quinta-feira, 15 de maio de 2014

Copa do Brasil 2014 nesta quarta

Alguns jogos de ida e da volta definindo classificados, originam a noite da Copa do Brasil nessa quarta, vamos aos relatos embora já estamos na quinta já, mas faz parte do show de atualizações que o blog teve nessa quarta.

 


CHAPECOENSE 1 X 2 CEARÁ
Vergonhosa a atuação da Chapecoense nessa noite de Arena Condá, aliás lá teve de tudo e com direito até a segurança e torcedor brigar, torcedor dar cusparada em quarto árbitro sendo que quando isso aconteceu contra o Corinthians só teve multa de 5 mil.......teve de tudo em Chapecó e foi assim que o Ceará fez o placar e ganhou a partida pra alegria de 5 torcedores do Vozão que estavam lá e a maioria colada no rádio porque era o jogo do Rádio essa noite.
A primeira etapa, o Tiago Luis fez um senhor golaço premiando a pressão do Verdão do Oeste de cara, e depois disso....o Ceará tomou conta do jogo criando oportunidades, aproveitando um Neuton que era mapa da mina na noite(até tomou vaias na segunda etapa)e até a Chape reclamou de pênalti não marcado. Com isso o Vozão se animou, esteve melhor, criou oportunidades onde Lauro salvou pelo menos umas 3 vezes e de tanto insistir o gol do Ceará surgiu graças a jogada entre Magno Alves e Bill....linha de passe entre os dois e gol do Vozão e empate na Arena.
Na segunda etapa, o Ceará ainda voltou melhor ao meu ver, a Chapecoense cheia de erros e nem a alteração de Régis saindo e Neném entrando originou alguma coisa e a insistência do Alvinegro de Porangabuçu resultou em gol, onde o Bill roubou a bola da zaga do Verdão do Oeste, cortou e bateu e 2 a 1 no placar onde até depois disso tiveram a chance de eliminar o jogo da volta, algo que seria surpreendente pelo o equilíbrio da série. Aí as vaias rolaram em Chapecó, gol anulado, poucas oportunidades e nenhuma força pra nem ao menos empatar o jogo e deu Vozão e jogando essa bola que jogou...mereceria até cair fora nessa quarta mesmo.
Vozão jogou muita bola essa noite e disso é fato. Vaias pra Chape de forma merecida e o Vozão tá quase lá, ainda mais se a trajetória não mudar no Castelão.
Deu Vozão em Chapecó.

 

BOTAFOGO-PB 1 X 1 SANTA CRUZ
Quando vi a jogadaça para o gol tricolor marcado pelo o Pingo....pensei que o Santa iria ter força pra evitar o jogo da volta, mas quando vi logo de cara a reação do time paraibano com o Lenílson ao mesmo tempo mudei de ideia com relação a isso.
A partida em si não foi boa, foi bem mais ou menos tirando as bolas na trave e os chutes do Luciano Sorriso, a primeira etapa foi assim. E o segundo tempo, perdendo chance incrível, bola na trave onde citei palavras atrás e só no final de jogo que o time do Botafogo-PB teve gol anulado e aliás bem anulado, jogadores reclamando com o bandeirinha de forma que de nada adiantou e ainda teve um imbecil tacando pedra no bandeirinha onde se forem justos....vão punir e tem que punir mesmo.
Jogo da volta só depois da Copa do Mundo e até lá muita coisa pode acontecer em ambos os lados.

 

 

BAHIA 2 X 1 AMÉRICA MG
Essa classificação do Bahia no lado tricolor vai ser cheia de alegrias e do lado americano....um lado totalmente triste pelo o gol tomado aos 43 do segundo tempo. A classificação do Bahia teve imensas emoções até o final de jogo lá na Fonte Nova.
Na primeira etapa e durante toda a partida, o Bahia esteve melhor, com mais posse de bola e o América na base do contra-ataque embora nos primeiros 15, 20 minutos estiveram até super bem e botando o jogo em equilíbrio puro.
O Coelhão com isso foi premiado com Obina onde ele driblou Marcelo Lomba no contra-ataque e foi derrubado, ele cobrou e fez o 1 a 0 para o América. A partir daí, foi ataque contra defesa onde o Bahia na bola rasteira do Branquinho empatou a partida no final da primeira etapa e foi assim no intervalo.
Volta do intervalo, e o Bahia simplesmente até com as alterações melhorou e pressionou mais o Coelhão embora o América teve a chance da vitória até numa jogada onde o Marcelo Lomba botou pra escanteio defendendo com o pé. Goleiro Matheus fez defesas nas quais iria garantindo a classificação do Coelhão, mas o Rafinha que entrou na segunda etapa e fez aos 43 do segundo tempo o gol da classificação que foi na vontade, na raça e na garra porque se fosse depender de futebol.....estavam no sal.
Deu Bahia na Fonte Nova!

 

 

 

ATLÉTICO GO 1 X 2 ABC
Uma classificação gigante do time abecedista dentro de Goiânia, e isso não sou eu que estou falando não e sim Marcos Lopes da Rádio Globo Natal que falou isso e olha que valeu mais pela a segunda etapa do que qualquer coisa lá no Serra Dourada.
O gol na primeira etapa do Lino além de poucas chances que rolaram, foi o resumo do resumo na primeira etapa e o Dragão Goiano esteve na frente. Parece que as alterações do Zé Teodoro deram certo e o empate aconteceu depois de pressão e o Dênis Marques que empatou o jogo até esteve lesionado até o final de jogo quase. No empate a alteração do ABC pra fechar e segurar o empate, mas viu-se o Atlético GO sem condições nem de tentar a classificação e o ABC dominar o jogo a ponto de conseguir virar o jogo e conseguir a ótima classificação fora de casa.
Deu ABC em Goiânia, agora é o Novo Hamburgo o adversário abecedista na competição na próxima fase.

 

 

INTER 4 X 1 CUIABÁ
Tava me lembrando sobre o que eu tinha publicado no jogo de ida lá na Arena Pantanal e lembro que tinha dito que se o Colorado jogasse bola iria passar sem problemas e foi assim que aconteceu nessa noite no Beira Rio, famosa festa com o tempo frio típico de lá e um 4 a 0 sem nenhum apuro. O Cuiabá além do gol de honra no final de jogo, teve muitos poucos ataques onde o Dida encaixou sem problemas.
Tinha em grande parte do jogo a mistura de ataque x defesa e controle do jogo, teve atuações do meio pra frente do time do Inter que tinham que ser feitas ainda mais em jogos assim e sem brincadeiras, sem vacilos e sem sopa para o azar. Gol do Alex que fez uma baita atuação, na segunda etapa Rafael Moura de cabeça, Alex completando e fazendo o 3 a 0 e pra fechar a goleada o Fabrício fazendo o 4 a 0 naquele momentos antes do gol tomado no final do Cuiabá.
A diferença técnica era grande e foi grande o tempo todo, facilidade, e show de atuação como se tem que fazer contra adversário inferior com todo o respeito ao Cuiabá que tem dado trabalho a muitos na série C mesmo.
Colorado sem nenhum tipo de problema na próxima fase, foi que nem aquela pessoa que se programa pra chegar a comprar ingresso pra algum lugar e chega no lugar e nem fila encara porque tava vazio. Inter segue na Copa do Brasil!

 
PALMEIRAS 3 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Quem for olhar o placar sem ver a partida, vai pensar que o Palmeiras passeou e deu as cartas no Pacaembu. Só que quem foi lá e quem acompanhou ainda mais o lado palmeirense que ainda vê o seu time numa situação feia com a sua diretoria acabando com o clube, novela do treinador novo onde o clube fica entrevistando um e outro e virando chacota do resto, é novela do Valdívia vazando e sem contar em demais amadorismos que rolam lá na Turiaçu. Um 3 a 0 sofrido que teve palmeirense que só ficou aliviado no final de jogo. E o motivo não foi tão simples não, o Palmeiras foi dominar ou tentar dominar o jogo e no final nem oportunidade fez e aí cai naquela situação que até em jogo Palmeirense de cobertura do blog no Pacaembu batia na mesma tecla....Palmeiras nem chuta a gol e nem nada faz além de tocar pros lados e criar poucas oportunidades, o torcedor não aguenta mais isso. E ainda viu o Sampaio Corrêa fazendo zueira no Pacaembu com até algumas chances onde se faz 1 gol ali era duro pra reverter ainda mais na fase alviverde que andam e que não vai acabar tão cedo, o Fábio teve que salvar alguns perrengues que o Palmeiras tomou no jogo.
Na segunda etapa, teve bola na trave, algumas oportunidades e o tempo passava e o 0 a 0 não consagrava o Palmeiras....eis que surgiu o gol do Mendieta, onde ela foi devagarinho no gol e o 1 a 0 que parecia aliviar. Aliás Mendieta mandando torcedor calar a boca na comemoração, que moral em uma situação dessa o jogador tem que ficar fazendo isso com torcedor que não tem culpa de ver o clube jogado as traças e jogadores que o torcedor não aguenta mais ver pela a falta de qualidade? Absurdo o que vi na comemoração dele.
Palmeiras aí foi segurar o 1 a 0...e foi aí que os sofrimentos começaram e com o Sampaio Corrêa dando um senhor trabalho e não era surpresa se algum empate acontecesse. Sorte que nos últimos 4 minutos de jogo, jogo resolvido com 2 contra-ataques resultando em gols do Felipe Menezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzes(essa quantidade de zzzzzzz é porque ele é jogador sonolento e desde a época de Botafogo muitos sabem do que estou falando) e do Henrique(pessoal botando nele na situação que os gols dele fazem esquecer Alan Kardec é demais pra meus ouvidos sabe? Haja asneira nessa) para o Palmeiras se aliviar e o torcedor respirar no final ainda mais sobre tudo que aconteceu no jogo.
Acho até que se estivesse no Pacaembu...poderia relatar o sofrimento Palmeirense de perto em um jogo desse tamanho onde as vitórias de hoje e a de sábado...só iludem o que realmente tem ocorrido e ainda bem que tem Palmeirense que sabe disso.

Nenhum comentário: