segunda-feira, 31 de março de 2014

No NBB com muita sobra e tranquilidade, Flamengo bate São José na Vermelinha

Foto: Zona Pintada



Vermelinha pra quem não sabe é o apelido que o ginásio Lineu de Moura lá em São José recebe ainda mais da galera joseense e a sobra e a tranquilidade que falo é do 94 a 74 rubro negro sobre o time joseense nessa noite de segunda lá em São José dos Campos.
Aí já lembro de cara das falas de Marquinhos e do Jéfferson onde elas poderiam resumir o que foi o jogo e eu poderia parar por aqui o post, mas não é bem assim. Jéfferson falou que faltou o famoso coletivo e o Flamengo botou na roda e o Marquinhos falando que conseguiu se impor dentro do Lineu de Moura. São declarações de ambos os lados que fazem ver o que foi a partida em si. Jogo do rádio, do scout e demais...menos pra quem pode estar in loco por lá para quem não sabe. E o passeio rubro negro lá nem precisou de botar Laprovittola pra jogar bastante, aliás a atuação rubro negra me fez lembrar a atuação em cima do Paulistano na Capital, jogo que teve cobertura in loco do Blog do Igor.
Sobre a partida, o primeiro quarto de jogo...Fla começou na frente, embora São José chegou a empatar o jogo, mas o Marcelinho completamente livre e com facilidades imensas fez dos 26 pontos do time no quarto apenas 12. Aí o 26 a 20 ficou estabelecido no quarto a favor dos comandados de José Neto.
Teve 2 tempos do Zanon que se pode ouvir graças a Rádio Cidade de São José onde um deles fez o famoso Fio Terra, aspas pra ele: "Não adianta fazer carinha, voces tem que jogar duro, só fizemos duas faltas. E olhem pra mim, quando eu orientar"
Isso não adiantou tanto, embora o time joseense melhorou ofensivamente, mas na defesa.....deixava espaços e a lentidão era total e com Washam(hoje jogou como jogou na época de Regatas Corrientes quando esteve em quadra) e o Cristiano Felício, o Fla abria vantagem e no intervalo já estava 43 a 27 a favor do time rubro-negro.
Volta do intervalo, com Jéfferson, Dedé, Caio Torres e Laws...São José até chegou a encostar a vantagem pra 8 pontos, embora essa mesma vantagem voltou pra 10, 12 pontos, mas no final do quarto com direito a bola de 2 do Dedé....São José encostava no placar e a vantagem caia pra 8 pontos e com a torcida joseense inflamando no famoso "eu Acredito" e no "é São José" e se o time tivesse um pouquinho mais de bola e cabeça e defesa....até dava pra encostar.
Só que no último quarto, o time joseense ficou na roda e tudo do mesmo vindo no lado rubro negro: Marcelinho com bola de 3, Washam e Cristiano Felício vindo do banco e matando o jogo e a vantagem só não aumentou pra mais, pois o Fla freou um pouquinho no final e a vitória do Fla foi contundente em São José dos Campos. São José e uma noite pra esquecer dentro da sua própria casa e agora...terá que esperar a posição que fica pra jogar as quartas de final que pode ser contra Franca, Palmeiras e até dependendo Mogi ainda. E o Fla tem Mogi amanhã e tem Basquete Cearense na quinta pra cumprir tabela fora e nos playoffs de quartas de final...terá Paschoalotto Bauru ou Sky/Basquete Cearense e com cheiro de Bauru nessa.
Cestinhas do jogo: Flamengo teve Marcelinho com 21 pontos, 19 do Marquinhos, 13 do Cristiano Felício, 11 do Gegê e 10 do Washam. Já o lado Joseense teve 18 pontos do Dedé e do Jéfferson, 13 pontos do Manny Quezada, 12 do Caio Torres e 10 do Laws.

Nenhum comentário: