terça-feira, 1 de abril de 2014

Facilidade e playoff: No NBB, Palmeiras bate Cetaf Espírito Santo e tá lá!

Cobertura in loco com as fotos da postagem sempre tiradas por este que vos fala e pode comemorar torcida Palmeirense: Você pela a primeira vez no NBB, depois do feito de chegar aos playoffs no Paulista e desde a sua volta do projeto no basquete, está nos playoffs e isso bem depois que se perdeu meio time ainda mais com a perda mais sentida do Caleb Brown e sem contar garotada perdida pra time da Capital como foi o Paulistano e até Wesley Sena para Bauru!
Tudo bem que esse time nitidamente enfraqueceu demais, no quesito contratação com só Stanic dando conta do recado(até me imagino ele e Caleb Brown juntos em quadra embora são dois ritmos diferentes que nem por exemplo Nezinho e Osimani em quadra no Uniceub Brasília, são 2 ritmos diferentes), só que tá lá no playoff com 1 jogo faltando pra completar, algo que nem se esperava demais e nesse meio de campanha resultados até bons fora de casa como ganhar do Uniceub Brasília na ASCEB fizeram o Verdão chegar lá.
Hoje contra o Cetaf Espírito Santo rebaixado, com dificuldades até pra viajar pra São Paulo tendo que sair cedo de Vitória(até vi o Arnaldinho comentando isso com torcedor palmeirense) e mais fim de feira do que qualquer coisa e até sem Eddy que estava no banco mas sem condições de jogo.....não tinha nem muito o que fazer contra o time Palmeirense todo completo e jogando o que tinha que jogar pra ganhar fácil a partida e em sustos garantir essa vaga.
Fiquei pensando em uma reportagem que vi onde o pessoal em Macaé teve que falar que para o time lá se classificar agora é esperar 2 derrotas palmeirenses sendo que o adversário era Espírito Santo e depois o Minas e se houvesse 2 derrotas Macaé passaria e aí a apresentadora falando o famoso "vamos secar"....tem gente realmente que não tá acompanhando a rodada e acha que num "Vamos Secar" da vida vai tudo mudar e virar. Não é bem assim.
E o Stanic hein? Impressionante como ele chama jogo, impressionante como acaba carregando esse time nas costas por momentos que está em quadra. Liderança na qual conheço bem...desde a época xeneize de Boca Juniors, onde ele tinha que carregar uma equipe sozinha quase nos mesmos moldes que no Palestra Itália. Foi a que deu certo e eu também tinha certeza que ele se daria bem no time Palmeirense e hoje fez de tudo lá no Palestra Itália.
Teve um lance da partida sensacional que não se pode deixar de comentar por aqui, a enterrada do Marcão quase de costas encarando a marcação Capixaba e enterrando de forma que tenho quase certeza que merece um Top 5 que o Globoesporte.com faz a cada rodada, quem não viu o lance ou quem gravou...deveria propagar e quem não viu, perdeu.
Agora falando da partida, desde o começo num 11 a 2 aberto já de cara...só deu Palmeiras na partida inteira. Tava mais fácil a pessoa se entreter com o cel(Whatsapp, Twitter, Facebook da vida), fazer qualquer coisa do que se ligar no jogo. Quartos todos vencidos pelo o Palmeiras, todo mundo pontuando até com direito a Igor jogando(não sou eu, falo do camisa 15 do time Palmeirense que jogou parte do jogo) e até a volta do Átila dos Santos jogando pra ganhar ritmo ao playoff.
Primeiro quarto, 24 a 12 a favor do Verdão sobre o time capixaba que até tinha alguns se arrastando em quadra(time também tava sem Daniel Filé). No segundo quarto, quando botou a galera do banco...a vantagem aumentou ainda mais com Guto on Fire no jogo nas bolas de fora e na pontuação em geral e um 50 a 27 que como diria Carlos Altamirano da Directv Sports: EN-CEN-DI-DO!
Na volta do intervalo, embora o time capixaba tentou baixar um pouquinho a vantagem, o jogo foi de um time só e de uma vantagem só. Embora o Cetaf Espírito Santo até foi bem no terceiro quarto de jogo, surgiu Tyrone Curnell com suas bolas e na bola do Thyago Aleo...77 a 50 no final do terceiro quarto. Pela a diferença das equipes...nem se imaginava algum panorama fora disso.
Aí era só esperar o último quarto, o Palmeiras botar todos para jogarem, assim como o Cetaf Espírito Santo fez(banco reduzido demais) e chegar aos 100 pontos no jogo e com direito a Guto pontuando muito(teve uma bandeja que ele quis enterrar e não conseguiu) e uma vitória fácil onde o jogo estava tão definido que tinha torcedor Palmeirense falando com jogador do banco do Cetaf Espírito Santo e na base da brincadeira tranquila e sadia ali que tava muito engraçado, até morri de rir. Tem que entrar no clima do jogo, no clima do basquete....e sem contar que a galera é amiga ali de jogador e aí já viu né? Tava muito engraçado.
E sem contar que pegaram no pé até do Jacob...não dá pra esquecer o relato dado.
Aliás, teve grito pelo o Ênio Vecchi, sabiam disso? Acho que nem o Ênio esperava disso depois da forma que ele saiu e a forma que ele vinha afundando o clube com os maus resultados. Pessoal é grato com ele.
No mais, a lógica dada no Palestra Itália: Playoffs para o Palmeiras que vai esperar quem vai enfrentar, por enquanto tá rolando São José no caminho embora pode rolar também Unitri Uberlândia. São José com o Palmeiras, é adversário que não bate jogo. Já Unitri Uberlândia com toda a crise, desorganização e sem contar que as partidas tem sido sempre disputadíssimas, o jogo acaba encaixando. Já o Cetaf Espírito Santo.....é ver os próximos capítulos de tudo que rola ali, não se sabe se terá time na próxima temporada, como montar, como investir....nessa parte sei muito bem que o basquete Capixaba está largadíssimo por lá e até time montado em cima da hora, é a verdade dos fatos lá.
Cestinhas do jogo lá no Palestra? Galera Palmeirense teve 29 pontos do Guto, 15 do Tyrone Curnell, Fabrício 12 pontos(atingiu os 1000 pontos na história do NBB), Stanic também com 12 e 11 do Thyago Aleo.
E o lado Capixaba? Teve Arnaldinho com 16 pontos, 13 do Rashaun e do Edu, 12 do Gorauskas e 10 do Cícero Gonzaga...só Robson e Rafael sem pontuação. Falei praticamente da pontuação do Espírito Santo que foi assim.


PS: Outros jogos que foram adiados em outras datas e tiveram seu complemento hoje, tivemos a vitória do Sky Pinheiros por 90 a 82 contra o Icatu Minas(Destaco o post do Torcida Pinheirense falando do jogo: http://basquetepinheirense.wordpress.com/2014/04/02/pinheirossky-volta-a-jogar-em-casa-passa-pelo-minas-e-se-recupera-no-nbb/) e a surpresa com direito a público ótimo em Mogi, falo do time Mogiano ganhar do todo poderoso Flamengo por 94 a 90 no Hugo Ramos(destaco o post do site do time de Basquete de Mogi das Cruzes: http://www.mogidascruzesbasquete.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2609:torcida-da-show-nas-arquibancadas-e-lider-do-nbb-cai-diante-do-mogi-das-cruzeshelbor-&catid=38:noticias&Itemid=60) e to curioso pra saber a reportagem que farão falando do jogo e vá entender pra quem foi as derrotas rubro negras na competição hein(Mogi, Macaé, Minas fora de casa e em casa pra São José da época do jogo dirigido por Edvar Simões), é ou não é?



GALERIA DE FOTOS
A galeria que já falei acima que as fotos são deste que vos fala, hoje mostrou a foto do público que tava lá, imagens do jogo e dos bancos, elenco Palmeirense saudando a torcida no final de jogo, aquecimento das equipes, a bola subindo e o hino nacional. Até pra sair da mesmíce, variei nas fotos!
Espero que gostem do post, e amanhã tem mais blog com show de atualizações como a quarta tanto promete, fiquem ligados e ahhh que saudade tenho do meu áudio, desculpa se pensei alto!
Fiquem com o post!













Nenhum comentário: