domingo, 8 de junho de 2014

Rafael Nadal e Roland Garros: Tudo a ver, mais um título pra ele!



Fotos do post: Rosana Romero da TVE Espanhola e @espntennis



Todos sabem do meu gosto clubístico no tênis que não sou hipócrita em falar aqui ou em qualquer lugar, agora é incrível a postura de alguns de desmerecer o título do Nadal tentando achar alguma coisa no Djokovic que fez o perder como por exemplo o vômito do terceiro set ou algo do tipo.
E o Djokovic na cara acima e na coletiva dele, a cara de desolação dele é profunda pois o Sérvio sabia que era a GRANDE CHANCE de vitória em Paris num local onde só dá Rafael Nadal.
Fiquei imaginando anos atrás alguns "especialistas" por aqui se fosse outros tenistas a fazer esse recorde, ao invés de achar defeitos enalteceriam o feito de 9 vezes campeão em Roland Garros sendo que a quinta consecutiva, só que aí vejo o comportamento de especialistas em tênis em outros lugares e falando desse tal feitio feito pelo o espanhol. Só que aí ligo de um lado e vejo choradeira como se aquilo fizesse o Djokovic perder e o Nadal ganhar Roland Garros sem falar de outras noções.
Acho que cutucaram demais o Nadal com a vara curta ainda mais em terreno dele onde se falou um monte e até ele estava pressionado por essa, pois a maioria falaria que ele em Roland Garros era o ano que perderia. Só que aí volto a dizer algo que sempre digo: NÃO SE PODE SUBESTIMAR OU DEIXAR NADAL DE LADO EM NENHUM INSTANTE, sem saque, lesionado disso e daquilo....o Nadal acaba dando o sangue pra vencer jogos e a emoção dele no final de jogo só comprovou isso.
Se o Nole jogou bem? Claro que jogou, por mais que se admita que o físico deixou a desejar por um momento, aliás era algo que o Djokovic nem poderia perder pois já tinha dado conta de jogos longos assim, mas hoje se quebrou esse paradigma.
Enquanto vou me irritando com a postura de alguns de querer achar na maior choradeira a perda do Djokovic do que enaltecer os recordes e o título do Nadal num lugar que é só dele embora vai chegar o momento dele perder igual aconteceu anos atrás para o Soderling....vamos falando do jogo, eu tinha que desabafar essa querida postura de alguns enquanto o mundo por aí simplesmente enaltece um grande jogador que não deixa de ser grande se acontecesse de não conquistar nada. Enquanto vimos alguns por aqui serem calados um tremendo poeta, falo do jogo onde tivemos bom jogo.
O 6 a 3 do primeiro set, quem não acompanhou o jogo achou que teria sido uma estranha situação. Só que o placar iludiu como estava o jogo de momento....um show de detalhes onde se você não está atento, você acaba perdendo. Nadal errou uma bola e o Djokovic quebrou e o sérvio sacou para o set numa competência danada e fechou o set como tinha que fechar.
Aí o segundo set tudo começou a mudar ainda mais quando Nadal abriu 4 a 2, Rafa poderia ter fechado bem mais curto o set, só que vacilou e deixou o Djoko chegar e tudo ficar igual no set até o Nadal quebrar e fechar no 7/5 e deixar tudo igual no jogo. Só uma estatística aqui: Nas finais contra Puerta e Federer, Nadal saiu perdendo um set e depois reverteu e foi campeão.
E a estatística foi nada quebrada, no terceiro set....2 quebras e Nadal fechando em 6/2 de forma que o Djokovic não estava legal e até meio que jogou a toalha para o próximo set.
No quarto set, quando o Nadal quebrou e fez 4 a 2 mais uma vez.....todo mundo pensava que a vaca teria deitado, mas logo após o Nadal joga um péssimo game e até saca mal e bota o Djokovic que já estava nas cordas, completamente no jogo e aí 4 a 4....Nadal confirma o saque e faz 5 a 4 jogando aquela pressão e um 30/40 no serviço do Nole e uma dupla falta pra consagrar o Nadal campeão botando as coisas no devido lugar por mais que Djokovic tenha jogado muito e sentiu que era a chance de ouro pra ganhar ali até me fazendo o Federer anos atrás que em Roma teve essa chance de ganhar do Nadal e viu tudo escapar pelos dedos. A cara do Djokovic, vai resumir melhor perante muitas coisas que eu ficaria relatando e certamente falando asneira.
Nadal, mais uma vez campeão de Roland Garros....jogou a pressão pra longe, calou a boca de algumas pessoas que não o acreditavam nele, deu a volta por cima e volta a ficar nos recordes do Tênis mundial com 9 títulos lá onde é a praia dele e 5 deles de forma consecutiva e de forma merecida demais!!! Não se duvida de Rafael Nadal, ainda mais em Roland Garros....subestimá-lo é perigo dobrado!!
Parabéns a Rafa Nadal pelo o título de Roland Garros e o resto é choradeira total de alguns que se fosse o contrário não iriam arrumar defeitos e sim só qualidades. Só sei que o Mundo na sua maioria, tem feito isso e defendo que seja feito isso com todos os tenistas independente se é Murray, se é Nadal, Federer, Djokovic, Ferrer ou qualquer outro que ganhe um grand slam e que chegue a bater recordes. E também se comprova que tem certas coisas que a imparcialidade não existe, e vai ter gente que vai achar que estou sendo passional por aqui.....Fazer o que né?
É a verdade dos fatos!
Enhorabuena Rafa Nadal!!!
Rafael Nadal, Roland Garros e você: TUUUUUUUDOOO A VER!(pra dar aquela parafraseada no antigo slogan da Globo)

Nenhum comentário: