeiro definir o jogo na segunda etapa fez lembrar uma certa vez contra o Vitória onde o time cruzeirense só definiu o jogo na segunda etapa. A diferença era gritante, e só teve dureza antes do pênalti onde o Lucas Silva bateu a penalidade e quase errou ela mas fez 1 a 0.
Na segunda etapa, aí a porteira se abriu. E iria se abrir de alguma forma, e todo mundo sabia o que iria acontecer embora não se precisava de um pênalti desse mal marcado de forma ridícula. Teve Marquinhos, teve Ricardo Goulart, teve Dedé, teve Dagoberto e podia ter tido muito mais além do 4 a 0 e a liderança e 28 pontos na cabeça sendo que será duro segurar o time do Marcelo Oliveira. E sem contar que o Figueira ainda foi batendo em faltas, apelando demais e aí querem se agarrar no papo que “se o pênalti não fosse marcado” ficaria 0 a 0 e o Figueira conseguiria segurar, PAREM COM ISSO!
E o pior é que quando falamos esse tipo de coisa, terá muitos que não vão entender. A lógica e a diferença técnica eram nítidas e mesmo se o pênalti não fosse marcado, era muito difícil de segurar. Agora se o placar tivesse 1 a 0 apenas, aí é outra coisa também. E só depois do 5 a 0 que o Luan é substituído, “grande” Argel, mostrando que pior que tá pode sempre ficar em clubes que tão com o projeto da série B afiadíssimos mais que nunca e isso não é desrespeito nenhum.
Enquanto isso, o Cruzeiro consegue mais uma vitória, mais 3 pontos a vista e um passeio que valeu mais pela a segunda etapa que qualquer coisa.

 

 

SANTOS 3 X 0 CHAPECOENSE
Vem cá, procede que teve gente achando que a Chapecoense mesmo perdendo de 3 a 0 jogou bem? Isso é sério? Porque se for sério, não foi bem assim que se viu não. A Chape se perdeu principalmente quando ocorreu o 2 a 0 na segunda etapa e ainda viu o Nenén armando contra-ataque para o Santos, e aí querem me falar que a Chape jogou bola foi certinha igual no Morumbi semana passada? Não foi isso que vi e que muitos viram não. O Santos fez o gol aos 12 minutos com o Rildo após pixotada da zaga do verdão do Oeste de SC e depois disso tivemos uma partida amarradíssima no primeiro tempo e com direito a muitos erros de passe de ambos os lados e nem parecia que estava 1 a 0 para o Peixe lá na Vila Belmiro.
Na volta da segunda etapa, a Chapecoense voltou melhor e até fez o Aranha defender uma bola chutada cruzada pelo o Camilo. Só que veio o 2 a 0 santista onde Bruno Uvini cruzou, Thiago Ribeiro(que minutos antes tava lesionado, detalhe) escorou e o Gabriel fez o gol e depois disso, a Chapecoense se perdeu no jogo e aí o jogo era todo a favor do Peixe embora tivemos mais 2 defesas do Aranha. E o Diego Cardoso que entrou no segundo tempo, fez o 3 a 0 e mais 3 pontos para os comandados do Oswaldo de Oliveira e a Chape jogou bem até sofrer o 2 a 0 quando depois cedeu espaços e mesmo com chances criadas, acabou se perdendo no jogo e isso é fato.
Sobre algumas vindas de Santos que até vi o Ademir Quintino informando isso, Dracena tá treinando e a tendência é ele voltar contra o Corinthians. Uma ótima notícia para o Peixe e contra o Londrina tome time reserva na quinta menos o Aranha e aí eu te pergunto: PORQUE FICAR POUPANDO JOGADOR NA COPA DO BRASIL? Sou do tempo que não tinha essas frescuras.

 

 
CRICIÚMA 1 X 3 VITÓRIA
Um futebol cara de pau e patético feito pelo o lado do Criciúma e do outro uma vitória na qual não é fácil fazer.
Agora quanta cara de pau do seu Caio Canedo falando que é preciso ter calma pra fazer gol, logo ele que nem goleador ele é e apenas é jogador de banco de reservas e nunca foi bom e só pareceu que iria emplacar na época de Botafogo e mais nada, e ele falando de calma como se fosse o craque de bola hein....É ESPANTOSO.
Sobre a partida, não teve grandes emoções antes do gol do Caio onde teve lance de passe dentro da área e o gol do Caio Canedo. Se a atuação do Criciúma era ruim redundante a uma oportunidade apenas com Serginho(um dos poucos que se salvaram no Tigre) com direito a milagre do Wilson, o que dirá depois que o Escudero como sempre vai afundando a equipe e na da vez com expulsão por reclamação? Aí é dose, e sem contar os cartões amarelos dos 2 titulares volantes da equipe sendo suspensos pelo o terceiro cartão....não tem Wagner Lopes que explique depois pasmaceira aguda.
Na segunda etapa, sabe como o Criciúma foi chegar com 1 a menos e tentando algo? Na bola parada do Paulo Baier que não tem estado calibrada de jeito nenhum e aos 21 do segundo tempo era a noite do Caio e o 2 a 0 do rubro negro baiano pra se redimir no campeonato e minutos depois a bola parada do Ayrton e uma bomba sem chances para Luiz e 3 a 0 no jogo.
Tigre foi descontar apenas com o Serginho e a torcida irritada com razão.
Baita vitória rubro negra no Heriberto Hulse.

 

 

BAHIA 0 X 1 INTER
Uma das piores partidas da temporada do Campeonato Brasileiro. Deu desânimo de ver o jogo, sorte que tinha post pra fazer.
Uma partida que não teve grandes chances, uma partida na qual até é complicado pra dizer e não dá pra ficar enrolando quem nos acompanha.
A primeira etapa, as chances foram todas(as poucas que tiveram) a favor do Bahia. Na segunda etapa, o jogo não mudou tanto assim. E aí o Lomba resolve dar um presentaço falhando no chute do Wellington Silva e o 1 a 0 colorado da vitória veio nesse chute de fora da área que o Marcelo Lomba falhou feio, e a fase no Bahia é tão ruim que surge isso.
No mais, foi Dale saindo lesionado, e só isso de fato num jogo que nem tem o que dizer muito, só cravo: UMA DAS PIORES PARTIDAS DA TEMPORADA 2014.

Nenhum comentário: