segunda-feira, 17 de março de 2014

No NBB com muita tranquilidade, Franca bate Cetaf Espírito Santo no ES

No jogo do rádio(a Imperador não transmitiu infelizmente, aí só teve 2 rádios francanas por lá), falo do 85 a 61 francano em solo capixaba contra o Cetaf Espírito Santo(já podemos dizer que a equipe comandada pelo o Ênio Vecchi está oficialmente rebaixada ou tenho que esperar a Globo ou alguma falar isso? A situação deles tá e é irreversível, precisam ganhar todos os jogos, secar a Liga Sorocabana que não é difícil e a tabela é meia impossível). Só lembrando que na época que esse jogo foi adiado, o Luiz Felipe Azevedo até falando na Imperador ficou irritadíssimo com o cancelamento do jogo e o Maranho estava lá pra apitar o jogo, alegando que tinha condições de jogo e as chuvas que eram tantas no Espírito Santo com direito a alagamentos fizeram os times mudarem de quadra(Vila Velha pra Vitória) mas as condições com direito a goteiras na época fizeram o jogo ser cancelado, demorou a ser marcado e foi marcado hoje com direito a vitória francana por lá, tinha que dar essa relembrada ou refrescada de memória que é bem importante para quem nos acompanha aqui.
Todos os quartos vencidos, todo mundo jogando e vitória já definida abrindo 17 pontos no último quarto. Algo que seria irreversível aos comandados do Ênio Vecchi virarem o jogo.
Sobre a partida, o time francano liderou desde o começo e com direito a Leo Meindl, Lucas Mariano e o time capixaba começando o jogo apático e parando na qualidade técnica igualzinho sábado contra Goiânia. 18 a 12 no quarto a favor de Franca.
Segundo quarto de jogo, a vantagem aumentou com direito a Lucas Mariano dando bola de 3, a Basden e uma ótima atuação(quem diria aliás) e com os bancos das duas equipes sendo usados(até tinha sub-22 do lado capixaba ajudando no banco do time do Cetaf Espírito Santo) e a vantagem subiu embora tivemos erros também. A partida não foi lá também uma grande partida, e um 35 a 25 a favor do time francano no intervalo.
Volta do intervalo, até que o time capixaba tentou baixar a vantagem...fez pontos consecutivos, mas parou bem por aí(nem adiantou Arnaldinho, Rashaun, Eddy, Gorauskas puxar a reação da equipe) pois com isso a vantagem chegou a 19 pontos com direito a Lucas Mariano(Lucão como diria Jovassi), Cauê Borges, Basden, Jhonatan, Leo Meindl e no final do quarto com 62 a 43 e uma extrema e tremenda facilidade.
Ao contrário de sábado onde até o time capixaba nos instantes finais descontou a vantagem, hoje com 2 minutos e 39 com uma vantagem grande de 17 pontos, não tinha nem como virar e aí os comandados de Lula Ferreira partiu para uma vitória muito tranquila lá em solo capixaba. Lembrei do Rafael Antônio falando que o time do Espírito Santo não era de entender ele nas últimas posições do NBB, acho que a situação complicada resume e faz a gente discordar do Rafa nessa né?
No mais, uma vitória francana tranquila, fácil, sem susto nenhum no Espírito Santo.
Cestinhas do jogo: Lado Francano teve Basden com 19 pontos(hoje ele foi muito bem quando esteve em quadra), Paulão Prestes com 18 pontos, 13 pontos do Jhonatan e 11 do Leo Meindl.
Já o lado capixaba teve 23 pontos do Arnaldinho e 17 do Rashaun.

Nenhum comentário: