terça-feira, 1 de abril de 2014

Na LNB Argentina, Regatas vence Sionista e termina a primeira fase em primeiro

Partida na qual foi a do rádio, e pela segunda etapa consecutiva...Regatas Corrientes mesmo com tantas oscilações e com tantas situações e defeitos, termina na primeira colocação da primeira fase e tem mando de quadra nos jogos decisivos até o final onde lá a final acaba sendo melhor de 7 e as outras fases melhor de 5 e com 2 jogos ainda pra fazer...uma antecedência justa até pela a sequência de vitórias e invencibilidade em casa que acabou se perdendo quando perdeu feio do Argentino de Junín.
A partida já era pra ter terminado bem antes e até antes da meia-noite já iria postá-la sobre ela. Só que tivemos antes da partida começar(partida começou quase 15 pras 10 da noite) e no terceiro quarto quando restava 6 minutos e 30 pra terminar o quarto, uma queda de luz que atingiu até o próprio clube Regatas em seu todo e teve que esperar a energia voltar pra continuar a partida nesses dois casos.
No primeiro quarto, parecia que o Regatas estaria se distanciando no placar, mas o time do Sionista reagiu no final e o quarto ficou 19 a 18 para a equipe correntina.
No segundo quarto, esse equilíbrio continuou só que começou aparecer Paolo Quinteros sempre desafogando as coisas a favor dos comandados de Nicolás Casalánguida e a vantagem aberta no final do quarto embora Mikulas, Cantero, Polynice quiseram fazer os comandados de Sebastián Svetliza se manter no jogo e equilibrar tudo. 40 a 34 no intervalo a favor do Regatas.
Volta do intervalo em Corrientes, e o time correntino já abria 10 pontos de vantagem antes do apagão que contei acima. Na volta do apagão, a vantagem de 10 pontos com ótimo aproveitamento das bolas de fora com Quinteros, Mc Hopson e até Brussino e até Gerlero...fizeram o time correntino manter a vantagem e o 62 a 53 antes do último quarto.
No último quarto, o Sionista não tinha força pra reagir no jogo e isso tava nítido e a partida foi administrada numa vitória bem tranquila em jogo que se tornou fácil após o intervalo tirando as vergonhas dos apagões que aconteceram por lá e o Regatas Corrientes até aproveitou pra poupar jogadores, botar gente pra jogar e muito mais e deu Regatas em primeiro na primeira fase da Liga Nacional lá da Argentina de forma assegurada.
Cestinhas do jogo: Lado correntino teve Paolo Quinteros e seus 23 pontos, 17 do Brussino, 13 do Mc Hopson e 10 do Gerlero e do Bortolín.
Já o lado da equipe de Paraná tivemos Mikulas com 13 pontos, 11 do Cantero e 11 do Enzo Ruiz a favor do time do Sionista que ainda briga pela a quarta vaga que faria o time ter que jogar um playoff a menos.
E a LNB Lá também tá tendo partidas atrasadas, logo mais tem o clássico de Mar Del Plata entre Quilmes x Peñarol que vai pegar fogo.

Nenhum comentário: