quinta-feira, 15 de maio de 2014

Empate e eliminação, assim foi a vida Cruzeirense nessa noite de Libertadores

Foto: AFP


Um empate não bastou em nada pra quem precisava de fazer pelo menos 2 de diferença e ainda mais quando se tomou um gol e tinha que fazer 3 e só fizeram 1.
Sou do tempo em que se vaiava, se lamentava classificação de Libertadores ao invés de aplausos. Tudo bem que esse aplauso se alguém me falar que foi pela a segunda etapa feita, vou até compreender. Só que no conjunto geral da obra sem tirar mérito nenhum do San Lorenzo com um treinador que sabe bem da competição e formar um San Lorenzo implacável em muitas coisas....esses aplausos tinham que ser vaias.
Seu time toma gol no começo do jogo, tá perdendo a partida tendo que reverter a situação e aí era Everton Ribeiro querendo driblar todo mundo, jogadores negando fogo pra partida, um Dedé que fica todo mundo babando por aí mas até eu to confiante e acho que ganhou bolas dele se eu for jogar futebol em forma e sem sedentarismo por perto, e sem contar em demais invenções durante a própria primeira etapa....aí até nisso, era 1 a 0 para o San Lorenzo graças a Piatti e só não foi 2 a 0 porque o atacante do San Lorenzo errou gol absurdo de perder(foi o próprio Piatti) e o Fábio salvou porque era pra ter o San Lorenzo liquidado a fatura só na primeira etapa onde o Cruzeiro faltou a tal garra, alma e ainda com jogadores achando que ganhariam de qualquer jeito....aí foi 45 minutos jogados fora onde só a chance do Marcelo Moreno que seria um achado de gol e ela bateu nas duas traves foi a chance cruzeirense.
Na segunda etapa, pareceu que o time cruzeirense voltou do intervalo melhor e criando chances, tendo gol anulado, mas eu vi um time bem pilhado com tudo e caindo na deles e dando uma de inexperiente na própria Libertadores....e o resultado? Teve o gol do Bruno Rodrigo, chances perdidas, Romangnoli expulso e a hora passava e o resultado não era revertido e o San Lorenzo, el Ciclón simplesmente se defendendo muito bem e sem tantos problemas e a classificação foi merecida de um lado e a eliminação também foi justa e merecida do outro.
É a grande verdade dos fatos lá no Mineirão! Deu San Lorenzo e depois de 4 anos....sem time brasileiro campeão na Libertadores e olha que a Libertadores tá boa esse ano, tem times que é legal de assistir e tem até gente soltando piadinha que o Felipe Gedoz do Defensor é o Brasil na Libertadores....pode isso?
Só que a Libertadores tá ótima, tem times que está legal de assistir e não perde a graça sem os brasileiros de fora. San Lorenzo, carrasco nessa edição de eliminar Brasileiros. Primeiro foi o Botafogo com o estagiário no comando, Grêmio e depois agora o Cruzeiro...a festa do torcedor do San Lorenzo no Mineirão e na Argentina.

Nenhum comentário: