sábado, 7 de junho de 2014

Sampaio Corrêa 1 x 1 Avaí: Série B é no blog!

Sem foto desta vez, pra falar da série B e do único jogo que rolou hoje na rodada pois essa partida tinha sido adiada pela a quantidade de chuva caída na capital maranhense, mas hoje rolou e se teve alguma chuva atrapalhando foi principalmente na segunda etapa.
"Na ilha formosa, cheia de graça...o time da raça"......no hino avaiano foi bem honrado pelos jogadores ainda mais no final pra segurar o empate e disso foi fato. Se o time não tem qualidade, disso ninguém discute e até com isso o Chico Lins falando na CBN Diário e na Guarujá pra resumir vai trazer pelo menos uns 3 reforços, agora se tem algo que desta vez não se pode reclamar e disso o avaiano que acompanhou a partida tem que ficar orgulhoso é da raça que esse time mostrou pra segurar um empate que estava de bom tamanho, com jogadores lesionados(Raúl Cabral relatou o Roberto mal entrando e ele não estava legal fisicamente, e sem contar o Marrone que teve que ir até o final no sacrifício pois as 3 alterações tinham sido queimadas) e no gramado pesado de São Luís pra segurar o 1 a 1 ainda mais no momento que não tivemos mais jogo e o campo virou uma verdadeira praça aquática.
Agora também vamos combinar que o Flávio Araújo mais uma vez faz o Sampaio Corrêa perder pontos em casa, mexeu mal. Como pode ele tirar um dos melhores do jogo que era o Pimentinha hein? Aliás não creio que o Pimentinha vai ficar muito tempo no time maranhense....vai ter bola pra jogar em equipes do Brasil e ser opção de alguém logo logo e disso não duvido. O Flávio Araújo deu uma mãozinha daquelas e sem contar que demorou pra colocar alguém pesadão em campo quando a chuva esteve rolando e o gramado ficou alagado.
Na primeira etapa, o Sampaio Corrêa esteve melhor e teve mais chances e até chegou aos 16 minutos com o gol do Paulo Sérgio que estava sozinho e tocou de cabeça. Nesse lance pra mim, falha avaiana na zaga e o Vágner acabou aceitando embora ele acabou jogando a culpa na bola quicando no gramado. E só um detalhe aqui, antes do escanteio, tivemos um impedimento nada marcado e o bandeirinha se omitiu a marcar, jogador do Sampaio estava na banheira e ele voltou pra bola e se não é o zagueiro avaiano que corta pra escanteio...até seria gol ali e nada de impedimento marcado.
Arbitragem que diga-se de passagem.....MUITO RUIM!!! Pênalti pro Sampaio Corrêa não marcado com toque na mão, essa do impedimento que foi na cara dura e sem contar que agora tá tendo uma mania sem vergonha de dar tantos minutos de acréscimo e chegar faltando 1 minuto e pouco ou 30 segundos já apita fim de jogo ou intervalo, se é pra dar acréscimo que se dê direito ORA. Se dou 4 de acréscimo, que se vá os 4 minutos de acréscimo e por aí vai.
Depois disso, o Avaí quando teve algumas oportunidades.....tava com um medo de chutar para o gol que me lembrou a Sérvia no Morumbi ontem contra o Brasil pra citar um exemplo bem mais recente.
Volta do intervalo e já se via na imagem da TV que a nuvem pesada de chuva tava chegando e ela chegou chegando principalmente no decorrer da segunda etapa. Avaí teve que ainda ver uns 2, 3 ataques onde o Vágner teve que fazer defesas importantes e o Avaí aos 22 minutos numa falta batida no pé do Cléber Santana quando Roberto mal entra no jogo, o Roberto toca de cabeça e consegue empatar por lá.
Depois disso, ataque contra defesa, gramado alagado e sem condições de jogo e pior é jogador querer tocar bola e fazer graça nitidamente sabendo que na chuva ou se dá balão, ou se dá chutão e joga bola na área....é duro a burrice de alguns. E o Sampaio Corrêa foi até o final tentar a vitória e o Avaí se superando e merecendo esse empate segurando e o 1 a 1 no placar que a torcida do Sampaio ficou na bronca com razão e os jogadores avaianos esgotados no final de jogo.


Pra fechar o post 3 coisas:
1-Sobre Geninho no Avaí, não tinha muita opinião sobre lá na casa de quinta feira por exemplo...agora hoje posso dizer que ele pode fazer milagre nesse time avaiano, agora tem que se reforçar pra pelo menos ter alguma coisa além do fator Geninho.
2-Raúl Cabral e sua coletiva até em um momento dela falando que tem muito que aprender e que errou em algumas coisas. A humildade do Cabral me faz lembrar um Hémerson Maria que tem essa humildade também ainda mais na época de Ressacada. Bom ver que tem gente no futebol e no esporte e isso pode ser treinador, interino, dirigente, ou até indo pra outras praças como assessorias, jornalistas e outros que sabem que tem muito que aprender e que erram e que não são perfeitos. Essa humildade conquista pessoas. Raúl Cabral, seu torcedor tem que ser grato e ouvindo essa mais ainda. Agora tem uma grande chance de aprender com o Geninho!
3-Olha o que rolou antes do jogo: http://www.sampaiocorreafc.com.br/2014/06/06/irregularidade/

Nenhum comentário: