quarta-feira, 14 de maio de 2014

Contra tudo e contra todos...Mogi empata a série vencendo Flamengo

Foto: Guilherme Peixinho/Divulgação Mogi


Despedida da temporada no Tijuca com direito a gente comprando ingresso e entrando(o Sportv mostrou isso várias vezes lá perto do começo do segundo quarto), torcida rubro negra fazendo presença no Rio, a qualidade do Flamengo que disso ninguém se pode discutir, uma arbitragem totalmente tendenciosa principalmente no quesito marcar falta no garrafão(Meyinsse dando cotovelada e agarrando jogador e nada era apitado, agora qualquer uma dessa feita por Sidão ou Daniel Alemão era apitado, critério totalmente zero)......NADA absolutamente nada parou o time mogiano que se fosse outra equipe ali no Tijuca certamente perderia a cabeça e o jogo. Tem que ter sangue frio pra aturar todas as adversidades desse tamanho e uma delas que enquanto não tiver gente com saco roxo, a arbitragem seguirá as mesmas de sempre e só todo mundo na base da teoria e não da atitude.
Sobre o 69 a 65, o time mogiano jogou a mesma coisa que segunda feira, só que com um detalhe chamado rebotes e coragem pra ir atrás dos rebotes, algo que no playoff tem que se superar ainda mais quando se tem um time bem superior ao seu.
No começo de jogo, só deu Mengão no maior replay do jogo 1 onde se abriu 13 a 2 de vantagem e durante o quarto o equilíbrio ficou a tona com o placar apertado. A bola do Laprovittola fez com que a vantagem ficasse em 19 a 16 no fim do quarto a favor do time rubro negro.
No segundo quarto, o Flamengo parecia que iria disparar e não tinha nada a ver com o que era feito no ataque mogiano onde não se pode fazer invenções e sim o simples ainda mais em jogo que não se permite erros...o Mengão abriu 8 de vantagem e tudo era indicável a disparada no placar. Embora o quarto foi ruim ofensivamente para os dois times, o placar ficou em 35 a 30 a favor do Flamengo onde cada vez que Mogi encostava....se parava numa bola de 3 ou do Lapro ou do Marcelinho ou de qualquer um do Flamengo.
Volta do intervalo, Mogi volta mais ligado e até empata rapidamente o marcador e até abre 4 de vantagem quando teve Gustavinho Lima querendo jogar e não fazer graça. Mas o Flamengo chegou lá e encostou até com faltas sofridas e virou ficando o quarto na frente por 51 a 50 e aí o último quarto prometeu ser emocionante e olha que nesse instante teve arbitragem querendo tendenciar o jogo(aliás não entendo quando eles marcam um lance de forma tão espalhafatosa...nem precisa disso, na Argentina não tem isso).
Último quarto, foi aí que a emoção começou a vir a tona. Principalmente nos últimos 3 minutos de jogo, esses 3 minutos passaram devagar para rubro negros e para mogianos e aí na hora certa começou a aparecer Jason Smith na bola de fora....apareceu a segunda bola através dos tapinhas de Daniel Alemão e de Marcus Vinícius Toledo que resultaram em cesta, a do Toledo aliás foi numa das últimas jogadas do jogo onde Mogi abriu 3 de vantagem e aí o Fla pediu tempo e tinha a bola para tentar empatar e chegar a prorrogação....2 oportunidades com Marquinhos e Marcelinho e aí era rebote mogiano com direito a falta e 7 milésimos e pode acabar que acabou e o empate na série tá definido nessa noite e a série será longa para ambos os lados e sábado o palco será o Hugo Ramos e o jogo de arrepiar aos 8 e 30 da noite onde parece que só teremos Sportv no papo.
Cestinhas do jogo:  Lado mogiano teve 15 pontos do Marcus Vinícius Toledo e do Jeff Agba e 11 do Jason Smith. Já o lado rubro negro teve Laprovittola com 12 pontos, 2 jogadores com 11 pontos(Meyinsse e Marquinhos) e 10 do Shilton.
A série tá empatada e a série vai longe ainda! Deu Mogi no Tijuca!

Nenhum comentário: